Connect with us

Música

Gabriela Rocha comemora expansão de carreira internacional

Avatar

Published

on

O ano de 2020 foi para muitos um tempo de introspecção e reclusão, mas esse período também serviu como um impulsionador para a música digital, que despontou com LIVES e conexões inéditas, favorecendo muitos artistas de diversos gêneros. Esse foi o caso da cantora Gabriela Rocha, que em plena pandemia viu oportunidades para quebrar fronteiras entre nações através da mensagem de vida e esperança que suas canções carregam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Abril a cantora se apresentou na maior LIVE do meio gospel, batendo 3 milhões de visualizações simultâneas em seu canal. A ministração “Juntos em Adoração” fez tanto sucesso que meses depois teve sua gravação lançada como um álbum e inspirou Gabriela a se aventurar fazendo seu próprio podcast, em que ela compartilha a história das músicas em forma de devocionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas as maiores surpresas começaram no mês de maio, quando Gabriela Rocha deu início a expansão de sua
carreira para a América Latina gravando a canção “Lugar Secreto” em espanhol com a participação da cantora Christine D’Clario, considerada a maior cantora latina do segmento. Em seguida lançou 2 músicas cantadas em inglês e português com a americana Kim Walker Smith, da consagrada banda Jesus Culture e encerrou seu ano Internacional gravando a canção “Vida aos Sepulcros” com a banda Elevation Worship, a mais ouvida da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses projetos dão continuidade aos números impressionantes de Gabriela Rocha, seu canal no Youtube é o
número 1 do mundo na categoria Artista Cristã, com mais de 6,5 milhões de seguidores e quase 2 bilhões de visualizações. Em 2020, duas músicas se destacaram ainda como as mais ouvidas no mundo, e atingiram marcas extraordinárias. Lugar Secreto, interpretada e composta por ela, bateu 400 milhões de visualizações, e Ninguém Explica Deus, em que ela faz participação especial, atingiu meio bilhão de visualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora também foi a artista cristã com mais ouvintes no Spotify Brasil com mais de 2 milhões de ouvintes únicos mensais, batendo também um recorde com o álbum “Céu”, que foi o mais ouvido em 2020.

Os números impressionam, mas a cantora demonstra bastante naturalidade e confiança de que esses resultados são na verdade vidas sendo impactadas pelo poder do evangelho: “A minha única oração é para que essa união de nações possa abençoar milhares de pessoas. E que essas pessoas possam ser curadas, transformadas e sejam cheias de Deus.” afirma Gabriela em áudio enviado por sua equipe para nossa redação.

E para quem pensou que acabaria por aí, não é bem assim. A equipe de comunicação da cantora não detalhou as datas, mas confirmou que Gabriela está planejando mais uma parceria internacional para o próximo ano, além de mais um projeto com canções inéditas. Tudo isso mostra que podemos criar expectativas para o próximo ano de Gabriela Rocha, que promete ser ainda melhor.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Composta durante a quarentena, “Into the City” é o novo lançamento de Little Gigi

Julia Diniz

Published

on

Depois do sucesso “Autumn Wind” lançado em Dezembro de 2020, Little Gigi lançou no último dia 19, “Into the City“, sua segunda música de estúdio que faz parte do seu EP “Breakdown” e será lançado no final de Janeiro para o começo de Fevereiro. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o processo de composição da música, Little Gigi disse que “Into The City” foi composta durante a madrugada, por volta de umas 05:30 da manhã, enquanto olhava o amanhecer do dia pela varanda de sua casa, observando aquela transição de quando as luzes da cidade estão se apagando enquanto o dia está amanhecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Little Gigi também diz que música é sobre libertação, e dá para ser assimilada como uma metáfora, pois fala muito sobre você aproveitar o momento e esquecer ‘quem não te dá bola’, é sobre se perder nas luzes da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A música é baseada nisso e, além disso, também fala de pessoas que podem ser feitas umas para as outras, mas se perder na cidade”

A música também fala sobre duas fases, uma que fala sobre a relação amorosa que você pode sofrer por uma pessoa, mas que irão se perder dentro da cidade, e também sobre se soltar, ser livre e curtir o momento.

Das referências para a produção da música, Gigi diz que se inspirou muito nessa nova fase de Miley Cyrus, que tem uma pegada meio anos 80 e também um pouco do novo álbum do The Neighbourhood, que puxa um pouco do final dos anos 80.

Sendo assim, os fãs podem esperar muito POP no estilo anos 80, pois a batida foi inspirada nisso.

“Acredito que tenha tido muita referência dessa época, pois foi quando o pessoal estava se soltando mais como hoje, sei que estamos em quarentena e que o momento não está propício, mas a música fala muito sobre isso: Vamos se perder nas luzes da cidade e esquecer ás ‘nóias’ de quem nos machucou”.

 

Continue Reading

Música

Ame Records retorna em 2021 com “Love Me For Me” de Silvio Soul

Avatar

Published

on

O ano de 2021 começa para a Ame Records com o super lançamento de seu terceiro single, “Love Me For Me” de Silvio Soul, DJ e produtor residente e co-fundador do Ame Club. A label, criada justamente para aproximar ainda mais quem frequenta o clube e seus artistas, apresenta a segunda música do DJ pela gravadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A track foi inteiramente pensada e produzida em volta dos vocais surpreendentes de Tyler Sjöström, multi-instrumentista, cantor e compositor que soma mais de 50 milhões de streams no Spotify, além de diversas colaborações dentro do cenário da música eletrônica. Após semanas de muita dedicação na composição e principalmente no arranjo, para que não perdesse o foco no vocal, Silvio conta que foi um desafio encontrar timbres tão condizentes com a história da música“Posso dizer que evolui como músico, pois aprendi muito com todo o processo de produção dessa faixa”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando questionado sobre os elementos usados na produção, o produtor menciona que o piano é o instrumento de maior destaque, fazendo toda diferença no arranjo, deixando os vocais ainda mais em evidência. Somando isso com um synth fazendo o lead, o drop ganhou uma energia extra e o single resultou em algo atraente tanto para as pistas, como para quem ouve em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mensagem passada nesse Melodic Techno foi definida por Silvio como profunda. “É tudo em torno do conforto que nos traz uma boa sensação quando é correspondida, sabe, aquela sensação de conforto de um abraço quando você mais precisa? É um desafio falar de amor sem ser clichê”, finaliza.

Confira o resultado de “Love Me For Me”, o terceiro lançamento da Ame Records, enquanto aguardamos para ouvi-la em um set ao vivo de Silvio Soul no Ame Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

Jason Derulo e Adam Lavine se unem para a estreia de “Lifestyle”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

A superestrela global e multi-platina Jason Derulo divulga hoje o lançamento do aguardado novo single Lifestyle (Feat. Adam Levine)”, já disponível via Future History / APG / Atlantic Records, um distribuição nacional Warner Music Brasil. A faixa chega acompanhada por um vídeo oficial de dança, divulgado no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais de 42 milhões de seguidores e mais de 954 milhões de curtidas até o momento, Jason Derulo está atualmente entre os dez maiores astros do TikTok, sendo o músico mais popular em toda a plataforma. “Lifestyle” apresenta Derulo unindo forças pela primeira vez com o astro Adam Levine, vocalista da banda multi-platina Maroon 5, três vezes vencedor do Grammy Award, que é uma das estrelas mais duradouras da música pop e também um dos maiores artistas do século 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lifestyle (Feat. Adam Levine)” marca o mais recente de uma série aparentemente interminável de lançamentos de sucesso de Derulo, incluindo hits mundiais como “Take You Dancing”, do ano passado, e “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, faixa de Jawsh 685 & Jason Derulo que atingiu certificado de platina 2x pela RIAA e o topo das paradas. A última faixa – e seu remix oficial do BTS – provou ser uma sensação internacional imparável em sua chegada no verão norte-americano passado, alcançando o primeiro lugar no “Hot 100” da Billboard, bem como no topo das paradas em 16 países adicionais ao redor do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do mais, “Savage Love” agora possui mais de 625 milhões de streams em todo o mundo e foi apresentado em mais de 10 milhões de vídeos no TikTok criados por usuários até agora. Como se tudo isso não bastasse, “Savage Love” é acompanhado por um videoclipe oficial de estúdio agora com mais de 114 milhões de visualizações através do canal oficial de Derulo no YouTube; além disso, um vídeo com a letra oficial que acompanha o remix do BTS ganhou mais de 117 milhões de visualizações.

“Take You Dancing”, que atualmente está em 13º lugar nas paradas, logo em seguiu o sucesso e rapidamente atraiu mais de 383 milhões de streams em todo o mundo, alcançando o top 10 em 16 países a caminho da certificação ouro na Bélgica, Dinamarca, Canadá, Itália, e Reino Unido. O single conta com um vídeo oficial de dança, agora com mais de 68 milhões de visualizações, bem como um videoclipe oficial, atualmente com mais de 66 milhões de visualizações.

Derulo celebrou o sucesso de “Savage Love” e “Take You Dancing” com uma espetacular aparição ao vivo no Good Morning America “Summer Concert Series” da ABC, com destaque para as apresentações de ambas as faixas, juntamente com interpretações igualmente estelares de Alok, Martin Jensen e Jason Derulo hit “Don’t Cry For Me” e o clássico 4x certificado de platina RIAA, “Want To Want Me”. Todas as quatro apresentações estão sendo transmitidas agora no popular canal oficial de Derulo no YouTube. Derulo fechou 2020 com medleys deslumbrantes de “Take You Dancing” e “Savage Love” no final da temporada de The Voice e especial de Ano Novo da NBC.

Uma verdadeira potência multi-plataforma, Derulo sem dúvida está entre os principais artistas de música pop e urbano desta ou de qualquer era, com 13 singles certificados platina pela RIAA, mais de 7 bilhões de visualizações no YouTube e vendas de singles em todo o mundo bem acima de 200 milhões. O talentoso cantor, compositor, dançarino e apresentador foi aclamado pela primeira vez por meio de colaborações de composição com ícones com/de ideias semelhantes, como Lil Wayne, Pitbull, Diddy e Sean Kingston. Derulo deu início à sua notável carreira solo no topo das paradas de 2009 com o disco 5x platina “Whatcha Say” e nunca mais olhou para trás, lançando cinco álbuns aclamados e uma seqüência épica de singles de enorme sucesso, incluindo “In My Head”, “Ridin ‘Solo”,“ Talk Dirty (Feat. 2 Chainz), ”e“ Want You To Want Me ”, todos os quais receberam 4x certificação de platina pela RIAA. Sucessos adicionais de platina e multi-platina incluem Wiggle (Feat. Snoop Dogg)”  3x platina “,”Swalla (Feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ ign)” 2x platina e “Trompetes”; e os também certificados de platina “Don’t Wanna Go Home, ”“ It Girl ”,“ The Other Side ”e“ Marry Me ”. Além disso, Derulo tem sido um artista de destaque requisitado, criando sucessos internacionais com diversas estrelas como Pitbull, Florida Georgia Line, Little Mix, Flo Rida, Gucci Mane e Sofía Reyes.

Entre as inúmeras realizações de carreira, Derulo está entre as maiores estrelas em mídia social de qualquer gênero. Além de sua produção musical prolífica, Derulo fez inúmeras aparições na TV, incluindo performances ao vivo e papéis especiais em séries de competição populares como Dancing With The Stars e So You Think You Can Dance. Além do mais, Derulo também embarcou no que está provando ser uma carreira de ator de muito sucesso, com destaques para Empire e Lethal Weapon na TV, bem como a adaptação para o cinema de Cats (2018). Derulo será visto a seguir estrelando como a lenda do soul Ron Isley no próximo filme biográfico, Spinning Gold.

Como vocalista e principal compositor da banda multi-vencedora do GRAMMY®️ Award Maroon 5, Adam Levine impactou indelevelmente a face da música popular moderna. Seu falsete característico é a força motriz contagiante por trás dos hinos de sucesso e baladas emocionantes da banda, que ajudaram a impulsionar o Maroon 5 a se tornar um dos conjuntos de maior sucesso mundial na música popular de hoje. A banda detém um recorde de um total de onze # 1 hits no Top 40, o maior entre os grupos pop em todo o mundo e empatado em todos os tempos na história das paradas. Eles alcançaram 31 registros no Hot 100 e seus quatro sucessos # 1 são os maiores entre os grupos ou duplas pop deste século. A discografia do Maroon 5 apresenta uma sucessão de 6 álbuns de estúdio multi-platina que ultrapassaram 75 milhões em vendas, 3 prêmios GRAMMY®️, 13 indicações ao GRAMMY®️, bem como certificações de ouro e platina em mais de 35 países. Além desses elogios, o videoclipe do single da banda indicado ao GRAMMY, “Sugar”, registrou um recorde de 3+ bilhões de visualizações, marcando a primeira vez que uma banda alcançou tantas visualizações em um vídeo. “Sugar” é agora também o 13º vídeo mais visto no YouTube de todos os tempos. O vídeo do hino global “Girls Like You” do Maroon 5 também se tornou notavelmente o vídeo mais assistido no VEVO em 2018 e está chegando a 3 bilhões de visualizações. Isso levou o Maroon 5 a alcançar mais de 17 bilhões de visualizações em todos os canais oficiais do YouTube.

Fora do Maroon 5, Adam ampliou seu currículo de entretenimento para incluir uma variedade de papéis na TV e no cinema. Adam serviu como treinador por 16 temporadas na série de sucesso da NBC com quatro prêmios EMMY, The Voice (EUA).

Outros créditos de ator de Adam incluem American Horror Story: Asylum, 30 Rock e o aclamado filme Begin Again do diretor John Carney. Ele interpretou notavelmente a música tema do filme intitulada “Lost Stars”, que rendeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Canção Original”. Adam atua como produtor executivo da famosa série de competição de talentos musicais da NBC, Songland, ao lado do cofundador da Eurythmics, Dave Stewart, e do produtor executivo da The Voice Audrey Morrissey, que se concentra em descobrir compositores.

Continue Reading
Advertisement