Connect with us

Música

Entrevista: Muca fala sobre single e making-of de “Until We Meet Again”

Published

on

WhatsApp Image 2021 09 01 at 11.23.20

Brasileiro radicado em Londres, Muca é compositor, produtor e apresentador do programa de rádio London Calling na 89, a Rádio Rock, onde ele informa sobre novas bandas e cantores que surgem em Londres.

Em maio deste ano, Muca lançou a faixa “Until We Meet Again” em parceria com a lenda da MPB Roberto Menescal e a cantora britânica Alice SK. Ele viajou até o Rio de Janeiro para se encontrar com Menescal e gravar a faixa, que vem acompanhada de videoclipe com toda uma estética em preto e branco https://youtu.be/UmiOF7aEhWM

A grande novidade é o Making-of lançado por Muca para registar em maiores detalhes esse grande encontro. O mini doc teve sua estreia internacional em Mônaco, no festival Mônaco Streaming Film Festival. Com roteiro de Muca e direção de Eduardo Binato, a produção registra o processo de criação do single “Until We Meet Again” e o encontro de Muca com Roberto Menescal no estúdio Mola em Botafogo, com registros de Menescal contando um pouco da história da Bossa Nova e como tudo começou. O making-of também exibe Alice SK gravando os vocais ao lado de Muca, em Londres, onde os dois moram.

O registro já está disponível no Youtube. Confira:

 

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, Muca contou um pouco mais sobre o Making-of, sua relação com a bossa Bossa Nova, como conheceu a cantora Alice SK e também sobre a vontade de fazer parceria com outros artistas, como a cantora Pitty.

Portal Pop Cyber – Como começou seu interesse pela Bossa Nova?

Isso é uma pergunta bem interessante, pois eu nunca fui de ouvir muito Bossa Nova. Eu tenho uma influência muito grande do meu tio, que é médico, mas toca cavaquinho e sempre ia visitá-lo no interior, é música brasileira cem por cento do tempo, sem contar que ele sempre chamava alguns amigos para tocar na casa dele. Eu comecei a tocar quando era adolescente e estava aprendendo violão, algumas peças e músicas do Lupcínio Rodrigues, Jobim, Villa Lobos, e por aí vai. Eu senti muito essa vontade de reviver a música Brasileira em mim, já que estou a tanto tempo fora e compondo e produzindo outros estilos musicais como rock, indie e folk.

Portal Pop Cyber – De que maneira veio a inspiração para produzir a faixa?

Eu tive a ideia de fazer uma bossa, primeiro pelo desafio de compor no gênero, mas a composição e os acordes vieram naturalmente. Eu sempre trabalho a música, o tom, o tempo, a melodia e aí vou pensando no conceito e nas direções que gostaria que a música tivesse.  Queria uma cantora em inglês para esse projeto.  Depois tive a ideia de trazer alguns elementos eletrônicos, que o Bruno Buarque, produtor aí de São Paulo, me ajudou. Ele veio aqui no meu estúdio em Londres enquanto ele estava fazendo uma turnê com o Criolo. Logicamente ter ido ao estúdio no Rio gravar com o Menescal foi uma inspiração tremenda. As peças foram se encaixando e o resultado está aí.

Portal Pop Cyber – Como conheceu a Alice SK e como aconteceu o convite para participar da faixa?

Ela era aluna na London Music School, onde dou aula de produção musical Ela ouviu que eu estava fazendo alguns trabalhos e gostou muito, me convidando para produzir algumas músicas para ela. Isso acabou virando uma parceria, pois eu produzi seu EP de estreia e co-compus a músicas, com uma vertente do folk e indie. Eu tinha essa música com o Menescal mas estava na procura da cantora certa. Pelo tom de voz e timbre dela, eu sabia que se encaixaria muito na canção. Mas como ela nunca havia cantado bossa antes, ela ainda não estava certa de que poderia soar bem, mas eu a convenci e no fim todos estamos muito satisfeitos, pois acho que a voz dela ficou incrível na música.

Portal Pop Cyber – De que maneira você teve a ideia de lançar um making-of e como foi a experiência de produzi-lo?

Eu sempre fui fã de making-of, e queria deixar registrado esse momento especial. Tinha um amigo meu que me indicou um diretor de vídeo, o Eduardo Binato. A gente começou com uma coisa bem simples, mas ele abraçou o projeto e acabamos fazendo esse making-of que é meio que um  mini-documentário, e ficou incrível. Estou muito satisfeito com o resultado.

Portal Pop Cyber – Quais outros artistas nacionais você gostaria de fazer parceria?

Acho que qualquer artista que seja relevante artisticamente e que me traga um novo desafio. Uma das músicas novas que vou lançar em breve é uma parceria com o finger drummer chamado Pancho Trackman, que é sensacional. Tem a Pitty que adoraria trabalhar junto em um futuro próximo. A Cris Botarelli do Far From Alaska. Tem uma cantora, a Brena Lopes que é muito boa e talvez façamos algo juntos em um futuro próximo.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement