Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Donatto lança o single “Hype”, em parceria com PK e Guiggow

Published

on

WhatsApp Image 2020 04 08 at 16.15.11

Ele é o nome por trás de vários sucessos do mundo pop e, apesar da pouca idade, já compôs para Anitta, Buchecha, Ludmilla, Belo, entre outros. O cantor, compositor e multi-instrumentista Donatto, de apenas 18 anos, não se apega a somente um estilo musical. Na última sexta-feira (3), ele apresentou seu mais novo single, intitulado “Hype, uma mistura de rap e hip-hop, com a participação dos artistas amigos PK e Guiggow.

Conversamos com Donatto sobre o lançamento da música! Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber: Como estava a expectativa para o lançamento de “Hype”? E como tem sido o retorno do público?

R: Eu estava muito animado para esse lançamento, sempre tive um amor especial por Hype e fico feliz pois o público abraçou muito esse som.

maxresdefault 2

Curitibano radicado no Rio de Janeiro, Donatto acumula no currículo inúmeras letras gravadas nas vozes dos mais variados artistas. Graças à sua versatilidade e criatividade, ele consegue inovar suas composições ao misturar estilos musicais diferentes. Do pop, passando pelo rap e indo até o funk, Donatto consegue, com facilidade, passear e brincar com diversos gêneros e ritmos. Sua maior afinidade com o pop, entretanto, o fez ser considerado uma das novas apostas e grandes promessas do gênero.

Eclético, ele mostrou toda sua pluralidade musical em seu último EP, “Mixtape”, lançado em novembro do ano passado, com quatro faixas. As músicas, com pegadas de R&B, hip-hop, rock, samba e até reggae eletrônico, revelam o artista multifacetado que Donatto é.

Portal Pop Cyber: “Hype” traz uma mistura do rap e hip-hop. Você costuma a não se apegar em apenas um estilo né? Mas como surgiu a ideia de produzir uma música que passeasse pelo rap e hip-hop?

 R: Pois é um estilo que escuto e gostei muito de fazer isso, e com a presença de duas pessoas que, na minha opinião, são muito foda fazendo!

 Portal Pop Cyber: Como foi o processo de criação da música? E a inspiração para inscrevê-la?

 R: Fiz esse som com o Guiggow em 2018 e desde lá foi uma das minhas xodós. Uma historia de amor passada.

Portal Pop Cyber: Qual a principal mensagem que vocês buscaram passar com a música?

 R: Como as vezes as pessoas só amam pra si, e não querem que o outro evolua por medo do novo!

donatttto

Reprodução: Instagram / @donatto

 Portal Pop Cyber: Você já havia trabalhado com o PK, né? Como foi trabalhar juntos novamente em mais uma produção?

R: Eu amo trabalhar com o PK, ele traz uma energia foda demais em cada som, e uma parceria em um Single foi algo magnífico.

 Portal Pop Cyber: Além do PK, a música conta com a participação do Guiggow também. Como foi essa parceria de vocês 3 juntos?

 R: Foi a realização de um sonho, tanto pra mim, tanto para o Guiggow.

 Portal Pop Cyber: Grande parte do videoclipe, dirigido por Daniel Ferro, foi gravado em um estúdio. Podemos relacionar essa característica com a letra da música, certo? Mas como foi o desenvolvimento das ideias para o clipe? 

 R: A ideia de ser gravado em um estúdio foi pra passar a nossa melhor energia, um clipe totalmente musical. Foi maravilhoso!

 Portal Pop Cyber: Conseguiria definir a música em uma palavra?

 R: HYPE

 Portal Pop Cyber: Agora, para terminar, o público pode esperar por mais músicas em breve?

 R: Tem muita coisa nova chegando e com muitas parcerias ! Estou trabalhando muito e me dedicando totalmente para o próximo passo.

A inspiração para suas letras e melodias vem das experiências que o artista vive e encara. Neste período de quarentena, ele vem se ocupando de criar mais músicas, independente do estilo musical.

Confira o clipe da música: 

Advertisement