Festival de Inverno Rio se reinventa e promove edição com transmissão online no Morro da Urca

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto. Mas, diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca, através do canal oficial do Festival no YouTube : youtube.com/festivaldeinvernorio. Realizado pela Peck Produções, o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma.

As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.

O Festival de Inverno será realizado ao ar livre e segue integralmente todos os protocolos de saúde pública, tais como: uso de máscara obrigatório para participantes, artistas e equipe técnica; uso de álcool em gel para higienização das mãos, distância de 2 metros entre convidados e funcionários; uso de eco copo sustentável individual; verificação de temperatura no acesso ao local; atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas; higienização do palco a cada troca de artistas e distanciamento mínimo entre os componentes das bandas. Na preparação, a montagem do evento será feita em esquema de rodízio, com divisão de dias e horários por equipes de montagem, a fim de evitar aglomeração, e sempre com a utilização máscaras e luvas.

Serão recebidos no máximo 50 convidados por noite que terão acesso, via aplicativo oficial do Festival de Inverno Rio, a serviços como fila de banheiro e aquisição de alimentos e bebidas. A plataforma também vai trazer informações sobre o evento e protocolos de segurança.

Durante todo o festival, será possível fazer doações para profissionais da indústria de eventos. Lançada no final de abril pela Peck Produções, a campanha “SUA AJUDA É SHOW”, em parceria com a Causei, plataforma que conecta pessoas à causas solidárias, reúne fundos para doação de cestas de alimentos orgânicos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, devido à pandemia. São músicos, técnicos, roadies, iluminadores, seguranças e uma enorme variedade de pessoas que trabalham nos bastidores dos eventos, e muitos vezes não são vistos pelo público geral. As doações podem ser feitas através do site http://www.causei.com.vc/suaajudaeshow.

Realizador do Festival de Inverno Rio, Peck Mecenas fala sobre a iniciativa de inovar no formato do evento, diante do quadro atual: “Criamos o festival em 2017 com o intuito de homenagear a cidade e levar cultura e diversão para pontos turísticos do Rio, mostrando que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento a altura no inverno. Diante do quadro de pandemia, tivemos que nos reinventar. Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura “, comenta o executivo.

Sobre Ferrugem:

O talento de Ferrugem logo chamou a atenção do público e da indústria musical. Seu estilo único e sua voz marcante conquistaram fãs por todo o Brasil. Ele ganhou destaque com suas interpretações emocionantes e suas composições que retratam o amor, a saudade e as experiências da vida.

O álbum de estreia de Ferrugem, intitulado “Climatizar”, foi lançado em 2015 e foi um grande sucesso. O disco apresentava músicas como “Ensaboado” e “Climatizar”, que se tornaram hits instantâneos. Desde então, Ferrugem lançou outros álbuns bem recebidos, como “Seja o que Deus Quiser” (2017) e “Prazer, Eu Sou Ferrugem” (2018).

As canções de Ferrugem são conhecidas por suas melodias contagiantes e letras românticas. Ele tem o dom de transmitir emoções profundas por meio de sua música, conquistando os corações dos fãs e tornando-se um dos artistas mais populares do cenário do pagode e samba no Brasil.

Além de sua carreira solo, Ferrugem também já colaborou com outros artistas renomados, como Anitta, Ivete Sangalo, Alcione e Ludmilla, entre outros. Suas parcerias musicais demonstram sua versatilidade e seu talento em se adaptar a diferentes estilos musicais.

Ferrugem é reconhecido por suas performances ao vivo envolventes e sua energia contagiante no palco. Ele tem uma presença carismática que encanta o público e torna seus shows memoráveis.

Com seu talento excepcional e sua dedicação à música, Ferrugem continua a crescer como artista e a conquistar novos fãs a cada dia. Sua contribuição para o cenário musical brasileiro é significativa, e ele se tornou uma das vozes mais importantes e influentes do pagode e samba contemporâneos.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

Spax e Francinne gravam clipe de “Te Quiero Mas”, em São Paulo

1 pop cyber purple POP CYBER

Hitmaker do reggae, DEKO lança “Esquece a hora”