Categories: música

DJ Zullu lança novo single, “Quadrilha das Bandidas”, em parceria com a cantora Flay

DJ Zullu, que com apenas 20 anos já é considerado a sensação do funk carioca, lança hoje seu novo single, “Quadrilha das Bandidas”, um feat com a cantora Flay. A música, composta por Zullu, Umberto Tavares e Jefferson Junior, vem com uma proposta curiosa e inédita: trazer o chamado “ritmo caipira”, típico de festas juninas, para o funk. Para isso, Zullu conta com a parceria nos vocais da cantora paraibana Flay, que se tornou uma das maiores revelações da música em 2020 após participar da 20ª edição do Big Brother Brasil, na Rede Globo.

“‘Quadrilha das Bandidas’ é a mistura da sanfona com o tamborzão”, brinca Zullu. “A ideia da música é de ser uma festa junina em casa para o público curtir na quarentena. O processo de produção e composição dela no estúdio foi muito divertido e a Flay também é uma menina muito divertida! O sotaque dela do interior combinou muito com a música, que traz essa mistura do ritmo da sanfona com o 150 BPM do funk  do Rio de Janeiro. Espero que todos gostem!”, finaliza o DJ.

“Eu amo estar no estúdio fazendo minha arte, ainda mais com um artista ao qual admiro tanto que é o DJ Zullu”, comenta Flay. “Fico muito feliz com essa parceria musical, de amizade, de idéias, de identificação. Produzimos um hit forte pra levar um pouco de alegria para as pessoas nesse momento tão difícil”, completa a cantora.

DJ Zullu acumula números impressionantes nas plataformas digitais: são mais 11 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e mais de 560 mil ouvintes mensais no Spotify. Seu single “Eu Não Vou Embora”, parceria com Anitta e MC G15, já acumula mais de 22 milhões de streams na plataforma desde seu lançamento. Já “Pitbullzando Loratcho  Bradock”, feat com o MC Kevin O Chris, já passou dos 8.7 milhões de streams.

Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Ruan de Oliveira Ferreira (DJ Zullu), de 20 anos, começou sua carreira despretensiosamente. Autodidata, ele começou a se interessar por música quando um amigo virou DJ.

Aos 11 anos, mostrou seus dons musicais pela primeira vez e já chamou atenção de quem trabalhava na área e com 13 anos, passou a ajudar o MC Roba Cena em seu estúdio de produção. Alguns anos depois, teve sua primeira oportunidade para tocar como DJ em bailes pequenos da região, e chamou a atenção de um amigo, que atraído por sua performance diferenciada nos palcos, postou um vídeo do DJ, fazendo com que o mesmo viralizasse. Em função disso, Zullu caiu nas graças do público e de  famosos como os jogadores Vinícius Jr. e Lucas Paquetá. Já estourado,, DJ  Zullu passou a fazer de 30 a 40 shows por mês e, em junho de 2018, se apresentou no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em Portugal fazendo uma participação no show da cantora Anitta.

Meses depois, lançou sua primeira música composta e produzida por ele, “Eu Não Vou Embora”, repetindo a parceria com Anitta e incluindo MC G15. A música ficou entre as 50 virais do país no Spotify e já acumula mais 22 milhões de streams.

Depois dessa parceria de sucesso, Zullu repetiu as dobradinhas: primeiro com MC Nayanne, com quem lançou em fevereiro deste ano a música “Mulher do Vidigal”, escrita e produzida por ele – e que foi um dos hits do Carnaval 2020. No mês seguinte, Zullu se uniu ao MC Kevin o Chris, com quem escreveu e produziu “Pitbullzado, Loracho, Bradock”, que em semanas viralizou na web. Seu single mais recente é “Amor de Cama”, parceria com Du Black lançada no mês de maio e que já conta com mais de 1.1 milhão de  streams no Spotify.

Tags: DJ ZulluFlay
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE