Connect with us

Música

Jon Jon cria projeto musical para valorizar a história do funk: “Funk no Ranking”

Avatar

Published

on

Não é exagero afirmar que o funk salva vidas. O movimento é uma das ferramentas de construção social mais poderosas das periferias brasileiras e é responsável pela formação cultural de milhões de jovens. Por isso, para fechar o ano de 2020 fazendo reverência ao gênero, Jon Jon reuniu diversos artistas para criar o projeto “Funk no Ranking”. A ideia do DJ e produtor musical é valorizar a raiz do funk nacional e o colocar no topo das paradas. Nesta quinta-feira, dia 17, ele lança a primeira música deste trabalho em todas as plataformas de streaming e com clipe disponível no Youtube a partir das 14h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira edição de “Funk no Ranking” conta com a participação de  MC Brunyn, MC Natan, Azzy, Tati Quebra-Barraco, MC Sabrina, MC Ka de Paris, MC TH, MC Master, Choji, Thiaguinho MT e, claro, o próprio Jon Jon, que também solta a voz nessa música. Com quase 6 minutos de track, o produtor cruza a sua própria história com a história do funk carioca e traz sonoridades no beat que relembram os últimos 20 anos do gênero. Transportando o paredão do “Furacão 2000”, o eterno “Jonathan da nova geração” resgata as batidas secas daquele tempo – quando iniciou a sua carreira – e mescla com as sonoridades modernas do atual trap funk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da evolução rítmica, parece que as reivindicações não mudam. Como canta Azzy, na abertura: “Só respeita o meu espaço /Porque eu só quero é ser feliz / E andar tranquilamente na favela onde eu nasci”. Os problemas das comunidades cariocas são os mesmos que os cantados pela antiga geração, mas, hoje, “o som de gueto / de favelado / no horário nobre / tá estourado”. Por isso, Jon Jon também optou por reunir esse time todo na beca. Com ternos e vestidos vermelhos, o clipe eleva todos esses artistas à posição que merecem estar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de 2020, Jon Jon produziu canções com novos talentos a fim de lhes abrir portas para o mercado e passar o bastão do funk. Agora, o projeto “Funk no Ranking”, que começa em dezembro, é o ápice do trabalho de Jonathan Costa de pensar o movimento de forma coletiva e unir forças para resgatar as origens e olhar o futuro do gênero. É o “Jonathan da nova geração” reunindo diferentes gerações em um trabalho completamente inovador para a cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Ed Lopes lança “Stay In Me” pela gravadora Space Blank

Avatar

Published

on

O ano de 2020 serviu de incentivo para muitas pessoas, e para Ed Lopes não foi diferente. Apaixonado por House e Techno Music, o então DJ e produtor aproveitou o seu tempo livre durante a pandemia para aprender e se aprofundar ainda mais na música, podendo assim, deixar sua carreira de CEO e seguir o que sempre sonhou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento de “Stay In Me” pela Space Blank, gravadora de Wadd,  é a consolidação do artista na cena nacional de música eletrônica, que foca suas produções em um house progressivo, com inspirações nos gigantes Camelphat e ARTBAT. “É uma mistura de percussões orgânicas de House Music, uma bassline que lembra tracks consagradas de Techno e melodias únicas com timbres que desenvolvi para a música, conta Ed Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também responsável pelo remake de “Goodbye”, sua estreia na cena e tema da série “Dark” da Netflix, em colaboração com o DJ equatoriano Kachas, “Pretty Fly” com a DJ Bia Portello, que confirma sua versatilidade, e “Countdown”, sua track de maior sucesso, o artista engatou de vez na carreira musical e tem provado que também manda bem no mundo das pick ups.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ed Lopes provou que é possível tirar bons resultados em tempos difíceis, como foi o último ano, focando em sua carreira musical e para 2021 o DJ espera tocar para grandes públicos ao redor do mundo e ainda promete lançar, pelo menos, uma música por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe a trajetória de Ed Lopes em suas redes sociais (Instagram / Soundcloud / YouTube) e enquanto aguardamos os próximos lançamentos, não deixe de ouvir “Stay In Me” pela Space Blank, disponível em todas as plataformas digitais.

Continue Reading

Música

Zé Vaqueiro lança clipe de “Nunca Foi Amor”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do forró, o cantor Zé Vaqueiro lançou o clipe da música “Nunca Foi Amor” nas plataformas digitais. Com um ritmo bem animado, o lançamento traz o piseiro característico do artista, além de possuir o som do sax na base. A canção é uma das novidades do EP Visual do forrozeiro, gravado no Colosso Fortaleza. Além do single, o projeto visual ainda conta com canções como “Cangote”, “Tenho Medo” e “Confidencial”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono de números expressivos, Zé Vaqueiro tem consolidado a carreira cada vez mais com canções de sucesso. Presente no repertório do forrozeiro, o público pode curtir canções como “Tenho Medo”, “Confidencial”, além do megahit “Letícia” que soma mais de 175 milhões de visualizações no canal oficial. A novidade está presente em todas as plataformas digitais e pode ser conferido:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos nomes mais fortes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro já é referência no forró por levantar a bandeira do ritmo piseiro. Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, o artista é forrozeiro desde criança e hoje vive o seu melhor momento na carreira com apenas 22 anos. Compositor de hits que ganharam as paradas de todo o país, Zé Vaqueiro assina canções como “Vem me Amar”, que foi regravada por vários artistas de alcance nacional. Hoje, o cantor integra o casting de artistas da produtora Vybbe, que o comandante Xand Avião a frente do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

“Loco”: Anitta anuncia lançamento de seu novo single

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Anitta causou na web nesta segunda-feira (25) ao compartilhar a capa oficial do single “Loco”, que estará disponível em todas as plataformas digitais nessa sexta-feira (29). “Loco” tem produção de DVLP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde de hoje, ‘Neve no Brasil‘ e ‘Anitta faz alguma coisa‘ foram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter, e a cantora usou as redes sociais para garantir que não tem nenhum dueto vindo por aí, como alguns fãs especularam.

Capa oficial do single “Loco”

 

Continue Reading
Advertisement