1. Home
  2. »
  3. Entrevistas
  4. »
  5. Entrevista: Isacque Lopes,...
in

Entrevista: Isacque Lopes, o Ben jovem de “Vai Na Fé”, fala detalhes sobre personagem e trabalhos

627e0c60 8b85 4638 935c f557c5a076f5 Original POP CYBER

Isacque Lopes, ator de apenas 22 anos, vem sendo destaque nacional por sua participação na novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Dando vida à versão jovem do personagem Ben, ele traz todo o seu charme e carisma na interpretação.

Logo nas primeiras semanas, a novela já conquistou altos números de audiência, principalmente no Rio de Janeiro. Em uma fase mais madura, os flashbacks mostram as memórias afetivas de Ben em relação a Sol (Jê Soares / Sheron Menezzes) e Lumiar (Hanna Romanazzi / Carolina Dieckmann). Essa volta ao passado conquistou o público com uma atuação leve, apaixonada e fresca, como se tivesse uma continuidade na história. Além de, claro, a semelhança dos atores em suas versões jovens e mais maduras.

Outro grande e importante destaque da novela é a presença do protagonismo negro em diversas narrativas. O elenco tem uma presença de inúmeros talentos que carregam com orgulho a representatividade.

Em uma entrevista exclusiva ao Portal POP CYBER, Isacque contou detalhes sobre o personagem, o sucesso de audiência, representatividade negra e futuros passos da carreira! Confira agora:

Você está dando vida ao personagem Ben, em “Vai Na Fé”. Como está sendo viver este projeto?

Está sendo muito gratificante e engrandecedor como artista e pessoa. Tenho aprendido muito. Cada dia de set é uma honra ter conquistado esse momento, pois sempre foi um sonho e hoje estou colhendo os frutos do meu trabalho.

Como foi seu processo de preparação e construção do Ben?

Foi muito próximo, não tão distante do Isacque. Por isso me senti muito confortável ao criar esse personagem. Ele tem muito de mim, como a liberdade, a aventura, a intensidade e a doçura. Foi incrível.

A novela vem sendo um grande sucesso, batendo altos números de audiência. Como tem sido isso para ti? Esperava todo esse feedback do público?

A gente sempre torce para que seja um sucesso, mas quando acontece a gente fica anestesiado positivamente. Tá sendo incrível e o carinho e amor do público é acolhedor de diversas formas.

Você e a Jê Soares vem apresentando uma química muito forte nas cenas. O que você acha que está contribuindo para isso?

Nossa troca de energia e nossa amizade que se fortalece a cada dia. Isso transparece nas cenas. E tem uma admiração mútua também.

“Vai Na Fé” traz um destaque para atores negros. O quão importante tem sido isso para você e o quão necessário você considera essa representatividade?

É um momento histórico muito importante. Mostra nossa capacidade e talento, que tem sido “abafado” pela sociedade. Sendo que sempre fomos muito. Tanto que a novela é um sucesso. Viver isso com meus colegas é incrível. Participar desse momento também. Além disso, ser representante de jovens negros aqui no Brasil, é inspirador. Para que outros estrelem e realizem sonhos como eu que estou aqui agora.

Se você pudesse dizer algumas palavras para o Ben de alguma forma, o que você diria?

“A vida é uma caixinha de surpresas.” Eu admiro ele por viver tão intensamente, sem olhar pra trás. E ser tão corajoso.

O que o Ben fez que você faria diferente? Tem algo?

Tudo ocorreu da forma que tinha que acontecer. Eu penso muito nisso na minha vida também. Do tempo, da hora certa.

E sobre planos futuros, o que vem por aí?

Muita música inédita, clipe e shows futuramente. Vem alguns trabalhos audiovisuais também, mas quero dar um foco pra minha música, que faz parte de mim.

Os grandes hits dos anos 80 5 musicas que fizeram sucesso na decada de 80 POP CYBER

Os grandes hits dos anos 80: 5 músicas que fizeram sucesso na década de 80

Rita Lee POP CYBER

Rita Lee morre aos 75 anos