Estreando no Só Track Boa Festival, Francis Mercier lança “Yara”, collab com cantora brasileira Luedji Luna

“Yara” chega nesta sexta-feira, 14 de junho, em colaboração também com dupla de DJs sul-africanos.

Luedji Luna
@theborealagency

Prestes a fazer sua estreia no Só Track Boa Festival, em São Paulo, onde se apresenta na pista LuvLab neste sábado, dia 15 de junho, Francis Mercier, reconhecido mundialmente como um dos maiores produtores de afro house, está empenhado em estabelecer sua relação com o Brasil. A partir de seu novo som, “Yara”, o haitiano soma forças com a talentosa cantora e compositora brasileira, Luedji Luna — que sobe ao palco com Francis no evento —, e a dupla de DJs sul-africanos Frigid Armadillo.

Lançada nesta sexta-feira, dia 14 de junho, para homenagear o Juneteenth — conhecido também como Freedom Day (O Dia da Liberdade), um feriado nacional de 19 de junho, nos Estados Unidos, que comemora a emancipação dos afro-americanos escravizados —, a faixa chega via Deep Root Tribe, emergindo como uma produção impactante que já está chamando a atenção das pistas mundiais.

“Yara” oferece uma experiência profunda, evoluindo para uma paisagem sonora energética, pontuada por batidas potentes, riffs melódicos, risers brilhantes e ritmos cativantes. Os vocais de Luedji adicionam comoção, fazendo referência à figura mítica brasileira, a sereia ‘Iara’.

A faixa emerge como uma poderosa união de estilos, talentos, e habilidades, fundindo elementos do afro house e da música brasileira, destacando as diversas e ricas origens culturais de cada artista.

Em comemoração ao Juneteenth, quis fazer um disco para unir os afrodescendentes e destacar as ricas contribuições culturais da diáspora africana. Essa faixa é realmente especial para mim, pois reúne meu som característico com a energia de Frigid Armadillo e a voz comovente de Luedji Luna. Misturamos elementos afro e brasileiros que celebram nossas diversas origens enquanto ultrapassamos os limites do afro house.” compartilhou Francis.

Ao longo de sua jornada, Francis Mercier entregou por meio de suas músicas toda sua herança e bagagem musical. Ultrapassando os limites do house, o artista se manteve em evidência mostrando inovação, talento e sua experiência artística.

Seu nome figura entre alguns dos artistas mais influentes do mercado e Francis mantém sua reputação como um dos DJs à frente do afro house. Em 2023, o artista fez mais de 150 shows em todo o mundo, incluindo os renomados festivais Coachella, Tomorrowland Brasil, Burning Man, Zamna Tulum e Club Space Miami.

O estilo de Frigid Armadillo sem dúvida acrescenta um sabor especial à “Yara”, elevando a vibração sonora. Com um som bem característico, a dupla também tem sua marca registrada na música eletrônica. Respeitado em toda a África do Sul e trilhando um caminho promissor, o projeto conquistou recentemente sucesso mundial com a faixa “Roam in a day”.

Luedji Luna vem para completar este time, a brasileira já foi indicada a um Grammy Latino e segue em evidência no mercado da música. Dona de uma voz emotiva e hipnotizante, seu nome se espalhou pelas pistas de música eletrônica através do remix de Maz para “Banho de Folhas”, lançado em abril de 2022.

Em “Yara”, os produtores e a cantora buscaram levar alegria aos ouvintes, apresentando um profundo e rico som através de camadas detalhadas e vibrações com piano e sintetizadores divertidos. Uma produção impactante tanto na entrega sonora quanto na mensagem que carrega, destacando as contribuições culturais da comunidade diáspora africana para marcar o Juneteenth, data de suma importância e representação de luta sobre a discriminação racial.

“Yara” vem como uma colaboração significativa e imperdível para qualquer fã de Francis Mercier, que chega ao Brasil pronto para mostrar seu talento no comando do palco LuvLab, no sábado, 15, às 23h, em sua estreia no Só Track Boa Festival. Com três palcos e mais de 50 atrações, o evento acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, entre os dias 14 e 15 de junho.

Sobre Francis Mercier

Fluente em quatro idiomas – inglês, francês, espanhol e crioulo haitiano –, Francis Mercier é considerado um dos maiores produtores de afro house do mercado e vem de uma bela trajetória de lançamentos pelos mais renomados selos, entre eles Sony, Columbia e Universal com Diplo, Major Lazer, Gorgon City, Manu Chao, Black Uhuru e outros artistas vencedores do Grammy.

Um dos seus hits, a faixa “Sete”, foi listada no Top 50 de discos de dança da Billboard (2022) e esteve no Top 10 do Beatport por 16 semanas consecutivas. A música “Premier Gaou” também recebeu certificação de ouro na França no início deste ano.

O catálogo de Francis conta com mais de 2 milhões de Shazams, figurou em mais de 130 paradas de cidades globais e nas paradas do Spotify Viral Top 100, além de atingir mais de 120 milhões de visualizações no Instagram e no TikTok.

Sua música já foi sincronizada com a Disney, Porsche, IBM, Snapchat, Netflix, UFC e outras marcas reconhecidas globalmente. Seu reconhecimento se estendeu a participações em revistas conceituadas, entre elas Forbes, Billboard, Rolling Stone, Mixmag e DJ Mag.

Tube & Berger e Nick Schwenderling transformam indie folk em balada eletrônica

Tube & Berger e Nick Schwenderling transformam indie folk em balada eletrônica

Ana Castela libera primeira parte do DVD Herança Boiadeira

Ana Castela libera primeira parte do DVD “Herança Boiadeira”