in

Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa terá cursos e palestras

Evento acontece de 12 a 14 de abril na praça da Estação Saudade, no Parque Ambiental

Festival de Cerveja Artesanal de PG tera cursos e palestras POP CYBER
Henrique Cruz

O 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa contará com cursos e palestras. O evento acontece de 12 a 14 de abril na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa e da Prefeitura de Ponta Grossa. A entrada é gratuita.

A programação inclui a participação do sommelier e gerente de vendas na Hump Beer, Henrique Cruz, conhecido no meio cervejeiro como “Giraia”. Cruz também é juiz do Beer Judge Certification Program (BJCP). O curso será no dia 13 de abril (sábado) a partir das 10 horas. Serão 30 vagas disponíveis. A inscrição custa R$ 275. Inscrições pelo telefone (42) 99978-1041.

Outra atração será um curso gratuito que permitirá a comunidade aprender todo o ciclo de produção de uma cerveja artesanal. “Ao término os participantes terão a possibilidade de levar o ‘mosto’ (matéria prima para fermentação da cerveja). Assim, poderão dar continuidade na produção em casa”. O curso será no dia 14 de abril (domingo), às 10 horas.

Estamos diante da oportunidade perfeita de tornar o evento um marco para a cidade, integrando famílias em um único ambiente e posicionando o município como o polo Cervejeiro Artesanal que é. Desejamos destacar nossa região”, explica o presidente da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná, Roberto Wasileswski.

Arthur Picoli e1712093854884 POP CYBER

Ex-BBB Arthur Picoli revela se pretende começar a produzir conteúdo adulto

Filipe Duarte e Rodriguinho fazem apresentacao historica em Brasilia POP CYBER

Filipe Duarte e Rodriguinho fazem apresentação histórica em Brasília