Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Duda lança o single “Fala Bem Baixinho”

Published

on

96bf3b09 4a78 4587 a560 97461d48ed8f

Para apimentar a data de hoje (12), a cantora e compositora Duda acaba de lançar o single “Fala Bem Baixinho”, em todas as plataformas digitais. Escrita por ela mesma e pelo produtor musical Dalto Max, a música ganhou um videoclipe pra lá de sensual e atraente. O clipe, todo em preto e branco, traz uma atmosfera envolvente e romântica ao retratar a relação de muita química e intimidade entre um casal que se reencontra em um date. Confira:

Nascida em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Duda é dona de hits como “Intenção”, com participação do cantor e vencedor da 1ª temporada do The Voice, Sam Alves, e “Sim Senhora”, com participação do cantor Israel Novaes. Com uma robusta bagagem na indústria fonográfica, ela não se limita. Com grande afinidade à música pop, Duda não deixa de explorar outras áreas e sons, como o R&B, funk, trap, entre outros, criando uma nova fase para sua carreira.

“Fala Bem Baixinho” marca o primeiro lançamento da cantora e compositora no ano. Com mais de 160 mil seguidores somente no Instagram e mais de 300 mil views totais em seu canal do YouTube, Duda destaca sua nova fase no trabalho e promete revelar mais novidades a partir do segundo semestre. Conversamos um pouco com a Duda sobre “Fala Bem Baixinho”, confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – Como está a expectativa e o coração para o lançamento de “Fala Bem Baixinho”?

A expectativa é alta e a ansiedade também. Estou muito feliz em lançar essa música em uma data especial, que é o Dia dos Namorados! Na verdade, essa música já estava pronta antes mesmo da quarentena, não tínhamos data definida ainda para lançar. Quando eu soube que lançaria no dia 12 fiquei muito feliz porque é uma música que combina demais com a data e tenho certeza que vai embalar diversas trilhas sonoras de muitos casais por ai!

Portal Pop Cyber – O quão importante essa musica é para você?

Essa música é muito importante pra mim porque ela marca uma nova fase da minha carreira, principalmente porque eu nunca tinha lançado nada nessa linha mais pro lado R&B, que é uma influência forte que essa música carrega. E o mais bacana é que R&B brasileiro está ganhando espaço aqui. A gente não tinha uma cena pronta mas, agora com outros artistas chegando, eu acredito que o público ele já vai se familiarizando com esse estilo de música. E eu acredito também que eu pop dá para gente essa possibilidade de mesclarmos outros estilos dentro da nossa música. E o R&B já é mais forte lá fora já, há muitos anos, a gente costuma ver vários artistas fazendo parcerias com rappers de lá. E aquii no Brasil isso ainda é muito pequeno, né? Então, com “Fala Bem Baixinho” acredito que isso vai ampliar porque ela é uma música realmente que tem uma influência mais para esse lado. E eu estou muito feliz justamente porque o público vai poder ver um outro lado meu. Eu não tinha nenhuma música nessa pegada e agora, com essa música, eu acho que ela abre uma série de outras músicas que virão também com essa influência. Lógico que eu vou ter outras músicas dançantes também porque o estilo principal é o pop, porém como já tinha dito, o pop oferece para a gente essa possibilidade. Mas estou bem feliz que a “Fala Bem Baixinho” está sendo aí essa música de abertura para esse novo momento.

Portal Pop Cyber – É o seu primeiro single do ano e já vem acompanhado de videoclipe para animar nossa quarentena. Como foi isso? E qual mensagem você quis passar com ela e com o clipe?

O primeiro lançamento de 2020 eu confesso que jamais imaginei, e acho que ninguém imaginou, que a gente estaria passando por essa fase de quarentena. Mas realmente ela é uma música que ela vai aí dar uma embalada, principalmente porque ela vem numa data especial que é o dia dos namorados né? Então ela vai fazer trilha sonora para os casais… E o videoclipe, o que dizer sobre o videoclipe? (risos) Como vocês já assistiram, vocês já sabem né? Que ele tem sim uma pegada um pouco mais quente, mas é um quente na medida. A gente tentou passar realmente uma sensualidade e mostrar nada mais nada menos de como é um processo de preparação para um date com o nosso amor e nossa paixão. A gente tem todo um preparo sim de passar maquiagem, escolher lingerie, tomar um banho, passar um creme… Então o clipe é bem real e mostra exatamente o que acontece quando a gente se prepara para um date. Tenho certeza que muitas mulheres vão se identificar com ele.

WhatsApp Image 2020 06 12 at 13.50.40

Portal Pop Cyber – Conta um pouquinho pra gente como foi essa ideia e produção do clipe?

Sobre o clipe, sim, ele tem uma pegada mais sensual, porém é uma sensualidade que vem junto com essa música, que tem um pouco dessa atmosfera. Quando a gente pensou no roteiro a gente quis mostrar um pouco de como é a preparação para um date porque a música fala de um date, de um encontro entre um casal que já se pegou e no clipe eu recebo uma mensagem uma lingerie, logo começo a me preparar pra encontrar o meu “peguete”.

A gente procurou mostrar todo esse processo, desde eu acordando, vendo mensagem, me preparando pra esse momento, até o momento que eu saio arrumada e vou embora encontrar com este meu boy. Então eu fiquei muito tranquila no set, eu não tive nenhum problema quanto a me mostrar dessa forma porque todo mundo que estava no set é super profissional, trabalha com isso, super entende. E eu acho que o fato de eu ser atriz também facilita muito nessas questões, porque eu, quando eu estou gravando, pra mim aquilo é uma cena e não eu como uma pessoa do meu dia a dia normal. Eu estou realmente tentando mostrar para galera que vai assistir a verdade daquela história. Então a intenção do clipe foi justamente passar essa verdade desse preparo para um encontro e eu espero que vocês tenham gostado.

Portal Pop Cyber: E como foram as gravações?

Foram bem tranquilas, a gente gravou no Rio de Janeiro, numa suíte presidencial do Hilton, então conseguimos fazer tudo em um dia só, sendo mais ou menos umas 10h ou 12h de gravação. E foi maravilhoso porque todo mundo se conhecia, foi muito muito tranquilo. E também sou uma pessoa que eu me entroso muito rápido no meio da galera, então não tive problema de ficar tímida ou de demorar pra entrar na cena. Acho que isso ajudou também a gente a agilizar, deixar tudo bem organizadinho também. Os figurinos não eram tão elaborados assim, então isso acabou que facilitando na hora de fazer a troca de roupa e ficou tudo mais prático e fluiu com muita naturalidade e o resultado está aí pra vocês assistirem espero que vocês gostem porque eu estou viciada.

 

Portal Pop Cyber – Conseguiria definir “Fala Bem Baixinho” em uma palavra?

Eu acho que a palavra que mais define pra mim é calor! É uma música que ela traz muito essa atmosfera sensual, quente. Quando eu ouço eu imagino a temperatura subindo. Então acho que calor definir bem. É uma música que embala né? Boa pra você namorar, pra uma trilha sonora, pra quando você tiver tomando um vinhozinho, uma cervejinha com seu parceiro ou parceira. Ela é uma música que cria clima, né? Ajuda a compor o ambiente. Acho que calor é uma palavra que define bem ela

Portal Pop Cyber – Podemos esperar por mais lançamentos em breve?

“Fala Bem Baixinho” abre uma sequência de lançamentos que eu vou fazer após essa música. Músicas até que já estão prontas há algum tempo antes de toda a quarentena acontecer. E eu estou muito feliz, muito feliz mesmo de poder estar mostrando essa música para todos agora porque é uma música que como ela já estava pronta algum tempo eu já venho ouvindo a bastante tempo e isso vem dando uma ansiedade na gente porque é como o nosso filho que a gente quer mostrar pro mundo.

Então agora finalmente podendo lançar eu estou muito feliz e principalmente porque eu sei que as próximas musicas também são tão legais quanto ela, eu tenho certeza que a galera vai gostar, vai se identificar muito e a expectativa é justamente essa. Com a “Fala Bem Baixinho” abrir uma nova fase, um novo momento aí e a galera conhecer uma nova Duda

Advertisement