Danilo e Davi lança canção inédita “Retrato Falado”

Danilo e Davi lança canção inédita Retrato Falado

É em clima de romance não correspondido que Danilo e Davi se apresentam através da canção inédita “Retrato Falado” – ouça aqui. A faixa, que sai pela Som Livre, é o primeiro lançamento da dupla e marca o início do projeto “Prazer, Danilo e Davi”, com previsão de ganhar um EP no próximo mês. “Retrato Falado” chega ainda com um clipe no canal da dupla no YouTube nesta sexta (28) – assista aqui -, gravado durante a primeira vez que os amigos subiram juntos em um palco.

Danilo e Davi são dois amigos unidos pela música. Apresentados e apadrinhados por Marcos – da dupla com Belutti -, que é tio de Davi, os artistas estavam prontos para seguir a vida somente como compositores quando se conheceram, em 2020. Como autor, Danilo emplacou hits na voz de famosos, como as faixas “Eu Sei de Cor”, cantada por Marília Mendonça, “10%”, cantada pelas irmãs Maiara & Maraisa, e “@Isa”, interpretada por Marcos & Belutti. Já “Bebezinha”, hit do DJ Lucas Beat com participação de Danilo e Davi – que já passa de 3,2 milhões de views no YouTube -, é uma composição da dupla, comprovando o talento de ambos e o sucesso do trabalho em conjunto.

Com trechos como “Cabelo escuro, batom vermelho / Provavelmente ela vai tá de preto / E a bebida se eu bem conheço / Vinho rosé ou tinto seco / Esse retrato falado / É do amor da minha vida”, a nova canção “Retrato Falado” faz parte do repertório majoritariamente autoral dos artistas e fala sobre alguém que quer informações de como vai a vida de solteira da ex, mas prefere não saber se ela estiver acompanhada de outra pessoa.

Além do EP “Prazer, Danilo e Davi”, com lançamento previsto para fevereiro, os artistas têm planos de lançar também um álbum de mesmo nome ainda este ano. Para o projeto são esperadas 14 faixas, sendo 12 autorais, e participações especiais de nomes conhecidos no meio artístico, como Israel & Rodolffo e DJ Lucas Beat.

Sobre Danilo e Davi

Danilo e Davi são dois amigos unidos pela música. Apresentados por Marcos – da dupla com Belutti -, que é tio de Davi, os artistas estavam prontos para seguir a vida somente como compositores quando se conheceram. Original de Paracatu/MG, Danilo (cujo nome de batismo é Gustavo) tem 27 anos e subiu em um palco pela primeira vez aos 10, em um show de calouros da antiga escola na cidade, o Colégio Atenas. Aos 19 anos, mudou para Goiânia para empreender carreira solo e com o tempo conseguiu se estabelecer como compositor, emplacando hits na voz de famosos, como as faixas “Eu Sei de Cor”, cantada por Marília Mendonça, e “10%”, cantada pelas irmãs Maiara & Maraisa. Em 2020, Danilo foi convidado por um amigo a compor junto com o Marcos – reunião que resultou no hit “@Isa” -, que o aconselhou a formar uma dupla e retomar a carreira de cantor. Marcos indicou então o sobrinho, Davi, para ser a segunda voz de Danilo na dupla.

Natural de Santo André/SP, Davi – que tem 24 anos e atende por Allan como nome verdadeiro -, por sua vez, começou a compor aos 14 anos e ingressou na carreira musical aos 17. Antes disso, tentou ser jogador de futebol, mas sempre esteve muito ligado ao universo musical. Começou a cantar no coral da igreja e pediu ajuda ao tio, Marcos, que o aconselhou a trabalhar na noite para ganhar experiência. Ficou dos 17 aos 23 vivendo a música, com a qual passou a ganhar dinheiro a partir dos 19/20 anos, e cantando em dupla até o começo de 2020. Neste período também se formou em um conservatório de música em São Paulo. A dupla da qual fazia parte acabou com a chegada da pandemia, mais precisamente em junho/2020. Pouco tempo depois, o tio, Marcos, ligou para avisar que tinha encontrado um parceiro para o sobrinho.

Apresentados e apadrinhados por Marcos, a recém formada dupla Danilo e Davi se encontrou para compor em dezembro de 2020. Apesar do recente trabalho em equipe, “Bebezinha”, hit do DJ Lucas Beat com participação de Danilo e Davi – que já passa de 3,2 milhões de views no YouTube -, é uma composição dos amigos, mostrando o talento de ambos e o sucesso da composição em conjunto.

Juntos, Danilo e Davi trabalharam ao longo de um ano inteiro no projeto do álbum “Prazer, Danilo e Davi”, das quais 12 das 14 músicas são composições autorais e serão apresentadas ao público por partes. Foi durante a gravação do material audiovisual do disco, inclusive, que Danilo e Davi subiram ao palco juntos pela primeira vez, considerando que a formação da dupla aconteceu durante o período da pandemia de Covid-19. O primeiro single, “Retrato Falado”, chega às plataformas de áudio e vídeo agora em janeiro, enquanto o EP tem previsão de lançamento para o próximo mês. O álbum completo deve ser apresentado ao público ainda este ano.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

mae de thomaz costa only fans

“Não aceito e não tenho orgulho” diz mãe de Thomaz Costa sobre OnlyFans

Joel DELEON e1643405096685

Joel DELEON lança novo single “COCO”