Dos bastidores para os palcos: Hananiel Eduardo, compositor de sucessos gospel desponta em carreira como cantor

Considerado grande referência no ramo de produção musical, Hananiel Eduardo solta a voz em seus projetos pelo selo BRAVE

Neste mês, um clássico gospel voltou a estar em evidência nas paradas das plataformas musicais: Essência da Adoração, do dueto Hananiel Eduardo e Júlia Vitória, interpretando a composição de David Quinlan. Para alguns ouvintes, aparentemente essa é a primeira vez que entram em contato com o cantor Hananiel Eduardo, mas essa impressão pode estar equivocada. O compositor catarinense já tem uma longa carreira e tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento no meio gospel desde os 20 anos de idade.

Hoje, Hananiel é considerado uma referência para quem produz música cristã no país. Ele esteve envolvido na produção de grandes nomes do gospel como Aline Barros, Isadora Pompeo e Juliano Son. Teve parceria em projetos com Gabriela Rocha, que além de assinar como produtor, auxiliou na composição de músicas como Lugar Secreto e Atos 2, que se tornaram as músicas mais tocadas dos últimos anos nas igrejas e na internet.

Um dos ápices da sua carreira foi a conquista do Grammy Latino na 21ª edição da premiação pela produção do álbum “Reino”, lançado em 2019, pela cantora Aline Barros. O álbum foi escolhido como o melhor na categoria de música cristã em língua portuguesa.

Hananiel faz parte do selo BRAVE, onde produz projetos com diferentes artistas. Outro destaque é que ele é um dos poucos compositores brasileiros que possui uma playlist “Written by” (Composta por), que reúne suas canções mais famosas e é assinada pelo próprio Spotify. Com a carreira consolidada nos bastidores da música, Hananiel agora constrói, como cantor, mais uma vertente na sua trajetória artística. Desde novembro de 2021 tem realizado lançamentos em carreira solo. O clipe de sua canção de estreia como vocalista, “Simples Canção”, já possui mais de 100 mil visualizações no Youtube.

 

Fotos do caixão com corpo da rainha Elizabeth II viraliza na web

Após voltar de viagem à Amazônia, professora Jessi Alves lança projeto audiovisual de biologia