Connect with us

Música

Gravado de forma remota durante a quarentena, cais lança single e clipe de “Vento”

Avatar

Published

on

Gravado de forma remota durante a quarentena cais lança single e clipe de Vento

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo cais lança no dia 17 de dezembro nas plataformas digitais o single e o videoclipe de “Vento”.

A faixa nasceu de uma peça de piano e poema compostos em 2016 por Fábio, pouco antes das primeiras composições do primeiro EP do duo, “Neblina”. O material foi revisitado, unido e adaptado em uma nova música durante a quarentena.

De forma intuitiva e experimentando novas nuances musicais para o duo, a produção musical da faixa é de Siso, produtor que também assina “Bad Astral”, última faixa lançada pelo cais. O beat marcado e o piano trazem movimento e suavidade para a música que carrega em sua letra diversas imagens metafóricas, relacionando elementos da natureza com sentimentos profundos.

“Vento” ganhou um videoclipe minimalista que mescla cenas gravadas num apartamento vazio em São Paulo com imagens do acervo audiovisual de Fábio Lamounier. Os takes de performance do duo foram gravadas alternadamente pelos próprios artistas e os figurinos foram cedidos remotamente pelo Estúdio Nuda, de Bruno Sales.

‘Vento’ nasceu como ‘Onda’: em 2016 fiz uma pequena peça de piano, que chamei de ‘Onda’. Anos depois, eu e Pedro usamos esse piano de base para criarmos letra e melodia pra ela, transformando na música ‘Vento’. Ela conta uma narrativa: a de envolver-se com alguém, se perder e depois se reencontrar no próprio tempo”, diz Fábio Lamounier. Peo ressalta que “‘Vento’ é uma música de muita sinceridade e carrega um videoclipe coerente com a sua proposta: simples e introspectivo”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Gian e Giovani lançam o projeto “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano”

Avatar

Published

on

Gian Giovani lançam o projeto Gian Giovani cantam João Mineiro Marciano
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (05/03), a dupla Gian e Giovani disponibiliza no YouTube o videoclipe da canção “Amor Clandestino” – registrado durante a gravação do DVD “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano”, álbum no qual a dupla faz uma homenagem aos artistas que são considerados duas verdadeiras lendas da música sertaneja.

Com produção musical de Luis Gustavo e Orlando Baron e realização de Marcinho Costa Produções, o novo DVD de Gian & Giovani foi registrado no Espaço Oasis em São Carlos (SP) e reúne 30 faixas de João Mineiro e Marciano. A faixa de estreia, “Amor Clandestino” (clássico da década de 1990, composto por Cesar Augusto e Marciano), também integra o repertório do EP 01 do projeto que chega as principais plataformas digitais trazendo as canções “Cama Dividida”, “Viola Está Chorando” e “No Mesmo Lugar” (Coisa Estranha).

O projeto “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” contempla também uma das duas turnês inéditas com as quais a dupla viajará pelo Brasil em 2021. Vale destacar que os irmãos acabam de anunciar a nova fase da carreira, que envolve novas ações e mudança de escritório. Recentemente, os cantores assinaram contrato com os empresários Marcinho Costa e Andressa Maira (dois nomes fortes no mercado sertanejo).

EP 01 – “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano”:

– “Amor Clandestino”

– “Cama Dividida”

– “Viola Está Chorando”

– “No Mesmo Lugar” (Coisa Estranha)

Continue Reading
Advertisement