in

D-Nox lança nesta sexta-feira “Choices”, primeira collab com Albuquerque

Gravadora alemã é uma das que mais ajudaram a projetar talentos brasileiros do house progressivo e do techno

D Nox lanca nesta sexta feira Choices primeira collab com Albuquerque POP CYBER
(Foto: Boreal Agency)

Dois nomes queridos e celebrados da cena house/techno brasileira, o astro alemão D-Nox e o famoso residente do Warung, Albuquerque, estão lançando nesta sexta-feira (22), via Sprout Music, sua primeira collab.

Chamado “Choices”, o som é um progressive house com traços de deep tech, muita luz e vibe positiva, que ainda traz letras e vocais da chilena radicada em SP, Megan Duus, e remix do premiado DJ maltês Paul Hamilton. Ouça aqui!

“‘Choices’ foi criada no estúdio do Ricardo Albuquerque, em Curitiba, durante uma visita minha na cidade. Ela nasceu naturalmente, em um processo de três dias, e foi um prazer fazer parte dessa história”, contou D-Nox.

Nascido na Alemanha Oriental em 1975, D-Nox descobriu a música eletrônica quando fugiu com sua família para a Alemanha Ocidental, antes da queda do Muro de Berlim. No início dos anos 90, na cidade de Düsseldorf, começou a construir uma carreira e uma reputação que conquistariam o mundo — principalmente, o Brasil, país em que é tão querido que se tornou uma espécie de segunda casa.

É também bastante conhecido por seus projetos com o colega Frank Beckers — o duo D-Nox & Beckers e a label Sprout Music.

Com duas décadas completadas neste ano, a Sprout, além de ter lançado grandes nomes do progressive house no mundo todo, como Cid Inc, Mariano Melillo, Stan Kolev e Weekend Heroes, é também um dos selos que mais ajudaram a projetar talentos brasileiros, como Alex Stein, BINARYH, BLANCAh, Kalil, Spuri, ZAC, Gabe e Victor Ruiz.

Recentemente, D-Nox comemorou seu aniversário no CAOS, em Campinas, bem como celebrou 30 anos de carreira na after party especial do Boris Brejcha in Concert, em São Paulo, e lançou a pacifista collab “There is Hope” com o israelense DJ Zombi. Seu último lançamento, “Metamorphosis”, chegou no último dia 08, em collab com Forniva e Veljko Jovic, via Einmusika Recordings.

Mais sobre D-Nox

Nascido em 06 de dezembro de 1975, D-Nox é um DJ/produtor alemão com mais de 30 anos de carreira. Tudo começou com a cena eletrônica de sua cidade, Düsseldorf, no início dos anos 90, marcando sua marca na comunidade musical ao também fazer parte da dupla D-Nox & Beckers, responsável por vários sucessos desde 2004, que saíram por selos de prestígio como Bedrock, Suara e Sudbeat, bem como pela própria gravadora de D-Nox, Sprout Music.

Vencedor do DJ Awards, o artista já levou seu som por todo o planeta e se mantém  constantemente em movimento com viagens todos os fins de semana; da Europa até a Austrália, passando pelas Américas e dando voltas na Ásia e África.

D-Nox tem uma carreira excepcionalmente marcante no Brasil, onde possui uma de suas maiores comunidades de fãs.

foto beyonce renaissance album cover POP CYBER

Beyoncé está no Brasil

DJ produtor e dono dos clubs D EDGE e Surreal Park Ratier lanca Ritual seu terceiro album de estudio POP CYBER

DJ, produtor e dono dos clubs D-EDGE e Surreal Park, Ratier lança “Ritual”, seu terceiro álbum de estúdio