Guardiano lança clipe inclusivo para a inédita “Presente”

Guardiano CAPA
Foto: Divulgação

Revelando o desejo de simplificar as coisas e aproveitar a vida em sua essência, pensando muito menos no passado e futuro, Guardiano acaba de divulgar videoclipe para a inédita “Presente”. Disponível em todas as plataformas digitais, faixa foi composta durante a quarentena, representando a libertação mental do artista que, mesmo em meio ao caos e seus altos e baixos emocionais, decidiu colocar o pé na estrada e abraçar algo que o salvou durante esse período: a arte.

“Com o começo da quarentena, eu provei de algo que a muito tempo não me colocava à prova: minha própria companhia. No início foi difícil diminuir o ritmo, então vieram algumas frustrações, medos e ansiedades. A arte sempre foi forte aliada em minha vida, servindo como um abrigo. E nesse momento, mais uma vez ela se mostrou uma grande amiga em meus dias, transformando momentos em letras e melodia, e um desejo de afirmar para mim mesmo uma mensagem positiva. Acredito que muitas pessoas passam por isso também. Presente poderia ser uma mensagem de socorro, mas a transformei em uma mensagem de esperança”.

Com quase 3 minutos, registro é embalado por um folk clássico e moderno, acompanhando um batimento ritmado como o coração. Kings of Leon, Creedance e Mumford and Sons são as inspirações desse trabalho. “É essa energia, mas vale destacar que mesmo com a sonoridade “gringa”, eu quero a força de letra que Raul Seixas e Renato Russo fariam, jogando uma realidade, assumindo que não sou perfeito, imaginando que outras pessoas também sentem essa dor. Não acredito que as coisas devem ser “abrasileiradas” e sim que elas devem ser de fato construídas para nossa língua”, destaca.

Intensa, corajosa e vibrante, “Presente” é música de alma e propósito. E, exatamente por isso, ganhou uma versão audiovisual inclusiva, dando voz aos sentimentos da letra e melodia também para quem não consegue ouvir. A tradução e interpretação foi realizada pela Avua Libras.

Cena a cena, videoclipe  explora momentos de angustia, desanimo, frustração e, em seguida, retomada de fôlego e forças para encarar e mudar os dias. 

Contemplando histórias individuais, mas que também são coletivas, projeto deixa a mensagem de que podemos ser energizados e tocados pela música, gerando um sentimento de felicidade e desejo de aproveitar o agora.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Premiado nos EUA documentário da gravadora Deck será exibido pelo Canal Bis

Premiado nos EUA, documentário da gravadora Deck será exibido pelo Canal Bis

dynamite bts eu astronauta

BTS chega ao topo da Billboard Hot 100 e gera mais de 46 milhões de Tweets em 72 horas