Connect with us

Música

Em “Gemini”, Duquesa convida Yunk Vino para entrar no universo do R&B

Published

on

IMG 2606.jpg Credito Jef Delgadopress
Créditos: Jef Delgado

Os planetas se alinharam para o encontro musical de Duquesa Yunk Vino. Entre a ponte aérea Bahia – São Paulo, eles conseguiram se reunir para produzir essa parceria inédita. A dupla transformou a ligação astrológica entre eles na canção “Gemini” – uma alusão ao signo de Gêmeos, presente no mapa astral de ambos. A faixa chega pela produtora Boogie Naipe (ouça aqui) e acompanha um registro audiovisual (assista aqui).

“A música é um R&B pra galera curtir em casal e é sobre algo que não pode ser revelado”, explica Duquesa. “Os beats foram temperados por um bonde de peso formado pelo produtores Bvga, O Toledo e  Nagali, resultando nesse som meio lento e envolvente”, complementa. Duquesa conta que Yunk foi participativo em tudo que envolvia a música, inclusive, a maior preocupação da cantora no processo de criação foi  que ele se sentisse confortável, já que, em “Gemini”, o rapper explora uma sonoridade não tão familiar.

Com inspirações nas produções audiovisuais de Kehlani, Kiana e SZA, o videoclipe da dupla ainda conta com a presença de alguns nomes consolidados na cena, como as rappers Clara Lima e Bivolt, com as quais Duquesa também já colaborou. “Moysah replicou o clima da faixa no videoclipe com seu olhar único e fez com que tivesse a nossa cara”, pontua a cantora sobre a contribuição do diretor na narrativa do clipe. Para a cantora, que também colaborou na confecção criativa, o registro apresenta ela e o Yunk de um outro ângulo.

Depois da indicação na categoria “PrestAtenção”, na premiação do MTV Miaw 2021, e de somar mais de 100 mil visualizações no YouTube com a faixa “One Time”, que conta com a participação de Bivolt e Onnika, “Gemini” chega ao universo para anteceder o lançamento do primeiro EP de Duquesa, previsto ainda para esse ano.

Advertisement