Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Maria Clara Rolim fala sobre a websérie “Encontro”

Published

on

mariana encontro

Lançada no último dia 14, “Encontro” é mais uma websérie da Linha Produções e desta vez estrelada pela atriz Maria Clara Rolim, que dá vida à protagonista Mariana. Com uma história que foge do clichê, a série conquistou o coração do público que já está na ansiedade para novos episódios. A trama vai ao ar todas as terças-feiras, às 19h no youtube da Linha Produções. Confira o trailer:

Buscando abordar os diferentes tipos de amores, a série “Encontro”, é de conteúdo LGBTQ+ e retrata a história da personagem Mariana, DJ que possui como lema de vida viver todos os tipos de amores existentes. A primeira parte dessa história será contada através da primeira temporada dividida em 8 episódios.

Maria Clara é atriz há 8 anos e se formou em Artes Cênicas na Casa das artes de Laranjeiras, CAL, no Rio de Janeiro em 2017. Em entrevista ao Portal Pop Cyber ela expressou a felicidade com o retorno positivo da série e da personagem. Além disso, também contou um pouco mais sobre o processo de construção da Mariana em “Encontro”. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – “Encontro” já estreou e o podemos finalmente conhecer a Mariana. Como está sendo ver todo esse retorno bacana do público já no 1º episódio?

Maria Clara – Eu fiquei muito feliz com a repercussão que a série teve logo de cara! Muitas pessoas me mandando mensagens ou até comentando no episódio no Youtube com feedbacks positivos, dizendo que amaram o episódio e que estão ansiosos para os próximos! Isso é muito gratificante e aquece meu coração por saber que fiz um trabalho que agradou! E também amei ver outras pessoas chocadas com a minha personagem Mariana, outras revoltadas, e outras que se identificaram! É incrível poder provocar esse mix de emoções nas pessoas, isso significa que tocou elas em algum lugar, independente de qual lugar seja! Esse retorno me realiza quanto artista!

Portal Pop Cyber –  O principal lema de vida da personagem é “Viver os todos os tipos de amores existentes”. Como você vê essa escolha de vida da Mariana?

Maria Clara – Eu vejo a Mariana de modo geral como uma pessoa muito intensa, apaixonada, confusa, curiosa e imatura, e essas características da personalidade dela com certeza refletem nas relações que ela cultiva. Eu acho esse lema de vida um pouco complicado porque envolve o cuidado e a responsabilidade afetiva com o outro, coisa que a Mariana não pensa muito. Apesar da personagem se importar com os “seus amores”, ela coloca a sua vontade e ansiedade de viver tudo o que ela quer viver, acima de qualquer pessoa. Eu não acho isso certo mas ao mesmo tempo não acho que ela seja uma pessoa má ou vilã dessa história, vejo que ela tem muito amor pra dar, mas muita maturidade ainda pra desenvolver, e aí sim conseguir conciliar os desejos que ela tem com uma forma mais saudável de viver, mais segura com as suas relações e mais sincera com as pessoas.

Portal Pop Cyber –  Como foi o seu processo de construção da Mariana? Ela é DJ na série. Buscou referências para transparecer ainda melhor a profissão na série? Como foi isso?

Maria Clara – Para a construção da Mariana eu vi algumas referências de DJs, gestos, trejeitos de tocar em vídeos de shows ao vivo, vídeos de rave, muita música sobretudo eletrônica, pra pegar essa vibe noturna e animada desse universo. Precisei pesquisar sobre a profissão porque eu realmente nunca tinha tido contato com a área ou com os equipamentos, precisei das referências pra aprender também como me comportar no palco de um DJ, que é completamente diferente do palco do ator haha eu assisti uma websérie também, chamada That´s My DJ. Eu achei tudo incrível, adoro sair da minha zona de conforto e acho incrível a capacidade de criação de DJs e a satisfação de poder estar em um palco animando a noite de uma galera, foi uma experiência bem legal poder viver esse universo através da Mariana.

Portal Pop Cyber –  Dando vida a uma personagem que passeia por diferentes sentimentos e vivências devido aos seus amores e relacionamentos, você encontrou desafios para conseguir diferenciar as emoções da Mariana? 

Maria Clara – A dificuldade em diferenciar os amores existiu, não vou negar haha. Uma coisa que insistimos muito nas preparações de elenco foi a diferenciação dos olhares da Mariana, para que eu pudesse através do olhar expressar um amor diferente para cada pessoa da vida da Mariana, não só em relação ao Lucas e a Camila, mas também nas relações de amizade e família. Essa dificuldade logo foi superada através dos ensaios e principalmente através das trocas que eu tive com o elenco, e na segurança que fomos desenvolvendo uns com os outros, o que fez com que nos sentíssemos cada vez mais confortáveis uns com os outros, nos permitindo mais, a tentar mais, a errar e acertar mais. Isso foi essencial para o processo criativo fluir, e graças a isso os sentimentos e olhares da Mariana nasceram para cada um deles.

mariana encontrooo

Fotografia: Divulgação

Portal Pop Cyber –  Você aprendeu algo com a Mariana? O quão especial ela é para você?

Maria Clara – A Mariana tem um lugar muito especial no meu coração e na minha carreira de atriz por ter me permitido viver tantos sentimentos diferentes em um único ser humano. Gostei de viver a Mariana por ser uma realidade completamente diferente da minha e uma realidade que eu não me imagino vivendo haha

Acho que a Mariana me ensinou como o ser humano pode se permitir mais, pode se permitir a tentar mais sem ter constantemente o medo de errar. Ao mesmo tempo que eu me vejo pensando muito antes de agir, ultimamente prefiro me arrepender daquilo que vivi e não daquilo que deixei de viver. Claro que eu acho que ela perdeu um pouco a linha e a noção de limites, eu não teria ido tão longe, mas ela se permitiu a viver, e eu acho isso lindo, passar pela vida tendo vivido o que tem vontade, é o que tenho tentado fazer.

Viver a Mariana acabou reforçando dentro de mim coisas que eu já acredito e prezo muito, mas são coisas que a Mariana mesmo não tem, que é sobre o quanto é importante termos responsabilidade afetiva pelas pessoas com quem nos relacionamos, para não corrermos o risco de machucarmos quem amamos e para que possamos viver de forma mais verdadeira com nós mesmos e com as outras pessoas. Isso é uma coisa muito importante e que muitas vezes as pessoas não pensam no dia a dia ou passa despercebido, mas é algo que precisamos direcionar atenção cada vez mais nas nossas relações, não só amorosas. Apesar da personagem não ter essa responsabilidade afetiva e maturidade pra isso, eu vejo que ela está em desenvolvimento, está em construção desse lugar.

A Mariana também me despertou coragem, tem que ter coragem pra peitar uma vida como a que ela tem haha talvez depois da Mariana eu me permita viver outros amores, claro, sem ter relacionamentos simultâneos porque eu tenho zero condições pra isso hahaha

Portal Pop Cyber –  Como foi e como vem sendo a energia entre a galera do elenco? No dia da estreia vocês fizeram lives e foi bem divertido.

Maria Clara – Nossa eu amo muito esse elenco, e não é uma frase clichê que todo mundo fala: “que elenco incrível amo todo mundo”, eu realmente me identifiquei e me senti muito acolhida por essas pessoas e que se mostraram incríveis companheiros de cena e de vida. Foi divertida nossa live de estreia, queria muito poder encontrar com eles pessoalmente, mas independente disso, estar com eles é sempre uma troca de energia muito boa!

Portal Pop Cyber –  O que o público ainda pode esperar de “Encontro”?

Maria Clara – Muitos altos e baixos, muitas quebras de expectativas e confusões amorosas, o que convenhamos, é natural de qualquer ser humano haha então acho que vai rolar muita identificação também!

Portal Pop Cyber –  Gostaria de deixar uma mensagem para toda a galera que vai ler essa entrevista?

Maria Clara – Eu queria fazer um convite para que as pessoas assistam a série por ser um projeto com uma proposta completamente diferente, com um protagonismo que não está 100% certo nas suas ações, e que é muito humano, que erra e tenta constantemente consertar as coisas e acaba se atrapalhando muitas vezes! Assistam, pois é uma série que traz muitas questões de construções e desconstruções humanas, não só em torno da vida da Mariana, e por isso o meu conselho para quem for assistir é: olhos atentos e coração aberto!

 

Advertisement