in

Rita Lee morre aos 75 anos

Rita Lee POP CYBER
(Foto: Reprodução/Instagram)

Lamentavelmente, a cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira Rita Lee, faleceu aos 75 anos de idade em São Paulo, na noite de ontem, 8 de maio de 2023.

Rita Lee Jones Carvalho, nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, foi uma das maiores artistas da música brasileira, com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas. Ela iniciou sua carreira nos anos 60 como vocalista da banda Os Mutantes, um grupo seminal da cena musical brasileira que mesclou rock psicodélico, MPB e influências estrangeiras.

Após deixar Os Mutantes em 1972, Rita Lee seguiu uma carreira solo muito bem-sucedida, lançando mais de 20 álbuns de estúdio e vendendo milhões de cópias em todo o mundo. Suas canções foram tocadas inúmeras vezes nas rádios brasileiras e se tornaram clássicos da música popular brasileira.

Rita Lee também foi reconhecida por sua irreverência e senso de humor, além de suas letras inteligentes e provocativas. Ela era uma artista completa, além de cantar e compor, tocava guitarra, piano, teclados e outros instrumentos.

Sua contribuição para a música brasileira foi imensa e ela influenciou inúmeras gerações de músicos e fãs. Sua morte é uma grande perda para a cultura brasileira e para a música em geral.

A causa da morte ainda não foi divulgada pela família de Rita Lee, mas ela já havia passado por problemas de saúde nos últimos anos, incluindo uma cirurgia para a retirada de um tumor em 2019.

A morte de Rita Lee comoveu fãs e artistas em todo o Brasil e muitos prestaram homenagens à cantora nas redes sociais. Ela deixará uma marca indelével na música brasileira e será lembrada como uma das maiores artistas que já surgiram no país.

Diagnóstico de câncer

Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão. Ela seguiu tratamentos de imunoterapia e radioterapia.

Quatro meses depois, ela lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto.

Em abril de 2022, seu filho Beto Lee escreveu que ela estava curada do câncer.

Nos últimos anos, ela viveu em um sítio no interior de São Paulo com a família. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

627e0c60 8b85 4638 935c f557c5a076f5 Original POP CYBER

Entrevista: Isacque Lopes, o Ben jovem de “Vai Na Fé”, fala detalhes sobre personagem e trabalhos

taylor swift speal noy taylors version POP CYBER

Autobiografia misteriosa que será lançada no dia 9 de julho não é de Taylor Swift