Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Giovanna conta detalhes sobre “A2”

Published

on

IMG 25 FOTO GIOVANNA CREDITO PARA Gabryel Sampaio scaled

Depois de lançar o seu EP homônimo em que misturou o pop com o funk, a música latina e algumas batidas eletrônicas, Giovanna abre o ano com um single cheio de sensualidade. “A2” chegou às plataformas digitais em janeiro, com direito a clipe sensual.

Giovanna nasceu em São Paulo e morou durante seis anos nos Estados Unidos. Por ter essa vivência no exterior, a cantora tem referências do pop muito presentes em seu estilo musical – como Beyoncé, Rihanna, Shakira, Michael Jackson e tantos outros artistas desse universo. Por isso, a dança e o canto sempre caminharam lado a lado em seus trabalhos.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, Giovanna contou um pouquinho mais sobre a produção da nova música e do clipe. Confira a entrevista completa: 

Portal Pop Cyber – Como estava o coração e a expectativa para o lançamento de “A2” e o clipe da faixa?

Estava ansiosa para ver a repercussão, mas muito orgulhosa de ter conseguido levar esse projeto até o fim. Para quem cresceu vendo e reproduzindo as coreografias que assistia nos clipes, realizar o A2 é viver o próprio sonho.

Portal Pop Cyber – Esse single vem cheio de sensualidade. Como foi o processo de criação e produção dessa música?

Sensualidade e muita dança! Foi um processo que se desenvolveu durante o período da quarentena, onde foram observadas todas as orientações de segurança contra o COVID-19.

Portal Pop Cyber – Desta vez você traz o pop mais puxado para o “R&B”, com essa pitada sensual que remete à estética dos anos 1990. Como vieram as inspirações para trazer essas características para “A2”?

A inspiração veio do videoclipe da música Freedon, de George Michael, sucesso da década de 90. Sempre gostei da estética mais sedutora do clipe. No clipe há uma ambientação toda voltada para a “meia luz”, para as mexidas provocativas dos cabelos, para a “dança na cadeira”, para o “pole dance”, como elementos base de cena.

Portal Pop Cyber – O clipe traz a história de um romance virtual e se passa por videochamada, algo bem comum e vivido durante o isolamento social que vivemos devido à pandemia. Como foi abordar isso no clipe e como foi a produção?

Bem, de fato há uma interação sensual entre os personagens do clipe. Achei que a ideia tinha tudo a ver com o cenário atual, por muitos motivos. Um deles, é claro, o fator saúde, além do aspecto das novas tecnologias possibilitarem alternativas para o convívio entre as pessoas. Os encontros virtuais já são mesmo uma realidade, e chegaram com tudo.

Portal Pop Cyber – Você preparou por alguns meses para gravar o novo single, fazendo aulas de pole dance, chair dance e criando a coreografia da música. Como foi esse processo?

Intenso e trabalhoso! Mas não menos prazeroso, sobretudo quando você vê o resultado de tanto empenho, de tanta pesquisa, de tanta superação. Sinto que me enriqueci ao longo desse processo a medida que os ensaios iam acontecendo. Foi uma conquista, pois sempre achei que esse recurso cênico era muito sensual e de altíssimo poder visual. A2 mostra o meu amadurecimento artístico.

Portal Pop Cyber – O quão especial “A2” é para você?

Bem, se trata da realização de um projeto. Procurei me doar em cada detalhe, em cada aspecto que eu entendesse que pudesse contribuir de alguma forma para que o todo do trabalho tivesse qualidade e impacto positivo no espectador. Gratificante!

Confira o videoclipe: 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement