Eli Iwasa retorna à Só Track Boa e prepara B2B inédito com Carola

Duas das maiores DJs do Brasil se encontram pela primeira vez em um B2B no próximo Festival Só Track Boa, em São Paulo

Eli Iwasa retorna à Só Track Boa e prepara B2B inédito com Carola
Foto: Fernando Sigma

Duas das maiores DJs do país, Eli Iwasa e Carola têm trajetórias, públicos e abordagens musicais distintas. Todas essas diferenças se complementam no primeiro set em B2B entre elas, que vai rolar no próximo dia 14, sexta-feira, primeira das duas datas do Festival Só Track Boa São Paulo 2024.

“Estamos muito animadas de tocar juntas pela primeira vez. Vamos preparar um set de house, um estilo que converge no trabalho de nós duas, e que acreditamos ser perfeito para o nosso slot no palco principal do festival”, revela Iwasa.

Eli é uma das grandes players que ajudaram (e continuam ajudando) a construir a cena eletrônica brasileira. Pioneira, começou como promoter em 1999, trazendo para São Paulo grandes nomes do cenário mundial pela primeira vez. Já como DJ, mudou-se da capital para Campinas, onde construiu um império, que hoje corresponde a estabelecimentos como CAOS, Gate 22 e Club 88.

Nos últimos anos, tem vivido sua melhor fase artística, levando seu set eclético, mas focado em techno, aos maiores festivais do Brasil — Rock in Rio (onde tocará pela terceira vez consecutiva), Tomorrowland, Lollapalooza, Time Warp, entre muitos outros — e uma expansão internacional, que fez sua arte brilhar em países como Inglaterra, Espanha, Portugal, Irlanda e Estados Unidos.

Mais recentemente, Iwasa (que além de DJ e empresária, segue ativa com a carreira de modelo, integrando o casting da Mega Model) foi anunciada como embaixadora brasileira do Beatport, principal plataforma de venda de música eletrônica do planeta.

Carola, por sua vez, se trata de um fenômeno brasileiro que começou a estourar na época da pandemia, quando sua música passou a ser compartilhada por astros como David Guetta, Martin Garrix, Tiësto e Alok, chegando a mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify.

Logo que os clubes reabriram suas portas e os festivais voltaram com tudo, a produtora imediatamente passou a ser convocada para eventos como Tomorrowland (no Brasil e na Bélgica, onde foi a primeira mulher brasileira a tocar no Mainstage), Lollapalooza (no Brasil e nos EUA, onde se tornou uma das raras brasileiras a ter se apresentado) e Rock in Rio.

“É sempre especial fazer parte da Só Track Boa, mas dividindo o palco com a Eli pela primeira vez, uma profissional que eu admiro e respeito muito, me faz ter a certeza de que será incrível. Tenho pensado sobre essa apresentação há bastante tempo, vai ser uma ótima oportunidade de mostrar o meu lado mais maduro. Minhas expectativas estão altíssimas e vou dar o meu melhor para que ela fique marcada no coração de cada um”, acrescenta Carola.

Com três palcos e mais de 50 atrações, o Festival Só Track Boa 2024 rola na Neo Química Arena, em São Paulo, entre os dias 14 e 15 de junho. O B2B entre Eli Iwasa e Carola será na sexta-feira, 14, no palco NSD. O horário da apresentação ainda não foi revelado.

Mais sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar nos maiores eventos do Brasil e do mundo, como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp, é sócia de três clubes que ajudaram a moldar o cenário eletrônico da região de Campinas — CAOS, Gate 22 e Club 88 —, bem como da Galerìa 1212 e do Písta 2002.

Ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

Em 2023, se apresentou em Buenos Aires, estreou em Miami, na segunda temporada do Piknic Électronik, e esteve em Barcelona, onde tocou no Brunch Electronik. Iwasa passou também pelo icônico Hï Ibiza, em uma das noites de Vintage Culture — com quem protagonizou um B2B memorável no Gate 22.

Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Mega Models.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Spark lança o trap Medusa- é um som diferente do que já fiz

Spark lança o trap “Medusa”: “é um som diferente do que já fiz”

Ced segue projeto “Áurea Sessions” com nova versão acústica

Ced segue projeto “Áurea Sessions” com nova versão acústica