in

Detonautas celebra vinte anos do primeiro disco com turnê inédita em formato acústico

Com início em março, Detonautas Tour 20 anos – acústico já tem datas confirmadas em São Paulo e Rio de Janeiro

DETONAUTAS @jvportugal 12 POP CYBER
(Foto: @jvportugal)

“Completamente atemporal”, “músicas que enchem a alma” e “patrimônio brasileiro” são algumas das afirmações feitas por fãs nos vídeos de Detonautas Acústico no YouTube. Ultrapassando 300 milhões de streams nas plataformas e reunindo novas versões de sucessos como “Você Me Faz Tão Bem”, “Olhos Certos” e “O Retorno de Saturno”, o álbum lançado em 2009 marca a primeira vez que o Detonautas mostrou para o público uma faceta mais intimista de suas canções. Em 2023, para comemorar as duas décadas de seu disco de estreia, a banda gravou o DVD 20 anos – acústico (2023), que reacendeu neles a vontade de levar este modelo desplugado para a estrada. Assim a Detonautas Tour 20 anos – acústico foi idealizada para 2024. Em uma sequência curta de shows, a banda vai apresentar o formato inédito nos palcos. As cidades já confirmadas são: São Paulo, no dia 2 de março, no Tokio Marine Hall; e Rio de Janeiro, no dia 30 de abril, no Teatro Riachuelo. A venda de ingressos começa no próximo dia 16 de janeiro, pelo Sympla. Novas datas e locais serão anunciados em breve.

“Essa turnê é uma celebração”, resume Tico Santa Cruz (vocal), que forma o Detonautas ao lado de Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (baterista), Phil Machado (guitarra) e André Macca (baixo). “O acústico é algo muito grandioso na nossa trajetória, é uma história que merece ser levada para a estrada”, complementa o vocalista. Ter as músicas gravadas dessa maneira trouxe uma outra percepção ao grupo, como explica Tico: “quando você coloca uma canção no violão e ela funciona, é porque realmente é uma composição muito poderosa”.

O repertório de Detonautas Tour 20 anos – acústico vai percorrer diferentes fases do conjunto, incluindo músicas menos conhecidas e outras que ainda não ganharam uma versão oficial acústica. “Queremos oferecer aos nossos fãs um momento único. Vai ser uma experiência atemporal, quase como uma máquina do tempo, no sentido de transportar as pessoas para os diferentes sentimentos e fases que viveram”, finaliza Tico.

capa so nao me perdoa POP CYBER

Kaique e Felipe lançam o projeto completo “Ao Vivo em São Paulo”, com a inédita “Só Não me Perdoa”, em parceria com Fernando e Sorocaba

Jet Set Edit 02 POP CYBER

Emilia e Nathy Peluso lançam “Jet_Set.mp3”