Elana Dara fará parte do Warner Pride 2020 que acontece dia 04 de julho

Elana Dara
Créditos: Rodolfo Magalhães

Elana Dara, no próximo dia 04 de julho (sábado), a partir das 18h, terá a honra de participar do Warner Pride 2020, um evento que visa compartilhar amor, arte e resistência. Realizado anualmente pela Warner Music Group em todo o mundo, o Warner Pride visa chamar a atenção para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no último 28 de junho. Com transmissão pelo canal da Warner Music Brasil no YouTube,  o evento reúne artistas LGBTQIA+ e aliadxs da causa e toda a renda obtida por meio de doações do público será revertida para três instituições que atuam junto a grupos LGBTQIA+: Casa Nem, Casinha e Casa Chama. 

O lineup musical terá apresentações de Elana Dara, Ludmilla, Nick Cruz, Pocah, da americana Ava Max e da dupla mexicana Jesse & Joy. Além das apresentações, Dua Lipa, Ava Max e muitos outros aliadxs e representantes da causa LGBTQIA+ deixarão um recado especial para o público brasileiro. Com apresentação do ator Silvero Pereira e roteiro de Alberto Pereira Jr., a transmissão exibe também paineis com o tema “Transformação e (novos) Desafios para a comunidade LGBTQIA+”. Mediados por Silvetty Montilla e Bielo Pereira, os paineis contam com a participação de Aretha Sadick, Paulo Vaz, Carol Caixeta, Lucas Raniel, Cris Naumovs, Spartakus Santiago, Neon Cunha e Luca Scarpelli. O público, de casa, poderá interagir por meio da hashtag #LiveWarnerPride.

Atualmente Elana Dara trabalha em seu mais novo single, o terceiro de sua ainda recente carreira de menos de 2 anos: “Ninguém dá certo cmg”. A música, disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 11 de julho narra um desabafo e o processo de superação de um sentimento universal: a desilusão amorosa. Na balada, Elana pega carona nas nuances rítmicas presentes na melodia para passear pelas etapas da tristeza, aceitação, superação e, por fim, auto suficiência. O videoclipe da música já soma mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, o qual chegou a ficar em #6 entre os vídeos “Em Alta” da plataforma;  alcançou mais de 790.000 reproduções no Spotify; e quando lançada ficou na #2 posição dos Trending Topics do Twitter no país. 

Com o awareness a artista lançou seu primeiro single autoral, “Muda Tudo” – o clipe da faixa já ultrapassa 650 mil views. Este foi o primeiro passo dentro do mercado fonográfico, o qual deu início à recente descoberta da artista pelas composições. Elana sempre escreveu muitas poesias, desde mais nova, mas, transformar as palavras em composição é a nova paixão da curitibana. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música.

Acompanhada do violão, a cantora conquistou, em particular, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B, os ouvidos de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. O encontro entre eles aconteceu em um estúdio de Belo Horizonte – MG, quando a artista foi convidada pelo produtor Pedro Peixoto, também sócio de outro integrante da banda, o guitarrista Pedro Cassini, para gravar, sem compromisso, algumas músicas na capital mineira. Em 2019, Elana Dara entrou para o casting do Grupo GB (Granola Talentos) e assinou contrato com a Warner Music Brasil, hoje as responsáveis pela gestão de sua carreira artística.

Antes de seu single seguinte, o público teve a oportunidade de curtir um pouco de Elana ao participar da faixa “Poesia Acústica #8: Amor e Samba”, projeto ao lado de Projota, Pineapple StormTV, Cesar MC, Kayuá, Froid, Cynthia Luz, MV Bill e Bob do Contra. Em menos de um mês de lançamento, o vídeo da música já contabilizava mais de 33 milhões de visualizações. 

Em 2019 foi lançado seu segundo single, o primeiro em parceria com a Warner Music Brasil: “Falei de você pra minha mãe”. A música ficou entre as mais virais do país por várias semanas, chegando na posição #10 do chart “As 50  virais do Brasil” do Spotify e, atualmente, o videoclipe conta com quase 3 milhões de visualizações. 2020, com certeza, será o ano de Elana Dara.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

FRANCINNE SINTONIA CAPA FINAL

Com videoclipe gravado em isolamento, Francinne lança “Sintonia”

misel marine saudade

Misael convida Marine para parceria em novo single, “Saudade”