Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Elana Dara fala sobre o lançamento de “Ninguém dá certo cmg”

Published

on

Multi-instrumentista, ilustradora, compositora e dona de uma voz potente e suavemente encantadora. Essa é talentosa Elana Dara, que com apenas 20 anos é considerada uma das grandes novas apostas da música brasileira. Acompanhada de seu violão, Elana lança nesta quinta-feira, 11 de junho, pela Warner Music Brasil, o terceiro single de sua recente carreira intitulado “Ninguém dá certo cmg”, com toda sua concepção artística criada durante a quarentena.

A música inédita narra um desabafo e o processo de superação de um sentimento universal: a desilusão amorosa. Conversamos com a Elana sobre o lançamento do novo single e ela contou um pouco como está o coração e sobre o processo de produção da música. Vamos conferir a entrevista porque ficou incrível: 

Portal Pop Cyber: Depois do sucesso de “Falei de Você pra Minha Mãe”, você traz o single “Ninguém Dá Certo Cmg”. Como está o coração para esse lançamento?

Cara, eu tô muito ansiosa, fato! Eu acho que cada vez mais estou conseguindo me entregar para os trabalhos que estou fazendo. Ver o resultado me dá muita felicidade e vontade de já mostrar para todo mundo. Quero que todo mundo se identifique e se arrepie escutando! Meu coração tá batendo forte!

Portal Pop Cyber: A nova faixa foi escrita em uma noite durante a quarentena, certo? Como foi esse processo e a decisão de fazer dela o seu mais novo single ainda em isolamento social?

Realmente essa música foi escrita durante a quarentena. Eu estava conversando com uma pessoa pela internet – que nem conheço pessoalmente. Assim como vários relacionamentos que não dão certo, esse foi mais um deles, rs. Como eu estava na escuridão da madrugada, na carência da quarentena, a única coisa que vinha na minha cabeça era “ninguém dá certo comigo”. Veio essa frase e então resolvi escrever uma música. Nesse período de quarentena eu estava meio travada nas composições, porque me inspiro muito no cotidiano, em pessoas e vivências. Acho que o fato dessa música ter sido escrita quando eu estava sozinha faz com que ela seja muito vulnerável e eu tenho muito orgulho disso. Faço questão que todo mundo escute e que se identifique nessa solidão. Tá tudo bem estar sozinho, ainda mais na véspera de Dia dos Namorados, rs. A solidão precisa ser mais valorizada.

LOOK2 46 1 scaled

Fotografia: Rodolfo Magalhães

Portal Pop Cyber: O que essa música significa para você?

Essa música significa um grande passo na minha carreira. Ela me deu muitos ‘insights’ de referências que vou querer seguir na minha vida, tipo Avril Lavigne. Essa música vai construir a Elana artista, com conceito, com identidade visual, com um contexto – e acho extremamente necessário que isso aconteça. Acho muito legal quando você vê o trabalho de um artista e acha uma coesão. Acho essa música muito evoluída, tanto em melodia quanto letra, tenho muito orgulho dela.

Portal Pop Cyber: Como você avalia essa mudança da história de “Falei de Você pra Minha Mãe” para “Ninguém dá Certo Cmg”?

Eu vi um meme no Twitter que eu acho que traduz o sentimento do “caramba, vai dar tudo certo”, mas no fim das contas dá tudo errado, haha. Isso acontece muito na vida das pessoas e acho que está tudo bem. Temos que normalizar o fato de que nem todo mundo vai dar certo, as pessoas vêm e vão nas nossas vidas. E tá tudo bem sofrer, rs.

Portal Pop Cyber: Uma das mensagens que você pretende passar com a música é que não estamos sozinhos mesmo estando sozinhos, certo? Acredito que, com o lançamento no dia 11, um dia antes do Dia dos Namorados, as pessoas vão poder se identificar ainda mais, né?

Acabou que o lançamento dessa música ficou para o dia e a hora exata que precisava acontecer. Eu sei que não está fácil a gente ficar sozinho, principalmente na quarentena. É um sentimento complicado ter que lidar com os nossos próprios pensamentos o tempo todo, mas estou colocando essa música no mundo para que as pessoas possam se sentir aconchegadas, sentir um pouco de carinho. Elas estão sozinhas, mas não estão sozinhas, é bem esse o recado!

LOOK2 29 1 scaled

Fotografia: Rodolfo Magalhães

“Ninguém dá certo cmg” também ganha um caprichado clipe, do diretor Fernando Moraes, da dupla Os Primos, que já assinou vídeos para grandes nomes do cenário atual, como Laura Pausini, Ludmilla, Luan Santana, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Preta Gil, Lexa, Johnny Hooker,  Rouge, Dilsinho, entre outros.

Portal Pop Cyber: E podemos ficar mais felizes ainda porque a música vem acompanhada de clipe, não é mesmo? No clipe vocês precisaram se adaptar, diferente dos clipes de “Muda Tudo” e “Falei de Você Pra Minha Mãe”, que contam com cenários completamente distintos e outros demais personagens. Como foi o desafio dessa produção?

“Muda Tudo” foi um clipe feito pela minha irmã. A equipe era eu, ela e uma amiga. E “Falei de Você pra Minha Mãe” é um clipe de dia a dia, não tinha uma equipe de figurantes, por exemplo, era literalmente o meu dia. Então a equipe era só o Harley Alves, que era o responsável pela filmagem. Então realmente eu não tinha tido nenhum contato com clipe de grande equipe, de grande produção. Assim como foi feito esse clipe de “Ninguém dá certo cmg”, com uma equipe reduzida, e eu tive que me virar com maquiagem, cabelo e figurino, gravamos em um dia no apartamento. Era o que a gente podia fazer e eu amei o resultado! Sei que o que a gente podia fazer a gente fez e eu me orgulho disso. Acho que vou crescer muito como artista com o resultado desse clipe. Apesar de tudo ter sido feito de maneira remota, a impressão que dá é que a gente tava em um universo em que tudo ali passa muito sentimento: a direção de arte tá incrível.

Portal Pop Cyber: Conseguiria definir “Ninguém da Certo Cmg” em uma única palavra?

Solidão.

Portal Pop Cyber: Sabemos que seu talento é enorme e você sempre nos surpreende! Sou suspeita a falar pois adoro seu trabalho! Por isso já deixo uma perguntinha, tem planos para lançar em EP futuramente? Virão mais projetos por ai?

Com certeza esse daí é uma virada de chave. O que eu mais tenho vontade é de lançar uma música atrás da outra, para que as pessoas possam me conhecer cada vez mais. Mas acho que os próximos planos são lançamento de singles para entender se a galera gosta do que eu faço, logo em seguida acredito que um EP e depois um álbum para que quando voltar a agenda de shows eu possa fazer um show autoral incrível pra todo mundo!

 

Advertisement