Categories: EntrevistasFamosos

ENTREVISTA: Maidy Lacerda fala sobre o canal do youtube “Dear Maidy”

Maidy Lacerda é uma youtuber e cosplayer brasileira, conhecida por seu conteúdo sobre animações e ensaios. É considerada a maior youtuber brasileira feminina no segmento de animações e cultura pop, sendo também a maior da América Latina e mundialmente. Seu canal no youtube conta com mais de 1,3 milhões de inscritos.

Apaixonada pelo mundo geek, nerd, gamer e o universo mágico da Disney, Maidy também é muito conhecida pelos seus cosplays, como os de Ana (Frozen: Uma Aventura Congelante), Branca de Neve, Mulher Maravilha e Moana.

O canal Dear Maidy começou a crescer quando a Maidy postou um vídeo de O livro de cada signo, onde chamou a atenção de um grande público que gostava de astrologia, o que fez com que a Youtuber continuasse a produzir vídeos nesse nicho. Alternando o conteúdo entre listas literárias, indicações de séries, resenhas e vídeos de signos.

Com uma linda história e bagagem, não poderíamos deixar de conversar um pouco mais com a Maidy sobre o canal. Ela nos contou mais detalhes sobre seus conteúdos. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – Como surgiu a ideia de criar um canal no youtube?

Bom, eu comecei bem nova na internet HAHAHA Eu já tinha um blog na internet, onde eu fazia resenha de livros e dava dicas do universo literário e com o crescimento do Youtube, resolvi começar a migrar para a plataforma! Com o tempo fui me dedicando mais ao canal, que passou por várias transformações de conteúdo ao longo dos anos e onde fui me encontrando cada vez mais.

Portal Pop Cyber – Você treinou Kung Fu durante 14 anos e se tornou atleta, chegando a representar o Brasil em diferentes competições. Em que momento você percebeu que o seu “mundo” era outro e decidiu seguir a carreira com a internet e a faculdade de Cinema e audiovisual?

Na verdade o meu mundo não virou outro, só adicionei mais coisas ao meu mundo HAHAHAHA Continuo sendo atleta, continuo treinando diariamente e inclusive esse ano, se não fosse pelo COVID, eu me formaria faixa preta 🙁 Mas mesmo assim, continuo ajudando nas aulas na academia de Artes Marciais onde cresci, principalmente agora em tempos tão difíceis. E estou dando aulas online para nossos alunos, e estamos nos adaptando a essa nova realidade.

Mas essa minha segunda carreira veio junto com a faculdade: Cai de paraquedas na faculdade de cinema e ali desenvolvi um novo amor, que fez o canal se profissionalizar e crescer mais! HAHAHAH Mas mesmo com as correrias da faculdade, eu continuava treinando, era uma loucura! Porque minha faculdade ficava há 1:30h da minha casa, então era quase uma viagem todos os dias. A aula acabava bem tarde, então eu já carregava o uniforme do kung fu na mochila e descia no ponto de ônibus perto da academia, pronta para treinar depois de um dia cheio de correrias na faculdade. Não foi fácil, mas tenho muito orgulho de poder viver esses dois mundos que tanto amo e que faz muito quem eu sou!

Portal Pop Cyber – Quando e como o universo geek, nerd, de séries e gamer entrou na sua vida?

Nossa, acho que não tem um ponto inicial, porque sempre esteve aqui comigo. Cresci jogando Nitendo e Playstation com meu pai e parentes, vendo filmes em família, acompanhando séries, cresci apaixonada por desenhos. Então é algo que me fez ser quem eu sou e sempre fez parte da minha história <3

Portal Pop Cyber – Muitos dos vídeos do seu canal são sobre o mundo mágico da Disney e as demais incríveis princesas. O seu amor pelas princesas vem desde a infância? Conta mais um pouco para a gente sobre a sua relação com as princesas.

Sim! Eu sou apaixonada desde a infância. Cresci vendo os filmes das princesas nos VHS, lembro que eu tinha o da Branca de Neve e eu amava tanto, rebobinei aquela fita tantas vezes que ela até estragou HAHAHAHA. Mas minha mãe amava colocar os filmes pra mim e ela conta que eu ficava vidrada, sempre fui apaixonada em filmes desde novinha e já vivia teorizando desde essa idade HAHAHAHAH

Portal Pop Cyber – Qual delas você mais gosta e mais se identifica?

Olha, não consigo escolher uma favorita HHAHAHAH mas, eu gosto e me identifico muito com a Ariel, Mulan,  Moana e Tiana. Gosto muito da mensagem central dos filmes delas e o quanto que elas ensinam a gente a ser fortes e seguirmos nossos sonhos.

Portal Pop Cyber – Sabemos que os “bastidores” da produção de um canal do youtube não é tão fácil como imaginam. Como é o seu processo de criação e idealização dos vídeos para o canal?

Bom, eu prefiro fazer tudo eu mesma no canal, porque todos processos do vídeo reflete algo da minha criatividade e algo que eu idealizei. Então minha primeira etapa é pensar na ideia do vídeo, normalmente isso surge com algum lançamento de filme, algum trailer ou material novo, ou até mesmo depois de eu rever um filme e notar algo que eu não havia notado antes!

Depois de reunir as ideias dos vídeos da semana, eu escrevo os roteiros e faço uma pesquisa profunda por trás. Gosto de escrever tudo exatamente como eu vou falar, porque às vezes faço teorias bem complexas e quero que todas as idades sejam capazes de entender <3

Depois do roteiro, me preparado para a gravação: Monto equipamentos, ajusto a luz, câmera, angulação, faço a maquiagem e começo a gravar HAHAHHAHA e depois, ainda tem a edição! Tenho ajuda do meu namorado com isso, ele prepara os arquivos para mim e deixa tudo pronto para eu terminar o vídeo! E depois de pronto, tudo se repete mais uma vez HAHAHAHA

Portal Pop Cyber – Recentemente você estreou o quadro “Já Pega a Pipoca” e a primeira saga apresentada é a coletânea dos filmes da Barbie. Como está sendo gravar e relembrar todos esses clássicos nostálgicos?

Nossa, tá sendo muito gostoso! Lá no quadro eu falo muito do quanto a saga da Barbie foi importante para mim, relembro histórias da minha infância, mostro minhas Barbies antigas e rola até lágrimas vez ou outra (talvez… sempre) HAHAHAHA. Tinha muito tempo que eu não revia os filmes da Barbie e revê-los tá me despertando memórias muito boas, estou adorando a experiência e poder conversar com o pessoal mais sobre isso!

Confira o primeiro episódio de “Já Pega a Pipoca”:

Portal Pop Cyber – Seus vídeos de análises e teorias são muito amados pelos fãs. Como é o processo de construção deles? E qual das teorias e análises você mais gosta?

Bom, as teorias sempre surgem quando eu revejo o filme e percebo ali alguma coisa que eu não tinha notado, ou até mesmo alguma ponta solta que o roteiro deixou como mistério. Como sou formada em cinema e tenho especialização e pós em roteiro, eu consigo captar bem essas pontas soltas e pensar quais alternativas a equipe de roteiro vai usar para resolver aquele problema. Por isso, grande parte das vezes acerto minhas teorias e análises e por isso a galera curte tanto HAHAHAHAHA Eu sei como alguém que escreve pensa e o que seria interessante para o filme! Acho que não sei escolher minha favorita HAHAAHAH Tenho um carinho imenso por todas por elas!

Confira um dos mais recentes vídeos de Análise feito pela Maidy:

Portal Pop Cyber – Se pudesse escolher algum personagem de filmes, série, jogos ou até mesmo as princesas da Disney para uma collab, quem escolheria, por que e qual seria o assunto do vídeo? Hahaha!

Nossa HAHAHAAHH acho que seria a Rapunzel, ela é super divertida e seria muito legal bater um papo com ela e fazer uns desafios, imagina? HAHAHAHA seria bem legal!

Portal Pop Cyber – Muito obrigada pela entrevista! Espero que tenha gostado! Quer aproveitar e deixar um recadinho para seu público e toda a galera que vai conferir essa entrevista?

Muito obrigada pela oportunidade e por essa entrevista super gostosa, e queria muito agradecer as Conchinhas por todo o apoio ao longo desses anos, por não terem desistido no começo quando eu ainda não tinha tanta qualidade e estava crescendo ainda! Tenho uma gratidão enorme por isso e vou ser eternamente grata! <3

Tags: Dear Maidy
Julia Diniz

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE