Fotos do caixão com corpo da rainha Elizabeth II viraliza na web

O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira aos 96 anos, poderá ser visitado nesta segunda-feira (12) na catedral de St. Giles, na Escócia, antes de seguir viagem até Londres. Na capital, britânicos e admiradores da monarca terão quatro dias para prestar suas últimas homenagens na Abadia de Westminster, onde acontecerá o funeral no próximo dia 19.  Centenas de milhares de pessoas se preparam para se despedir da rainha Elizabeth II.

O caixão da rainha Elizabeth II será aberto para a visitação do público na tarde desta segunda-feira (12) na catedral de St. Giles, na Escócia, onde permanecerá até terça-feira (13), antes de partir de avião para Londres.

O rei Charles III e sua esposa, Camilla, a rainha-consorte, devem acompanhar o trajeto do Palácio de Holyroodhouse até a catedral de St. Giles, por volta das 14h30. Os outros membros da família real seguirão logo atrás, de carro. A procissão deve durar meia hora. Durante a cerimônia religiosa, a coroa da Escócia, de ouro maciço, será colocada sobre o caixão.

O novo rei também deve receber a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, e participar de uma sessão de condolências no Parlamento local. Às 19h20, a família real iniciará o velório

No último fim de semana, centenas de milhares de pessoas acompanharam o trajeto de seis horas do caixão da casa de verão da rainha em Balmoral, onde morreu na quinta-feira (8), até a residência oficial da família real em Edimburgo. Houve silêncio, aplausos e flores jogadas pelo caminho. Enquanto isso, no resto do país, súditos e admiradores seguiram deixando mensagens e flores em frente aos seis palácios dos Windsor pelo Reino Unido.

Saiba por que Avril Lavigne não cantou no Palco Mundo do Rock in Rio

Dos bastidores para os palcos: Hananiel Eduardo, compositor de sucessos gospel desponta em carreira como cantor