in

DEADLINE se une a Akron em novo remix para Kiko Franco, Better Days

deadline POP CYBER
Assessoria de Imprensa

Produtores com veias sonoras em diferentes vertentes da música eletrônica podem gerar um resultado extremamente criativo para ouvintes e pistas. Fugindo do convencional, uma das grandes novidades é o remix de “Better Days”, que combina as habilidades de DEADLINE, um dos principais representantes do future rave no Brasil, em parceria inédita com Akron, talento do melodic house & techno em ascensão. Agora, os produtores se propõem a imprimir a própria identidade em cima do trabalho de Kiko Franco, um dos nomes mais expressivos do afro house.

A ponte entre os artistas brasileiros pode parecer meio inusitada num primeiro momento, mas DEADLINE garante que a iniciativa parte de uma vontade em apresentar uma proposta diferente. “Sou muito fã do trabalho do Kiko Franco, e assim que escutei a versão original, os vocais e a produção mexeram tanto comigo que senti que poderia criar uma versão. Pouco tempo antes tinha escutado uma track do canadense Simon Doty, ‘Nightsky’, que tinha uma vibe de progressive e afro house, e a partir disso tive a inspiração pra começar a primeira versão do remix que surgiu rapidamente e facilitou bastante no flow até a chegada do Akron com a sua visão para a track.”

Fazendo parceria com DEADLINE, Akron é um artista que tem começado a se inserir no radar da cena da música eletrônica. Construindo sua obra com lançamentos autênticos, o artista explora uma sonoridade que mescla diversas vertentes, sem esconder as grandes influências de progressive house e melodic house & techno. “Admiro muito o trabalho do DEADLINE e essa collab não teria sido em melhor hora. Estou muito feliz em poder trabalhar com um produtor tão talentoso como o DEADLINE”, expressa o artista sobre a sua realização de lançar ao lado de DEADLINE.

O resultado dessa colaboração é a união da visão criativa de Akron com o diferencial inconfundível de DEADLINE, que lhe deu destaque a nível internacional. Explorando elementos não convencionais, o novo remix preserva as percussões orgânicas enquanto adiciona sintetizadores potentes e graves intensos. Os vocais equilibrados e harmoniosos de Nomvula SA ganham nova vida em meio aos efeitos futuristas, o que amplifica a melodia emocionante.

DEADLINE afirma que a proposta do remix foi manter influências do afro house, e ao mesmo tempo combinar um pouco da sonoridade do progressive house. O artista conta sobre como foi diferente trabalhar nesse novo remix, tendo em vista a sonoridade de suas produções. “A maioria dos meus lançamentos tem uma vibe mais ‘agressiva’ orientada para festivais, mas desde que tive a primeira idéia pro remix senti que o desafio seria fazer algo para a pista, possível de encaixar nos meus sets, e ao mesmo tempo mais leve que as minhas outras faixas. Então, a conexão com o Akron foi realmente importante pra chegar nesse objetivo e também manter a essência da track original.”

Com essa liberdade para experimentação e fugir do convencional, a proposta de DEADLINE agradou Kiko Franco, produtor da track original. Kiko, inclusive, fez a ponte para aproximar os artistas, que acompanhou seus lançamentos pela Braslive e enxergou potencial na colaboração. “Venho faz tempo acompanhando o trabalho dos dois artistas e achei que uma junção dos dois daria um ótimo remix pra track. Achei incrível! Tá uma pancada! Já estou tocando ela em todos meus sets!”

E não para por aí, Akron e DEADLINE continuam a trabalhar e trazer novas sonoridades. Akron conta que já tem lançamento previsto para maio, uma original mix. DEADLINE também anuncia novidades em breve. “O ritmo de produção nunca para, e além de grandes collabs que venho trabalhando tenho um próximo single muito especial chegando em breve pela Braslive em parceria com o vocalista Run Rivers.”

D EDGE SP traz programacao especial para celebrar 24 anos de historia POP CYBER

D-EDGE SP traz programação especial para celebrar 24 anos de história

Lea Maria faz apresentacao unica de seu show 22Alema de Cria22 e1712172278815 POP CYBER

Lea Maria faz apresentação única de seu show “Alemã de Cria”