Connect with us

Música

Gabriela Rocha, Jessé Aguiar e Sarah Beatriz nas paradas de sucesso do Brasil

Published

on

Gabriela Rocha Jessé Aguiar e Sarah Beatriz scaled
(Foto: Divulgação)

Há tempos o mercado da música vem presenciando um crescimento exponencial do Gospel em meio a outros gêneros dentro dos chats das plataformas digitais. A cada dia novas caras surgem na cena, tornando-a ainda mais forte, jovem e competitiva.
Cantores como Gabriela Rocha, Casa Worship e Jessé Aguiar fazem parte desse movimento de fortalecimento do Gospel e, os jovens entre 18 anos e 30 anos, conseguem se consolidar como um dos destaques do estilo alcançando por quase uma semana o topo do Top Viral Brasil Spotify.

Gabriela Rocha e o sucesso mundial

Pelo que se vê da experiência de Gabriela Rocha, a cantora é um fenômeno que extrapolou o nicho. Com o maior canal de uma artista gospel do mundo, ela soma mais de 7,2 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e um hit, “Lugar Secreto” (do álbum “Céu”, pela Oni Music). A música tornou-se a primeira canção gospel brasileira a ser conhecida mundialmente — soma mais 478 milhões de reproduções.

A cantora também foi a artista cristã com mais ouvintes no Spotify Brasil com mais de 2 milhões de ouvintes únicos
mensais, batendo também um recorde com o álbum “Céu”, que é o mais ouvido do Spotify.

Esses resultados em “milhões” têm sido uma constante para outros jovens nomes da música gospel, como Casa Worship, Isadora Pompeo, Júlia Vitória, Rebeca Carvalho, Isaías Saad, Jesse Aguiar, Sarah Beatriz, Central 3, Gabi Sampaio, Morada, Gabriel Brito, Stella Laura, Theo Rubia. E estimulou inclusive a atuação de coletivos de compositores e produtores — tendência que vem de vertentes com sucessos estrondosos, como o sertanejo. É o caso da Casa Worship.

Jessé Aguiar e a Top 50 Global do Spotify

o cantor alcançou marcas interessantes pouco vistas com o gospel: o 10º no Top Viral Global e 148º no Top 200 do Brasil. Além disso, o lançamento de “Alívio”, música de trabalho, levou Jesse a capa das playlists Gospel Acústico, Revelação Gospel e Sucessos Gospel. Na Deezer, ele também configura o Top 100 e é capa na Radar Gospel.

No YouTube, o clipe da música de adoração já passa das 70 milhões de visualizações, o colocando em 25º lugar no Top 100 das músicas mais reproduzida do Brasil. A música viralizou entre os artistas e ganhou diversos covers na plataforma, pela Todah Músic, gravadora do segmento que mais cresce no país.

Sarah Beatriz e o sucesso do Tiktok Brasil

A carioca, de 23 anos, canta músicas como “O Maior Vilão Sou Eu”, “Basta Acreditar” e “Canta” viralizou no tiktok e faz sucesso na música gospel

Uma menina que já passou por muitas lutas e dificuldades, mas nunca desistiu de ser quem Deus prometeu que seria. É assim que a cantora Sarah Beatriz se autodefine em um dos vídeos publicados em seu canal no YouTube, que tem mais de 1,5 milhões de inscritos e um total de visualizações que ultrapassa a marca de 60 milhões. Além do sucesso na maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo, a representatividade da jovem no Instagram também chama a atenção, afinal, são mais de 1, 3 Milhões de seguidores, que somados aos das demais redes sociais, ultrapassa o número de 2 Milhões.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement