Gabriela Rocha comemora expansão de carreira internacional

O ano de 2020 foi para muitos um tempo de introspecção e reclusão, mas esse período também serviu como um impulsionador para a música digital, que despontou com LIVES e conexões inéditas, favorecendo muitos artistas de diversos gêneros. Esse foi o caso da cantora Gabriela Rocha, que em plena pandemia viu oportunidades para quebrar fronteiras entre nações através da mensagem de vida e esperança que suas canções carregam.

Em Abril a cantora se apresentou na maior LIVE do meio gospel, batendo 3 milhões de visualizações simultâneas em seu canal. A ministração “Juntos em Adoração” fez tanto sucesso que meses depois teve sua gravação lançada como um álbum e inspirou Gabriela a se aventurar fazendo seu próprio podcast, em que ela compartilha a história das músicas em forma de devocionais.

Mas as maiores surpresas começaram no mês de maio, quando Gabriela Rocha deu início a expansão de sua
carreira para a América Latina gravando a canção “Lugar Secreto” em espanhol com a participação da cantora Christine D’Clario, considerada a maior cantora latina do segmento. Em seguida lançou 2 músicas cantadas em inglês e português com a americana Kim Walker Smith, da consagrada banda Jesus Culture e encerrou seu ano Internacional gravando a canção “Vida aos Sepulcros” com a banda Elevation Worship, a mais ouvida da atualidade.

Esses projetos dão continuidade aos números impressionantes de Gabriela Rocha, seu canal no Youtube é o
número 1 do mundo na categoria Artista Cristã, com mais de 6,5 milhões de seguidores e quase 2 bilhões de visualizações. Em 2020, duas músicas se destacaram ainda como as mais ouvidas no mundo, e atingiram marcas extraordinárias. Lugar Secreto, interpretada e composta por ela, bateu 400 milhões de visualizações, e Ninguém Explica Deus, em que ela faz participação especial, atingiu meio bilhão de visualizações.

A cantora também foi a artista cristã com mais ouvintes no Spotify Brasil com mais de 2 milhões de ouvintes únicos mensais, batendo também um recorde com o álbum “Céu”, que foi o mais ouvido em 2020.

Os números impressionam, mas a cantora demonstra bastante naturalidade e confiança de que esses resultados são na verdade vidas sendo impactadas pelo poder do evangelho: “A minha única oração é para que essa união de nações possa abençoar milhares de pessoas. E que essas pessoas possam ser curadas, transformadas e sejam cheias de Deus.” afirma Gabriela em áudio enviado por sua equipe para nossa redação.

E para quem pensou que acabaria por aí, não é bem assim. A equipe de comunicação da cantora não detalhou as datas, mas confirmou que Gabriela está planejando mais uma parceria internacional para o próximo ano, além de mais um projeto com canções inéditas. Tudo isso mostra que podemos criar expectativas para o próximo ano de Gabriela Rocha, que promete ser ainda melhor.

Ed Sheeran divulga nova faixa para os fãs, “Afterglow”, disponível em todas as plataformas digitais

Além de Taylor Swift, saiba quais famosos dão sorte ou azar para o Corinthians