in

Djonga, BK’ e Froid lançam primeira faixa do EP Egito

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O ano de 2017 marcou um momento significativo para a cena do rap, sendo considerado um período lírico e revigorante para o gênero. Nessa época, o rap ganhou força novamente e alcançou números impressionantes na internet. Isso se deve, em grande parte, à iniciativa da gravadora Pineapple Storm, que criou o projeto audiovisual intitulado “Poetas no Topo” no YouTube. Esse projeto proporcionou um espaço para uma nova geração de letristas das periferias de todo o Brasil expressarem suas angústias por meio da arte.

Foi a partir desse movimento que surgiram álbuns importantes que marcaram a cena, como “Castelos e Ruínas” (2016) do rapper BK’, “O Pior Disco Do Ano” (2017) do Froid e “Heresia” (2017) do Djonga. Esses trabalhos se destacaram não apenas pela qualidade artística, mas também por abordar questões relevantes e transmitir mensagens impactantes. Esses álbuns ajudaram a consolidar a nova geração de artistas e letristas do rap brasileiro, que encontraram no “Poetas no Topo” um espaço para serem ouvidos e valorizados. Foi um momento de renovação e empoderamento da cena, com artistas talentosos e autênticos se destacando e conquistando seu lugar na história do rap nacional.

Agora, os três estão de volta em mais um projeto da Pineapple. “Egito” é o nome do EP e do destino que os rappers foram para escrever e produzir suas letras. Numa espécie de viagem para fora e para dentro, as 5 faixas flertam sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões brasileiras vistas de longe – de um lugar e de um tempo em que os três já estão consolidados como grandes artistas.

Dessa maneira, eles abrem os trabalhos com o lançamento da faixa “Nasci Pra Ser Grande (Tributo F.R)” no dia 06 de outubro. O single retoma a lírica pela qual são conhecidos – foi pelo poder da palavra que conquistaram o seu espaço. Como canta Djonga: “fiz até cego ver o mundo através dos ouvidos”. E “F.R” significa Filipe Ret, pois a música tem sonoridades que lembram a obra do rapper carioca.

logo do pop cyber

Taliza fala de amor ao som do pop e R&B

logo do pop cyber

Dom Vinera agradece a vida e valoriza seus percalços em novo single