in

“David Bowiew: Glastonbury 2000” é confirmado para novembro.

Projeto traz sucessos apresentados pelo músico em um dos maiores festivais do mundo, incluindo as já antecipadas “Heroes” e “David Bowie Is…”

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

A Parlophone Records, em associação com a BBC Studios e Glastonbury Festivals Ltd., tem o orgulho de anunciar “David Bowie ‘Glastonbury 2000’”, confirmado para chegar ao Brasil no formato digital dia 30 de novembro. O projeto documenta a lendária performance de Bowie na noite de domingo, dia 25 de junho, no mais famoso festival na Terra.

 

O projeto inclui os 21 maiores sucessos do artista e, pela primeira vez, um DVD de todo o show. Antes deste lançamento, apenas 30 minutos foram exibidos na TV, incluindo as apresentações de Glastonbury, com performances de “Heroes” e “David Bowie Is…”, um dos destaques do recorde de bilheteria e única faixa lançada anteriormente.

Todos os formatos apresentam o diário de David, originalmente escrito para o Time Out, que documenta o artista se preparando para o programa de maneira inimitável:

“A partir de 1990, passei pelo resto do século 20 sem ter que fazer um grande show de hits. Sim, sim, eu sei que cantei quatro ou cinco deles nos últimos shows, mas eu pensei… músicas grandes e bem famosas serão espalhadas pelo campo em Glastonbury este ano. Bem, com algumas peculiaridades, é claro”.

Além do áudio recém-masterizado e vídeo atualizado, “David Bowie ‘Glastonbury 2000’” apresenta novas obras de arte de Jonathan Barnbrook (que trabalhou com Bowie em “Heathen”, “The Next Day” & “★”) e notas da renomada autora e fã de Bowie, Caitlin Moran que reviu o show para o The Times.

O projeto apresenta fotos de Bowie resplandecentemente vestido com um casaco Alexander McQueen de 3/4 de comprimento, cujo padrão foi feito para fazer o eco do chapéu (o famoso “chapéu bipperty-bopperty” mencionado na músicaQueen Bitch”) e usado por David em sua estreia no Glastonbury Fayre, em 1971.

A co-organizadora do Glastonbury, Emily Eavis, comentou: “muitas vezes me perguntam qual foi o melhor set que eu vi aqui em Glastonbury, e a performance de Bowie em 2000 é sempre uma que eu penso primeiro. Foi fascinante, ele tinha uma multidão absolutamente enorme paralisada. Eu acho que Bowie teve um relacionamento muito profundo com a Worthy Farm e ele contou algumas histórias maravilhosas sobre sua primeira vez no Festival em 1971, quando ele ficou na fazenda e se apresentou às 6 da manhã enquanto o sol estava nascendo. E ele acabou tocando o set perfeito de grandes sucessos. Foi realmente um show muito especial e emocionante”.

O pai de Emily, Michael, fundador do festival que conheceu David em Glastonbury, em 1971, disse: “Ele é um dos três maiores de todos os tempos: Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie”.

Confira a tracklist completa de “David Bowie ‘Glastonbury 2000’”:

CD 1
Introduction (Greensleeves)
Wild Is The Wind
China Girl
Changes
Stay
Life On Mars?
Absolute Beginners
Ashes To Ashes
Rebel Rebel
Little Wonder
Golden Years

CD 2
Fame
All The Young Dudes
The Man Who Sold The World
Station To Station
Starman
Hallo Spaceboy
Under Pressure
Ziggy Stardust
“Heroes”
Let’s Dance
I’m Afraid Of Americans

DVD
Introduction (Greensleeves)
Wild Is The Wind
China Girl
Changes
Stay
Life On Mars?
Absolute Beginners
Ashes To Ashes
Rebel Rebel
Little Wonder
Golden Years
Fame
All The Young Dudes
The Man Who Sold The World
Station To Station
Starman
Hallo Spaceboy
Under Pressure
Ziggy Stardust
“Heroes”
Let’s Dance
I’m Afraid Of Americans

1 pop cyber purple POP CYBER

Ouça “Tum Tum”, parceria de Francinne e Wanessa.

pop cyber purple POP CYBER

Marília Mendonça emplaca “Ciumeira” no Top 200 do Spotify Mundo