Categories: Música

BTS chega ao topo da Billboard Hot 100 e gera mais de 46 milhões de Tweets em 72 horas

A chegada do grupo de K-Pop BTS ( @BTS_twt ) ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 com o single ‘Dynamite’ foi sucesso no Twitter. Aproximadamente 46 milhões de Tweets contendo os termos BTS, Dynamite, as hashtags #BTS e #Dynamite e @BTS_twt, a conta oficial do BTS, foram registrados em apenas 72 horas – entre 31 de agosto e 2 de setembro. Além disso, um total de 257 milhões de Tweets foram gerados desde que o título da música foi lançado no início de agosto.
Após chegar ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, o BTS Tweetou uma mensagem de agradecimento ao ARMY (fãs do BTS). Este Tweet, que conta com um vídeo dos membros do grupo, atingiu mais de 6 milhões de visualizações, 2.060.000 curtidas e 810.000 Retweets.
Além disso, a interação Twitter entre o presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in e o BTS ganhou popularidade. O presidente Moon, que tem dialogado com os cidadãos sul-coreanos pelo Twitter, postou os parabéns em inglês e na língua local. O Tweet em coreano recebeu 517.000 curtidas e 220.000 retuítes. O agradecimento do BTS ao presidente recebeu 580.000 curtidas e foi Retweetado mais de 230.000 vezes.
O Twitter lançou uma campanha especial quando o BTS revelou o título do single ‘Dynamite’. Um emoji de fogo aplicado automaticamente aos Tweets com a hashtag #BTS ou #Dynamite. Este foi só o início. Na sequência, pouco antes do lançamento do videoclipe, a imagem foi substituída por uma bola de discoteca. Por conta dessa mudança sem avisos, os fãs da banda começaram a especular sobre a possibilidade de haver um videoclipe na versão disco.
“Desde dezembro de 2012, seis meses antes da estreia, os integrantes do grupo BTS têm se comunicado ativamente com o ARMY ao redor do mundo através do Twitter. Quando eles alcançaram o topo da Billboard Hot 100, uma das primeiras coisas que os membros do BTS fizeram foi enviar agradecimento e carinho aos fãs no Twitter”, disse YeonJeong Kim, diretora de parcerias globais de conteúdo de K-Pop & K-Content do Twitter. “Com o emoji ‘Dynamite’, esperamos que as interações entre o BTS e o ARMY tenham se tornado mais agradáveis ​​no Twitter”.
O grupo de K-Pop se comunica ativamente com seus fãs no Twitter. A conta do BTS (@BTS_twt), que é administrada pelos membros da banda, tem mais de 28,64 milhões de seguidores. Já a conta oficial do grupo (@BTS_bighit) tem 23,25 milhões de seguidores.
Tags: BTS
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE