Connect with us

Música

Em novo single, Mixdgroove canta R&B baseado em diálogos reais

Published

on

CAPA SINGLE
Fotografia: Divulgação

A onda romântica do R&B anos 2000 está de volta. Inspirado em conversas que teve com a namorada, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, transforma diálogos em versos. O artista lança “Só Sei Que Quero” nesta sexta-feira (22), em todos os aplicativos de música. O clipe estará disponível no domingo (24), às 12h, no canal do YouTube do cantor. 

Ouça a faixa:

Um arranjo de cordas marcante ajuda a definir o “mood” da canção, que fala sobre um casal apaixonado. “É sobre aquela fase do relacionamento que você não consegue parar de pensar na pessoa, só fala sobre ela e fica até meio bobo”, narra Marquinhos. “As cordas reais trouxeram emoção e um toque de modernidade ao mesmo tempo”, complementa. 

Outro diferencial da música é a composição. O artista dedica o próximo lançamento à sua namorada, pois foi justamente a partir de suas conversas pelas redes sociais que ele construiu a história que canta. “Várias passagens da música são frases reais que adaptei”, conta o cantor. “Inclusive, estou sendo cobrado de direitos autorais, porque várias das falas que utilizei são dela”, brinca. 

ANIMAÇÃO

O clipe, que vai ao ar no domingo (24), é uma produção gráfica pautada na narrativa da letra. A direção de arte e animação são assinadas por Pedro Siqueira, enquanto as ilustrações são de Wesley Farias. “O videoclipe vai contar a história de duas pessoas que estão apaixonadas em situações cotidianas. Vão ter várias referências e é dedicado a uma pessoa muito especial que sempre me ajudou nos bastidores e produções, mas que, dessa vez, ficou de fora propositalmente”, afirma. 

+ SOBRE MIXDGROOVE

Mixdgroove é uma banda de um homem só. Este é o diferencial do cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, que carrega toda diversidade e pluralidade de um grupo na mistura de suas influências conquistadas em uma longa caminhada musical. 

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, desde os 9 anos percebeu que a música faria parte de sua vida de uma maneira marcante. E foi ela que o levou para São Paulo, onde mora há 12 anos e atua como músico sideman desde então.

Além de anos de experiência no pagode, Marquinhos Amaral também conta com bagagem de rock’n’roll, MPB, samba, soul e tem como maiores influências ícones como Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Bem e Djavan. Já o primeiro trabalho autoral veio em dezembro de 2020 com “Aquele Som”, que abriu caminhos para os lançamentos do álbum Mixdgroove, com seis canções autorais que serão lançadas até o final do ano.

 

Advertisement