Connect with us

Música

FP do Trem Bala lança “Todo de N1k€”, terceiro single do EP Brotei

Avatar

Published

on

O disseminador do “Ritmo Louco” (o nome precursor do funk 150 bpm), desacelerou as batidas por minuto. Se o momento é de quarentena e os bailes estão suspensos por enquanto, FP do Trem Bala tem a mensagem como foco da sua música agora. Durante todo o mês de setembro, o jovem de 23 anos lança o seu novo EP, chamado “Brotei – Da Favela Pro Mundo”, em que transita pelo funk, o rap e o trap nas 6 faixas que levam inspiração e esperança para jovens negros da periferia do país.

Advertisements

No dia 04/09, FP solta a primeira faixa de seu projeto com clipe no Youtube. “Brotei” é o single que dá cara à nova fase do produtor musical e DJ, que agora se firma também como cantor. Ele se apresenta: “Brotei / tô no pique abusado / pode chamar o FP / Fala que é o Trem, é o FP”.

Advertisements

Uma semana depois, o artista que popularizou o funk 150 bpm do baile da Nova Holanda disponibiliza a segunda faixa do EP com videoclipe. “Deixa Levar” segue na onda do funk consciente e mostra que o baiano continua antenado às sonoridades do Rio de Janeiro, fazendo referência até ao samba carioca. A música ainda conta com a participação do MC Tikão e a cantora Kerol.

O terceiro single, “Todo de N1k€”, uma parceria com CH, chega nas plataformas de streaming no dia 18/09. A ostentação nada mais é do que uma crônica sobre as conquistas pessoais do jovem: “tô pisando fofo / quem me olha assim acha que eu não passei sufoco / mas quem vem da rua sabe que o bagulho é doido”.

Advertisements

No dia 25/09, FP do Trem Bala lança o EP “Brotei – Da Favela Pro Mundo” inteiro e fecha o projeto levando esperança e força nas suas letras. “Hino de Favela” (feat.Lele), “C.R.I.A” (feat. Cinquenta) e “O Mundo dá Voltas” refletem a realidade da periferia e aponta para uma saída de união dentro das comunidades. O baiano que mostrou a favela para o mundo, quer trazer o sonho e a paz para a casa.

Advertisements

Advertisements

Advertisements