Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Concê conta detalhes sobre o single “Esse Ano Foi Bem Diferente”

Julia Diniz

Published

on

AirBrush 20201219202303 scaled

Em um ano atípico como o que vivemos devido à pandemia, não há como não se emocionar com canções que retratam sentimentos, emoções e sensações de conforto e consolo. A cantora e compositora Concê lançou no último dia 20, a faixa “Esse Ano Foi Bem Diferente”, que transmite exatamente isso e se conecta com a magia e o clima do Natal. A música já se encontra disponível nas demais plataformas digitais e veio acompanhada de um videoclipe pra lá de emocionante que já pode ser encontrado no canal do youtube. Ouça a faixa:

No fim do ano, ao ter que escolher entre ir para Recife passar o Natal com a família ou ficar em casa se dedicando aos próximos lançamentos, Concê escolhendo a segunda opção. A tristeza de passar sua época do ano favorita longe das pessoas que ama serviu como inspiração para a composição de “Esse Ano Foi Bem Diferente”

Saudade, a vontade de não ter ido embora e a esperança de reencontrar os amados em outras circunstâncias são os sentimentos retratados na letra da música. A composição e produção autoral conta com a mixagem e masterização de Naamã Maragno.

Concê é uma cantora e compositora paulista, de criação goiana e coração pernambucano. Aos 22 anos, já lançou 2 singles (Entre eles: Calcanhar, lançada em 2018) e um EP, sendo este último “Quarentena”, produzido por Elber, que a cantora assina sua participação nas três faixas. Em 2020 ela cantava nos vagões de metrô de São Paulo.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, a cantora contou detalhes sobre o lançamento e deixou uma mensagem muito especial para todos os leitores e fãs. Confira a entrevista na íntegra:

Portal Pop Cyber – Recentemente você lançou a faixa “Esse Ano Foi Bem Diferente”. Como estava a sua expectativa para esse lançamento e como está sendo receber o retorno do público, família e amigos?

Concê: A minha expectativa não era das maiores, pra ser bem sincera. O prazo era apertado e o tema muito específico: Não só era uma música natalina, como sobre o Natal em uma situação de pandemia. Ainda assim, o retorno foi bem maior que o esperado. Foram 3mil views em 3 dias de lançamento, só no Youtube!

Portal Pop Cyber –  A música fala muito sobre saudade das pessoas que você ama e traz também a referência ao ano que vivemos, o que já é característico no próprio nome. Como foi esse processo de composição da faixa até transmitir a mensagem que você idealizou passar?

Concê: Eu sempre começo construindo a melodia e harmonia da música, pra que elas falem por si só. Depois eu vou dizendo tudo o que sinto. E eu tinha muito pra dizer… acho que consegui isso da maneira mais sucinta que pude. Eu queria que a vibe natalina fosse passada de maneira bem minimalista, então optei só pela marcação dos guizos e construí o arranjo de cordas e vozes pra trazer dimensão, como se pra me lembrar que eu não tô sozinha, sabe? No fim, a mixagem do Naamã Maragno trouxe o toque de magia que eu tava sentindo falta. Foi aí que eu pude sentir que ela estava do jeitinho que eu queria.

Portal Pop Cyber – O quão especial esse single é para você?

Concê: Ele é especial de tantas formas… Eu pude passar uma mensagem que era muito importante pra mim. Eu vivi 21 fins de anos cercada de amor e, mesmo longe das pessoas que tanto amo, com essa música eu fui capaz de garantir o meu 22° fim de ano carregado de carinho! Também é especial pra mim o fato de eu ter produzido sozinha. É muito gostoso ver o meu trabalho evoluir.

Portal Pop Cyber –  Natal é uma época em que costumamos estar em família, mas realmente “Esse Ano Foi Bem Diferente” e as comemorações serão incomuns. Você permanecerá em São Paulo se dedicando aos futuros lá. Como foi chegar nessa decisão?

Concê: Eu tenho uma música pra lançar o quanto antes, a pedido de muitos fãs. Então eu decidi correr com a produção pra lançar em janeiro. Eu tinha a grana pra viajar e ver meu pai em Recife ou produzir a música. Acabou que o meu próprio pai me convenceu a ficar e me dedicar ao meu trabalho. No fim eu tive ideia pra música e pra live, Natal da Concê, onde eu vou cantar pra família, amigos, e fãs sem sair de casa!

Portal Pop Cyber –  Além do lançamento nas plataformas digitais, você também lançou o videoclipe da faixa, que traz sua família, amigos e fãs em vídeo chamada reagindo a “Esse Ano Foi Bem Diferente”. Como foi para você, ver ao vivo todas essas reações tão especiais deles?

Concê: As reações foram a parte mais incrível. Foi muito gostoso encontrar todo mundo que eu amo num dia só. A mais difícil foi com as 4 meninas de Recife. Éramos muito unidas e a música mexeu muito com Amanda, a outra menina de cabelo azul. Vendo ela chorar, o desafio foi não chorar também. A menina de máscara, Cecília, estava num aeroporto e só conseguiu entrar na chamada depois que eu já tinha mostrado a música pras outras três. Acabou que eu mostrei a música de novo e Amanda estava tão emocionada que conseguiu chorar nas duas vezes que ouviu.

Confira o videoclipe:

Portal Pop Cyber –  Vagões de metrô de São Paulo receberam você e sua incrível voz durante o ano de 2020 e agora você finaliza ele com essa faixa que vem conquistando o coração de tanta gente. Mesmo que estejamos vivendo uma pandemia que impede muitos planos, como estão os preparativos para 2021?

Concê: Em 2021 já tem vários lançamentos no forninho! Os dois mais próximos são “Acabei Ligando”, uma autoral que eu gravei de brincadeira no TikTok e acabou meio que viralizando; e a outra é uma parceria com Renan Pirras. A gente não vai divulgar o nome ainda, mas ela é bem caliente!

Portal Pop Cyber –  Além disso, também vimos que irá rolar um Natal da Concê, com um show mais intimista. E que você terá cerca de 100 pessoas te assistindo. Como está a expectativa para esse momento?

Concê: Estou nervosa! O que é bom, dizem que quando a gente para de sentir nervoso, a coisa meio que para de valer a pena! Eu não tive nenhum show pra chamar de meu desde que a pandemia começou, e pelo visto o meu primeiro vai acabar sendo o último do ano. Mas o cenário tá lindo e, com a parceria da stylist Carina Amorim, o meu figurino também será incrível!

Inclusive, ainda da tempo de garantir o seu ingresso para o evento. Clique AQUI

natal da conce

Portal Pop Cyber – Para finalizar, qual mensagem você gostaria de deixar para todas aquelas pessoas que estão lendo essa entrevista e para aquelas que também irão passar o Natal longe da família? Independente do motivo. 

Concê: 2020 foi um ano muito intenso. Acredito que todos fomos capazes de extrair o melhor que podíamos desse período conturbado. Nos reinventamos, nos redescobrimos. Fomos capazes de aprender a nos comunicar de outras formas, a procurar alternativas viáveis pra todos os detalhes. Acho que em suma foi um ano de resiliência, de provar pra nós mesmos que a gente sabe não desistir. Esse Natal vai precisar ser de um jeitinho reinventado. A gente vai precisar dar e receber amor de outras formas, mas o carinho ainda existe; o afeto também existe na memória, na saudade. Quando puder, ligue pra quem você ama. Mostre o tamanho da sua saudade, manda aquela música que diz o que talvez você não consiga dizer, envia um vídeo mandando milhões de beijos, aquele abraço virtual! Tá todo mundo meio carente mesmo. O amor ajuda muito.

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement