Gabriel Sebastian lança “Medusa”, uma analogia a mitologia e as criadoras de conteúdo adulto

Lenda grega e realidade enfrentada pelas criadoras de conteúdo ganham trama que chega acompanhada de videoclipe provocador

Gabriel Sebastian lança Medusa, uma analogia a mitologia e as criadoras de conteúdo adulto
Foto Por: Yuri Fontana

Após lançar no fim do ano passado o EP Gigolô, e mais recentemente o single “Montada na Grana“, em abril, Gabriel Sebastian apresenta seu novo hit, “Medusa”.

O lançamento, realizado em parceria com a Algohits, chega acompanhado de um videoclipe e faz uma sátira social envolvendo o universo de plataformas de conteúdo adulto como OnlyFans e Privacy.

Composta por Gabriel Sebastian e com produção de CZT, realizada em junho de 2023, a faixa imersa no ritmo envolvente do brega funk conta a história de uma garota que vende conteúdo nas redes e é julgada pela sociedade.



Para dar asas a imaginação e salientar a crítica social, o maranhense faz uma analogia a lenda da “Medusa” – personagem da mitologia grega conhecida pelo seu encanto. Ela que foi perseguida e sofreu diversos abusos por parte dos homens do seu tempo.

Segundo Sebastian, a ideia era justamente mostrar como ainda existem várias “Medusas” na nossa sociedade e quantos tabus ainda precisam ser quebrados.



Fundindo elementos regionais do Nordeste com influências pop e eletrônicas, a canção foi composta durante o momento em que o músico estava imerso em uma pesquisa extensa pelo Brega Funk.

A Medusa foi uma das primeiras mulheres relacionadas a prostituição no mundo pelo fato de quando ela se relacionou com Zeus ela foi apedrejada pela sociedade da Grécia na época, pela Hera. Ela foi protegida por Athena que a transformou em um monstro para ninguém a reconhecer. 



 

Todos os homens que chegavam perto dela queriam, desejavam e abusavam dela. E ela acabava levando a culpa por ter se deitado com eles. A Medusa faz um paralelo com a mulher vendedora de conteúdo que é o assunto que eu abordo no tema… que é uma menina muito bonita, que chama muito a atenção e deixa todo o povo louco pelo que ela faz. 

“Ela é Medusa / Ela Deixa todos os moleques duro”, quis associar tanto a ereção quanto a questão do dinheiro.“, diz Gabriel Sebastian

O Videoclipe para “Medusa”

Para ilustrar a trama de “Medusa”, Gabriel Sebastian contracena em videoclipe dirigido pelo próprio músico com a atuação de Kesia Lins que dança ao ritmo envolvente da faixa performando para os seus seguidores da plataforma de conteúdo – ao mesmo tempo que hipnotiza, e seduz, o artista acorrentado em sua cadeira como se estivesse consumindo conteúdo adulto do outro lado da telinha.

É como se fosse uma peça na música, só que no clipe eu abordei essa Medusa enquanto eu estou acorrentado pelas telas das televisões que passam todos os clipes que fiz.“, finaliza Sebastian.

Nog e Triz falam sobre paixão não correspondida e sedução em “Longe do Fim”

Nog e Triz falam sobre paixão não correspondida e sedução em “Longe do Fim”

Kamisa 10 faz show em festa da filha de Virgínia e a anuncia lançamento de 3° EP de DVD

Kamisa 10 faz show em festa da filha de Virgínia e a anuncia lançamento de 3° EP de DVD