Conecte-se conosco

Música

Ina Magdala abraça sua brasilidade em novo single, “Meu Lar Tupiniquim”

Publicado

em

Ina Magdala 3 Divulgacao

A cantora e compositora Ina Magdala, uma das apostas da Alma Music Group, lança hoje o seu mais novo single, “Meu Lar Tupiniquim” em todas as plataformas digitais. A faixa, primeiro lançamento da artista cantando em português, chega acompanhada de um videoclipe gravado na casa/estúdio do arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino (no Rio de Janeiro), e dirigido por Dauto Galli (que também foi responsável pelos clipes dos trabalhos anteriores da cantora: “Gotta Get You” e “Ode To Mama”). A artista contou com a parceria do maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto e sua equipe para exaltar no clipe a magia da diversidade através da arte de suas maquiagens.

“Meu Lar Tupiniquim” foi escrita por Ina durante os anos em que ela morou em Portugal. Já no Brasil, a faixa ganhou influências do samba, bossa nova e funk/soul americano, conceito desenvolvido por Ina em parceria com seu empresário e produtor musical Antonio Eudi. “Esta música é o resultado de saudade acumulada e de admiração genuína. É uma canção que expressa o que senti todos os anos que passei longe do Brasil; apesar de todas as belezas do outro lado, o colorido é menos vivo depois que se atravessa o mar”, conta a cantora. “Nessa composição, eu busco exaltar o que considero alguns de nossos bens coletivos mais valiosos, como a água, a terra, a fauna e a flora. E na busca de honrar o que é genuinamente representativo das nossas raízes, foi inevitável mencionar a grandiosidade das culturas indígenas. ‘Tupiniquim’ virou sinônimo de nacional/genuinamente brasileiro na língua corrente e escolhi usar esse termo não só para instigar esse sentimento, mas também para voltar a atenção para essa tribo que foi a primeira a se deparar com os portugueses em 1500 e que resiste até hoje no município de Aracruz, ES”, completa.

Para o videoclipe da faixa, a artista escolheu a casa/estúdio do arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino, que fica no Rio de Janeiro, como locação. Além disso, contou com a expertise do maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto e sua equipe na beleza de Ina e das dançarinas do clipe.  “A brasilidade da música fez inevitável o desejo de gravar no Rio de Janeiro!”, aponta Ina. “Assim como em ‘Gotta Get You’ e ‘Ode to Mama’, desenvolvi o conceito do clipe juntamente com o diretor Dauto Galli, e optamos por uma estética mais minimalista para ‘Meu Lar Tupiniquim’, buscando ressaltar a natureza que carregamos dentro de nós. Para isso, convidamos dançarinas maravilhosas que trouxeram através de movimentos únicos a beleza do divino feminino brasileiro”.

Sobre as expectativas para o lançamento deste trabalho tão especial, a artista ressalta: “O que sempre espero através das minhas músicas é me conectar com outros seres humanos através de sons e mensagens que ressoam em nossas almas. ‘Meu Lar Tupiniquim’ é o meu primeiro lançamento em português, e fico muito feliz que seja um trabalho que tem em sua essência a procura por exaltar as nossas raízes. Espero que as pessoas recebam essa música com o sentimento de unidade; é uma canção sobre o meu, o seu, o nosso lar tupiniquim. Sobre nossa honra em pertencer e nosso dever de cuidar”, finaliza.

Assista ao clipe:

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Publicidade