ENTREVISTA: DFONNSO conta detalhes sobre próximos passos da carreira e conquistas recentes

O cantor e compositor DFONNSO começou 2022 com o pé direito! O artista viu o seu single, “Última Esperança”, parceria com Donatto, ser inserida na playlist “Brisa”, do Spotify. Essa é a primeira playlist editorial que o cantor conquista e ela tem quase 200 mil ouvintes.

Assista também ao clipe da faixa: 

Após sucesso com os covers no YouTube, DFONNSO deu início em outubro de 2021 na sua carreira musical autoral com a fiaxa “Ô Moça”. Desde então, “Perfeita” e o EP “Manual”, com 5 músicas inéditas, sucederam a sua música de estreia, rendendo ao artista mais de 30 mil ouvintes mensais no Spotify.

Confira os videoclipes: 

“Ô Moça”

“Perfeita”

2021 se mostrou um grande ano para DFONNSO, que mira ainda mais alto para 2022. Uma de suas principais novidades é a preparação de suas apresentações ao vivo, com shows pelo Brasil. E claro que conversamos com o cantor para saber mais sobre os próximos passos para esse ano. Confira:

Pop Cyber: 2021 foi um ano marcado por lançamentos autorais, primeiro EP e feat! Conta pra gente um pouco sobre como foi viver em 2021 e o quão importante ele foi para você? 

Com certeza, é um ano que vai ficar marcado por ter sido o start da minha carreira, veio “Ô Moça”, o EP, o primeiro feat com uma referência minha com alguém que sou fã, mas também foi um ano de muito aprendizado e muito amadurecimento, tanto pessoal quanto artístico, estou nesse processo ainda que está sendo muito legal e muito importante, já entendi que é um passo de cada vez. Estou muito feliz com esse amadurecimento, mas ainda busco mais e aprender mais, o mundo da música é muito grande e um pouco caótico, mas muito legal esse processo para mim. 

2022 já está aí e você começou com o pé direito. “Última Esperança”, parceria com Donatto, entrou na playlist “Brisa”, do Spotify! Conta qual a sensação de entrar em uma playlist editorial? Foi a primeira, né?*

Sim, primeira playlist editorial em uma grande plataforma que é o Spotify, com o Donatto que é uma referência minha, um cara que eu sou muito fã. É muito gratificante ver o reconhecimento do meu trabalho e poder ver em tão pouco tempo ele sendo reconhecido por uma plataforma gigantesca que vai levar a minha música para milhares de pessoas. É muito gratificante e fiquei muito feliz, não teria como começar o ano melhor e que seja a primeira de muitas.

Você vem com shows em breve? Dá um spoiler sobre o que podemos esperar dessas apresentações ao vivo? Já tem cidades planejadas?

Estamos em processo de criação deles, encontramos um produtor que gostei muito, ele estava no Songcamp que fiz. Estamos nos entendendo nesse processo de criação, ainda não temos cidades definidas para show, temos por alto SP, RJ e com certeza farei um show em Miracema, cidade onde nasci e que amo. Mas ainda estamos criando e montando o repertório. O spoiler que posso dar é que teremos banda, músicas autorais e covers, e prometo um show muito rico. Espero que todos gostem porque farei com muito carinho. 

Hoje você já acumula mais de 30 mil ouvintes mensais no Spotify. Você imaginava que alcançaria tanta gente?

Confesso que não. Conquistar tanta coisa em tão pouco tempo é muito gratificante. Agradeço a cada um dos 30 mil que curtiram meu trabalho e escutaram meu som, a ideia sempre vai ser triplicar esse número, mas estamos nesse processo junto com a minha equipe. Amadureci muito e me orgulho muito disso, mas muito feliz. 

Qual o seu maior objetivo com a música?

Primeiramente é me firmar na música, quero fazer dela minha vida e viver disso. E para isso, tenho que conquistar meu espaço no mercado, fixar o DFONNSO, ser uma referência é meu maior sonho. Estou estudando e me preparando para isso, mas no momento o meu maior objetivo é me tornar esse cara fixo no mercado, conquistar o meu espaço pra daí começar a correr atrás do sonho de se tornar uma referência. 

E o que vem por aí? Podemos esperar por novos singles e feats?

Sim, com certeza podem esperar muitos feats e muitos singles, inclusive já tem um engatilhado agora para março, é um feat com duas pessoas. Tá prontíssimo para março, o clipe está muito divertido, espero que todos curtam como eu curti, e os dois artistas do feat também curtiram. Não vou revelar agora, mas me sigam no Instagram que falarei tudo por lá, @dfonnso, me segue lá pra acompanhar tudo de pertinho. 

Descubra o horário do Airbus A321 VIP que trará Miley Cyrus ao Brasil

BBB 22: Natália está grávida de Eliezer?