in

Grupo Gospel Preto no Branco lança clipe “Eu Sou a Voz”

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O grupo Preto no Branco, considerado um dos grandes nomes da música gospel, estreou ontem (24), em todas as plataformas digitais, o clipe “Eu Sou A Voz”. O vídeo, que contou com a participação especial do rapper Felipe Vilella, foi filmado na comunidade da Penha, zona Leste de São Paulo. Com roteiro de Caio Gimenes e direção dele e de Alex Passos, idealizador e fundador do grupo, o clipe mostra cenas e personagens da vida real.

“Essa canção traz o sentimento de despertar para que possamos enxergar os problemas sociais, econômicos e ajudar de alguma forma. As comunidades carentes pedem socorro e precisam ser vistos não só pela igreja mas também pelas autoridades e a própria sociedade”, disse Silas Simões.

Com uma letra forte e contundente, a canção, composta por Luã durante o período de afastamento social, faz um apelo direto à humanidade, para que ela desperte para o amor, a empatia e a solidariedade, como dizem alguns de seus versos: ”Pandemia, Guerra Fria dentro da televisão / Na favela a gente sofre sem saúde e sem educação / Preconceito e política dividiu uma nação / E a pureza da criança enterrada no caixão” (…) “Nem só de pão viverá o homem / Mas a palavra pode transformar / O coração é a terra fértil / Tem que regar para germinar / O amor é a fonte precisamos praticar / E parar de tanta hipocrisia / Porque o remédio é amar”.

Já a produção musical é de Abee e a música conta ainda com a sanfona do grande músico Mestrinho. “Tivemos a felicidade de ter a participação do Mestrinho tocando sanfona nessa canção. Muita gratidão ao produtor Max Viana, por ter nos apresentado a ele e nos concedido esse presente”, disse Luã.

Fundado em 2015, o Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação. Em cinco anos de carreira, o grupo mineiro alcançou bastante força no ambiente digital. Com mais de três milhões de inscritos no canal oficial do YouTube, o grupo soma mais de um bilhão de visualizações na plataforma, com destaque para o clipe do single “Ninguém Explica Deus”, com mais de 523 milhões de views.

A discografia do P&B inclui álbuns de títulos homônimos lançados em 2015, 2017 e 2019. Por este último projeto, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao GRAMMY Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

Lucas Paiva estreia na Warner Music Brasil com lançamento do single “HJ”

1 pop cyber purple POP CYBER

Rufus Wainwright ganha indicação ao Grammy 2021