in

“Ilha”: álbum inédito de Badi Assad traz parcerias com grandes nomes da música popular Brasileira

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O que aconteceria se a humanidade sofresse um naufrágio e os sobreviventes encontrassem uma terra firme para recomeçar? Essas são indagações que o novo álbum “Ilha” de Badi Assad aborda. Com oito canções e parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, o projeto chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira, 1º de julho. Artista também anuncia nova turnê com estreia online na quinta-feira, 7 de julho, às 20h30, no Youtube da cantora.

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz”-, o álbum traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o Ser Humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexão sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad.

O álbum chega com seis canções inéditas e duas recém lançadas, a autoral “Eterno” e a composta em parceria com Lucina, “Fruto”. “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Palavra” foram compostas em parceria com Chico César, Alzira E e Lívia Mattos. “Ilha do Amar”, além de trazer Dani Black como parceiro na composição, ele também participa como convidado especial na voz e violão.

Violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 19 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).

Escrito por Júlia Diniz

CEO da DD Assessoria e atuante na área da assessoria de comunicação, planejamento estratégico, criação de conteúdo e com grande experiência com público externo no meio artístico. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

Selo musical Lofi Land, de Pe Lu, lança versão de “Garota de Ipanema” produzida por Linearwave, maior nome do gênero no país

Ludmilla e Luísa Sonza lançam nova edição de 22Lud Session22 scaled POP CYBER

Ludmilla e Luísa Sonza lançam nova edição de “Lud Session”