in

Heineken Floating Bar: Iniciativa com o propósito de repensar o rio Pinheiros reabre para um último final de semana

O bar flutuante no Rio Pinheiros sem fins lucrativos retorna por uma última vez para consumidores e os ingressos poderão ser resgatados gratuitamente via Sympla

Heineken Floating Bar Iniciativa com o proposito de repensar o rio Pinheiros reabre para um ultimo final de semana POP CYBER
Foto: Alê Virgilio

Diante da necessidade de ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, a Heineken criou o Floating Bar, o primeiro bar flutuante no Rio Pinheiros. Mais de 7.500 pessoas visitaram o espaço em cinco semanas. Após a alta demanda, o funcionamento do espaço, inaugurado em 29 de setembro, acaba de ser prorrogado para mais um final de semana. O bar tem como propósito gerar uma reflexão sobre o futuro do Rio Pinheiros e terá todo o lucro da operação destinado a projetos que contribuam para a melhoria do rio e de seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. O valor do repasse, de R$ 1 milhão, contemplará o lançamento de um edital em parceria com a SOS Mata Atlântica, para que mais empresas possam auxiliar na contribuição de melhorias na bacia do rio e seu entorno. Mais informações serão reveladas em breve.

A partir desta quarta-feira (22), os consumidores que resgatarem seus ingressos terão uma última oportunidade de conhecer o espaço até este domingo (26) das 16h00 às 22h00. Os ingressos podem ser retirados diretamente no site, que direciona o público para o Sympla.

A iniciativa faz parte da plataforma Green Your City, lançada em 2021, que inclui uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade e que vão guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade. Algumas delas já foram implementadas ao longo dessa jornada, como circularidade de vidro, copos reutilizáveis em festivais, implementação de microflorestas urbanas, abastecimento de casas, restaurantes e ativações com energia renovável.

Localizado na região do Parque Bruno Covas, de que a marca é uma das patrocinadoras desde 2021, o objetivo do bar foi convidar o público a repensar as formas de ocupação de espaços urbanos para visualizar novas perspectivas de usufruto, como mais uma ação capaz de transformar a cidade. Sua estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela Atenas, agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil.

Serviço: Floating Bar

Localização: Parque Bruno Covas

Funcionamento: Quarta a domingo, de 22 a 26 de novembro.
Horário: de 16h às 22h

Capacidade: 250 convidados de forma rotativa

Reservas: Pelo site, disponível para Android e iOS

Instagram, Twitter e Facebook: @heinekenbr

Dachuva e DJ Gio Marx e1700792781695 POP CYBER

Dachuva e DJ Gio Marx lançam singles em disco de vinil

capa naldo safada POP CYBER

Naldo Benny lança “Safada”