GIULIA BE é uma das atrações confirmadas no MEO Sudoeste

FB giuliabe e1643929374939

De 2 a 6 de agosto de 2022, a Tribo volta a reunir-se para mais uma semana cheia de amigos, praia, campismo e um ambiente único que não se esquece. Depois das primeiras confirmações de Major Lazer, Timmy Trumpet, Pedro Sampaio, ProfJam, Bispo, Calema e Deejay Telio, mais três nomes integram o cartaz do 26º MEO Sudoeste com a melhor música do momento, a combinar com o espírito que se vive a cada edição, e mais ainda na festa que será o reencontro da Tribo: GIULIA BE, Lewis Capaldi e Morat vão atuar no Palco MEO.

GIULIA BE

Giulia Be é uma artista multi-instrumentista, nascida no Rio de Janeiro e com pouco mais de 2 anos de carreira profissional. Além de cantar e compor em três línguas (português, inglês e espanhol), a cantora toca piano e violão. Com apenas 22 anos, já foi indicada para um Grammy Latino e é uma das artistas com mais ouvintes mensais no Spotify, acumulando mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e no YouTube. Esse sucesso não fica apenas pelo Brasil e já alcançou o top de vendas de outros países, nomeadamente Portugal, com números verdadeiramente impressionantes. Com uma voz muito marcante, cheia de personalidade e ao mesmo tempo leveza, a artista é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão, ela é a maior revelação da pop brasileira dos últimos dois anos, graças ao enorme sucesso de singles como “Menina Solta”, “Se Essa Vida Fosse um Filme”, “Inesquecível”, entre outros. Em maio de 2020 lançou o primeiro EP da carreira, “Solta”, que já ultrapassou a marca de 500 milhões de streams nas plataformas digitais e recebeu o certificado de platina no país. Outro grande sucesso foi o single “Se Essa Vida Fosse um Filme”, que conta com mais de 65 milhões de streams nas plataformas e mais de 45 milhões de visualizações no YouTube. “LOKKO”, “Pessoa Certa Hora Errada” e “Show” são mais alguns bons exemplos de como Giulia não se cansa de surpreender. E este é apenas o início de uma história dentro da música que a artista vem construindo ao longo dos últimos anos. Sempre atenta às novidades do universo musical, Giulia promete muito trabalho para os próximos anos, sempre testando os seus próprios limites. Os inúmeros fãs portugueses poderão ver e ouvir os frutos desse trabalho de Giulia Be na sua estreia em Portugal, na próxima edição do MEO Sudoeste, no dia 4 de agosto, no Palco MEO.

LEWIS CAPALDI

Lewis Capaldi é um dos maiores fenómenos musicais dos últimos dois anos, arrebatando fãs um pouco por todo o mundo. O músico de Glasgow começou a agitar o mercado musical ainda no ano de 2017, altura em que editou o seu single de estreia “Bruises”, um tema que explorava o fim de um relacionamento num tom taciturno e, ao mesmo tempo, pungente, mostrando a voz diferenciada de Lewis, com uma rara capacidade de emocionar quem o ouve. E este tema foi suficiente para colocar o nome de Capaldi no mapa – e hoje, no YouTube, o vídeo de “Bruises” já conta com mais de 46 milhões de visualizações. Tudo isto aconteceu ainda antes da edição do segundo single, “Lost on You”, outro sucesso imediato. Assim que assinou contrato com a Virgin Records, Capaldi incluiu estes dois singles no seu EP de estreia, “Bloom”. Em poucos meses Lewis Capaldi já era um fenómeno de popularidade e esse sucesso foi coroado com um Scottish Music Award na categoria de Breakthrough Artist of the Year. A primeira metade do ano de 2018 foi passada a capitalizar esta ascensão meteórica: Lewis correu os Estados Unidos e grande parte da Europa a dar concertos. E os meses seguintes trouxeram mais dois singles com essa capacidade de tocar multidões: “Rush”, com Jessie Reyez, e “Tough”. Mas o melhor ainda estava para vir e chegou definitivamente com a edição do primeiro álbum. “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” saiu em 2019 e logo passou para número 1, tanto no Reino Unido como na Irlanda, sendo o disco mais vendido desse ano nos dois países. O single “Someone You Loved” também saltou para o topo da UK Singles Chart, permanecendo por lá durante sete semanas consecutivas – também foi primeiro nos Estados Unidos, Canadá, Escócia, Malásia, República Checa, entre tantos outros países, e o vídeo conta com mais de 450 milhões de visualizações no YouTube. Em cima deste êxito e com a nomeação de “Someone You Loved” para um Grammy para Canção do Ano, seguiu-se a reedição de “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” em formato especial, com 3 novos temas, entre os quais se encontra “Before You Go”, que soma já mais de 250 milhões de visualizações no YouTube. Ambos serão dos temas que prometem conquistar o público do MEO Sudoeste, no dia 3 de agosto, no Palco MEO.

MORAT

Morat é, para muitos, a maior banda pop em Espanha e na América Latina da atualidade. Pablo Isaza, Juan Pablo Villamil, Martín Vargas e Simón Vargas são quatro jovens colombianos, com uma média de idades a rondar os 23 anos, capazes de tocar o coração de milhares de pessoas em todo o mundo. Quando começaram a tocar juntos ainda no colégio, certamente que não imaginariam o alcance daquilo que ali começavam a construir por amor à música. No entanto, o sucesso chegou, e não demorou muito. Em 2015 lançaram o single “Mi Nuevo Vicio”, com a participação de Paulina Rubio, um tema que rapidamente se espalhou por vários países da América Latina. Em julho do mesmo ano editaram o EP “Grabado En Madera”. O seu primeiro disco, “Sobre el Amor y Sus Efectos Secundarios”, e canções como “Del Estadio al Cielo”, “Amor con Hielo”, “Ladrona” ou “Cómo te Atreves”, confirmaram as melhores expectativas em relação à banda nesses primeiros tempos da sua carreira. E nessa altura a fama dos Morat era também cada vez maior em Espanha, entrando muitas vezes no top de vendas e conquistando o coração dos fãs espanhóis. Influenciados por nomes como Joaquín Sabina, Eric Clapton, Bacilos e Red Hot Chili Peppers, os Morat oferecem-nos um som verdadeiramente contagiante e universal. Em 2018 editaram “Balas perdidas”, o segundo disco de originais da banda, um registo que inclui temas como “Besos en Guerra” (com Juanes), “Cuando Nadie Ve” ou “No Se Va”, e em 2021 chegou o terceiro álbum “¿A Dónde Vamos?”, com temas como “Bajo La Mesa” ou “Enamórate de Alguien Más”. Para ouvir e sentir ao vivo pelo público português no concerto preparado para a edição deste ano do MEO Sudoeste. Os Morat atuam no dia 3 de agosto, no Palco MEO.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Mateca

Mateca já figura no alto escalão do rap nacional

Cammie e Ferrugem lançam o single Tudo Para pela Sony Music

Cammie e Ferrugem, lançam o single “Tudo Para”