1. Home
  2. »
  3. Eventos
  4. »
  5. Funn Festival celebra...
in

Funn Festival celebra a tradição sertaneja em uma noite de emoção e clássicos musicais

Eduardo Costa, Edson & Hudson, Gian & Giovani e Trio Parada Dura prometem uma noite memorável para os fãs do sertanejo raiz

Funn Festival celebra a tradicao sertaneja em uma noite de emocao e classicos musicais POP CYBER
Mithi Assessoria de Imprensa

O Funn Festival, um dos maiores eventos de música do país, traz uma noite memorável para os amantes da música sertaneja. No sábado, dia 18 de maio, o público terá a oportunidade de se emocionar e relembrar os grandes sucessos de artistas consagrados como Eduardo Costa, Edson & Hudson, Gian & Giovani, e Trio Parada Dura.

POP CYBER
Eduardo Costa promete subir ao palco para agitar o público com músicas como “Ainda tô aí”, “Amor violeiro” e “Separação”. (Mithi Assessoria de Imprensa)

Eduardo Costa: O Gigante da Música Sertaneja

A história de Eduardo Costa se confunde com a de milhares de brasileiros. De família simples, Edson Vander da Costa Batista, saiu do interior de Minas Gerais para conquistar o Brasil através de sua música. Com um timbre marcante, Eduardo, além de cantor, é um grande compositor e toca diversos instrumentos, sendo a viola caipira sua verdadeira paixão.

Com 23 anos de carreira, Eduardo já gravou 17 CD’s e 6 DVD’s, vendeu 14 milhões de discos e emplacou vários sucessos como “Olha Ela Aí”, “Me Apaixonei”, “Cachaceiro”, “Amor de Violeiro” e “Os 10 Mandamentos do Amor”. Em 2021, lançou a música “Cuidado”, que em menos de 48 horas ultrapassou a marca de 3 milhões de visualizações.

Com uma média de 160 shows por ano, Eduardo Costa viajou por todo o Brasil, EUA e Europa com sua turnê. Com mais de 28 milhões de fãs nas redes sociais, o artista é um recordista de público por onde passa.

No Funn Festival, Eduardo Costa promete um show inesquecível, repleto de emoção e energia, celebrando os grandes sucessos que marcaram sua trajetória e conquistaram o coração do público.

POP CYBER
Boate Azul Ao Vivo é uma fusão emocionante de Edson & Hudson e Gian & Giovani. Clássicos sertanejos mais de duas horas de espetáculo, celebrando a música raiz. (Mithi Assessoria de Imprensa)

Edson & Hudson e Gian & Giovani: O Encontro de Dois Ícones do Sertanejo

O Funn Festival tem a honra de apresentar o projeto Boate Azul Ao Vivo, um encontro emocionante entre duas das maiores duplas da música sertaneja: Edson & Hudson e Gian & Giovani. Essas lendas do sertanejo se unem no palco para uma noite de celebração, nostalgia e muita música boa.

Com um repertório repleto de clássicos que marcaram época, como “Azul”, “Olha Amor” e “Amante Anônimo”, o Boate Azul Ao Vivo promete emocionar o público e relembrar os grandes sucessos que fizeram história na música brasileira. Em uma apresentação de mais de duas horas, as duplas irão se revezar no palco, intercalando blocos de músicas e momentos de interação com a plateia.

Idealizado pela Live, o projeto Boate Azul Ao Vivo surgiu da observação do quanto Edson & Hudson e Gian & Giovani eram reproduzidos por grandes nomes em suas apresentações virtuais durante a pandemia. Agora, é a oportunidade perfeita para os fãs vivenciarem essa experiência única ao vivo e se emocionarem com os sucessos que marcaram suas vidas.

POP CYBER
Trio Parada Dura: ícone do sertanejo desde 1973. Hits como “As Andorinhas” e “Telefone Mudo”. Com Creone, Leonito e Xonadão, mantêm legado vivo (Crédito: Rosa Marcondes)

Trio Parada Dura: A Lenda do Sertanejo Que Permanece Viva

Para os amantes da música sertaneja, não há dúvida de que os versos de “As Andorinhas” e “Telefone Mudo” são inesquecíveis. Essas músicas, eternizadas na trilha sonora de gerações, são apenas um vislumbre do legado deixado pelo Trio Parada Dura, uma verdadeira instituição do gênero. Desde 1973, o Trio Parada Dura tem sido uma referência no cenário sertanejo nacional, acumulando ao longo de sua trajetória dez discos de ouro, três de platina e um de diamante.

A base da personalidade do Trio Parada Dura é marcada por letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção que impressiona. Suas canções, como “Blusa Vermelha”, “Castelo de Amor” e “Aceita Que Dói Menos”, conquistaram o coração do público e garantiram vendagens expressivas, solidificando a identidade do grupo.

Atualmente, o Trio Parada Dura é composto por Creone, o mais velho integrante e reconhecido como a segunda voz mais conhecida do Brasil, ao lado de Leonito, e ambos compartilham o palco com o talentoso sanfoneiro Xonadão. Com uma aceitação extremamente positiva do público, o Trio Parada Dura continua a ser uma das maiores e mais queridas atrações da música sertaneja brasileira.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e também estão disponíveis para compra na bilheteria do próprio festival, localizada no Estacionamento 09 do Parque da Cidade, em Brasília, e nas lojas do do Café e um Cherô da Asa Sul, CLS 107 Sul, Bloco C – Loja 02, Asa Norte, SCLN 109 Norte, Bloco C – Loja 37 e Noroeste, CLNW EQ 2/3, Bloco K, Edifício Ícone – Loja 04.

O Funn Festival é apresentado pela Caixa Econômica Federal, com patrocínio dos Correios e do Governo Federal. Clientes Cartões Caixa têm até 20% de desconto nos ingressos adquiridos no site.

Solidariedade

O Funn Festival não é apenas sobre música, mas também sobre solidariedade. O evento participa de uma campanha solidária para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, aceitando doações de alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e muito mais. No primeiro final de semana arrecadou 4,5 toneladas. Todas as contribuições serão entregues diretamente às comunidades afetadas.

Saudade Matada e a primeira de Acontece o novo album de Vini Drumond POP CYBER

“Saudade Matada” é a primeira de “Acontece”, novo álbum de Vini Drumond

Julia de Paula e1715866579676 POP CYBER

Julia de Paula lança primeira música da carreira