Connect with us

Música

ENTREVISTA: Ju Moraes fala sobre “Essa Minha Canção” e o clipe da faixa

Published

on

IMG 8590 1

A cantora e compositora Ju Moraes lançou ontem (10), o clipe oficial da faixa “Essa Minha Canção”, seu mais recente single, que marca o início de uma nova era na carreira da artista. O videoclipe, que foi dirigido por Marioo, já está disponível no canal do youtube da cantora.

Com a curadoria artística de Luana Quaglia, direção de Marioo e produção executiva de Vanessa Guedes, da produtora Sharks Film, o clipe vem com uma pegada cinematográfica INCRÍVEL. 

O videoclipe, que chega com lindas cenas de um dia ensolarado, foi gravado em Itu, interior de São Paulo. “Precisávamos de uma estrada tranquila, então nossa equipe achou, no interior de SP, um lugar com um caminho lindo e uma rua sem saída que ajudou a gente a fazer tudo praticamente na mesma locação”, aponta Ju. “A gente tinha estrada, muita natureza e até um rio maravilhoso. Conseguimos ter muitos ambientes num curto espaço que geraram cenas incríveis”, completa. 

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada e traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance. Tem também relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um. 

Em um papo super bacana com a Ju, ela contou mais detalhes sobre o single e o clipe. Confira uma entrevista exclusiva ao Portal Pop Cyber

Pop Cyber – Ju, você lançou há poucos dias “Essa Minha Canção” e essa música vem sendo uma das mais ouvidas nas rádios de todo o país, ficando à frente de nomes da música como Adele, Iza e Luisa Sonza. Você esperava toda essa repercussão? 

Por mais que a gente deseje muito que a nossa música chegue nas pessoas, a gente não imagina até onde ela pode ir.  Tem sido uma surpresa maravilhosa.

Pop Cyber – Inclusive, é uma composição que está guardada há alguns anos, né? Por que sentiu que agora era o momento para lançá-la?

Porque ela me reconecta com a compositora que começou lá atrás e me mostra o quanto a música pode transformar a gente. Essa canção não se encaixava nos meus outros projetos e agora ela coube como uma luva.

Pop Cyber – Precisamos falar sobre o clipe dessa música. Veio com tudo mesmo! Vocês se inspiraram em outra produção para esse trabalho audiovisual, né? Conta um pouco sobre como surgiu essa inspiração, em quem e o por que de trazer isso para o clipe de “Essa Minha Canção”?

Tanto o arranjo quanto o clipe trazem referências de artistas que eu ouvia quando compus a música com os que tenho ouvido hoje. Tem inspirações como Alanis, Silva, Mahmundi e muito mais. Usamos o clipe de “ironic” da Alanis como uma grande referência porque eu sempre achei incrível os personagens na história e o lance do carro. Nós queríamos uma pegada de cinema mesmo, pra fazer o espectador viajar na música e nas imagens junto com a gente.

Pop Cyber – Ele também vem com um ar extremamente cinematográfico, está incrível, parabéns mesmo! Vocês gravaram ele em uma cidade do interior de São Paulo, Itú! Como foram essas gravações por lá? 

Foi bastante trabalhoso. Foram quase 20 horas, muitas cenas, mas a equipe estava bem animada com a canção e com as ideias que tudo fluiu muito bem. Juntei muitos amigos nessa empreitada, o que me deu muita segurança por estar rodeada de amor e por saber que faríamos o melhor. A estrada foi um presente porque tínhamos muito a explorar no trecho, além disso chovia há 4 dias em SP e tivemos um dia lindo. Só tenho que agradecer.

Pop Cyber – O quão especial está sendo esse momento da sua carreira com esse lançamento?

Tem sido tanto um recomeço e tanto. Estou muito reconectada com a compositora que eu era quando comecei, sem amarras, sem rótulos, fazendo música pela música. Assim como, amadureci demais nos últimos tempos. A pandemia, a duras penas, me fez enxergar além e estou animadíssima pros próximos passos.

Pop Cyber –  O que ainda está por vir?

Já estamos trabalhando em um novo single que sai em Janeiro, com um feat incrível e uma música bem solar. Mas não para por aí, estou em laboratório com uma nova banda e bem animada pra cair na estrada muito em breve com um super show.

 

Advertisement