Duquesa é indicada ao BET Awards 2024

A cantora brasileira concorre na categoria “Viewer’s choice: Best New International Act” (Escolha do público: Melhor Novo Artista Internacional), ao lado de músicos da França, Reino Unido, Nigéria e África do Sul

Duquesa credito Isabella Cardoso @ibcardoso 13 scaled e1715962898561 scaled POP CYBER
Crédito: Isabella Cardoso - @ibcardoso

“Eu já nasci pronta”. Esta frase ecoa nos versos de “Classudona”, faixa do álbum TAURUS (2023)de Duquesa, mas, agora, passa a fazer ainda mais sentido porque a cantora baiana acaba de ser indicada ao BET Awards 2024 — premiação internacional criada em 2001 pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos da música, cinema, esporte e outras áreas do mercado de entretenimento. Os artistas Bellah (Reino Unido), Cristale (Reino Unido), Holly G (França), Jungeli (França), Makhadzi (África do Sul), Oruam (Brasil), Seyi Vibez (Nigéria) e Tyler Icu (África do Sul) também concorrem na mesma categoria: a “Viewer’s choiceBest New International Act” (Escolha do público: Melhor Novo Artista Internacional). A votação tem início no dia 6 de junho e os vencedores serão anunciados durante o evento em Los Angeles (EUA), no dia 30 de junho, com transmissão ao vivo no site oficial da premiação (acesse aqui). Duquesa faz parte do time de artistas da produtora Boogie Naipe, que está por trás de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown.

“Acho que ainda estou sonhando, parece que não é real. Estou feliz de ter sido indicada e reconhecida por um trabalho em que dei tudo de mim, assim como minha equipe”, comemora Duquesa. “Só quero que a Duquesa de 2015 se orgulhe da Duquesa de 2024. É a superação da minha vida, uma conquista que eu ainda estou digerindo”, completa.

Somando mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais e dona de hits como “99 Problemas” e “Atlanta”, Duquesa se consolida no cenário nacional como uma potência criativa. Seus trabalhos passeiam sem dificuldade pelo rap, trap, grime, R&B, house e o pop. Recentemente, a cantora lançou Taurus, Vol. 2 (2024), que, em menos de uma semana, já alcançou 4 milhões de streamings no Spotify.

A edição de 2024 do BET Awards tem como principais nomes indicados Drake, Nicki Minaj, J. Cole, Sexyy Red, SZA, Victoria Monét, 21 Savage, Beyoncé, Doja Cat, Megan Thee Stallion, Tyla, Usher e outros.

Pedro Mussum marca sua estreia no pagode e lanca Identidade pela Som Livre POP CYBER

Pedro Mussum marca sua estreia no pagode e lança Identidade pela Som Livre

Bruno Mars anuncia quatro shows no Brasil e1714676261346 POP CYBER

Bruno Mars anuncia show em Curitiba e Belo Horizonte