Connect with us

Música

Grupo cearense Arte Produções anuncia a criação do novo selo Carcará Records

Published

on

POP CYBER 33
Fotografia: Divulgação

A  Arte Produções, conhecida empresa de eventos e gestão de carreiras com sede em Fortaleza, anuncia a criação do selo Carcará Records. O novo selo chega com o objetivo de promover intercâmbios multiculturais através da música e inovação para um trabalho 360º de seus artistas. O selo contará com produtores e estúdio de gravação próprios em Fortaleza, uma equipe de marketing e comunicação dedicada, além de atuar também como editora. Ademais, com o expertise de uma empresa que atua há 35 anos no mercado musical e de eventos e de uma equipe especializada que já trabalhou com artistas como a banda Selvagens à Procura de Lei e com turnês como a recém anunciada “Portas”, de Marisa Monte (o Grupo Arte Produções é responsável pelos shows no Nordeste), a Carcará oferecerá serviços de consultoria estratégica para lançamentos digitais para artistas que não necessariamente sejam exclusivos do selo.

O Grupo Arte Produções já é responsável pela Multi Entretenimento, empresa que atua na produção executiva dos maiores shows nacionais e internacionais, eventos corporativos, feiras, live marketing, além do Festival I’Music, que acontece em Fortaleza desde 2018 e já recebeu grandes nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil e Lulu Santos e do Festival Expocrato, maior encontro de música do Norte e Nordeste, com nove dias de duração, realizado anualmente no mês de julho na cidade do Crato desde 1944. Em 2019 o Festival foi o cenário de gravação do DVD do cantor Gusttavo Lima, “Embaixador in Cariri”.

O selo Carcará será gerido por Nicholas Magalhães como Diretor Artístico e Gabriela Parente como Diretora de Negócios. O cearense Nicholas Magalhães, conhecido por Nikão, é baterista, cantor e compositor na banda Selvagens à Procura de Lei e em mais de 10 anos de carreira no meio musical, com os Selvagens, já realizou apresentações em todas as capitais do Brasil e em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Além disso, também atuou internacionalmente representando a música brasileira na Copa do Mundo em Moscou, através de escolha de edital da BM&A e jurados de entidades culturais Francesa e Russa, com aval do antigo Ministério da Cultura.

Já Gabriela Parente, formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, atua no mercado de eventos há 8 anos e é a Diretora Criativa da Multi Entretenimento. Além disso, esteve na produção de grandes eventos e turnês internacionais e nacionais nas regiões Norte e Nordeste, como Fifa Fan Fest, Festival Expocrato, Festival I’Music, UFC, Beyoncé, Elton John, Roberto Carlos, Marisa Monte, Gilberto Gil, Milton Nascimento, O Rappa, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, entre outros.

POP CYBER 34

“A Carcará é um sonho que nós da Arte Produções e da Multi Entretenimento temos há muito tempo”, conta Gabriela Parente. “Sempre vislumbramos a melhor forma de usar a disrupção a nosso favor na música e o período em que estivemos em casa durante a pandemia, a ideia do selo finalmente tomou forma e está chegando ao mercado depois de meses de planejamento. Queremos trazer um novo olhar para o mercado musical não apenas do Nordeste, e promover inovação na promoção de parcerias e intercâmbios entre artistas. Como dizemos no nosso slogan, somos um selo ‘no gender music’: todos os estilos musicais feitos por qualquer artista independente de todos os cantos do país são bem-vindos.”

“É muito satisfatório tirar do papel o projeto da Carcará Records”, afirma Nicholas. “Nossos artistas nos inspiram com suas histórias, com seus dons e força de vontade. A arte tem o poder de ser luz na escuridão… nós respeitamos a arte e como quem acredita profundamente naquilo que ama, estamos correndo atrás de fazer o melhor que conseguirmos para produzir músicas e executar trabalhos que visam não apenas inovar, mas principalmente tocar as pessoas”, finaliza.

O Carcará inicia seus trabalhos já com três artistas em seu casting e com diversos lançamentos até o final do ano: o atual campeão nacional de rimas, MCharles, que lançou seu single de estreia, o trap “Suas Curvas”, em outubro, lançará seu novo trabalho ainda em novembro. Doixton, que entrou na cena trap cearense em 2017 com o single “Dia de Baile” e em quatro anos de participação na cena independente de Fortaleza já soma 16 singles e sete clipes, lança até o final do ano três EP’s que marcarão novos rumos na carreira do artista. Por fim, West Reis, artista de 21 anos que promove a mistura de diversos ritmos como forró, rap e piseiro, tem novos singles sendo lançados nos dois próximos meses e um EP programado para janeiro/22.

Advertisement
Advertisement