D-EDGE Rio recebe Gerd Janson e Horse Meat Disco nesta sexta-feira

Espere por uma noite repleta de house e disco do mais alto nível!

D EDGE Rio recebe Gerd Janson e Horse Meat Disco nesta sexta feira scaled POP CYBER
Foto: @ditoprodutora/@heliotbessa

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o D-EDGE Rio se prepara para receber uma das aberturas mais especiais de sua ainda curta, mas já intensa jornada. Parte da celebração de 24 anos da marca D-EDGE, que está sendo comemorada em todo o mês de abril, a casa carioca recebe dois gigantes da cena clubber: o DJ alemão Gerd Janson e o núcleo britânico Horse Meat Disco.

Gerd Janson

Um dos DJs mais interessantes e diferenciados do cenário alemão da house e do techno, Gerd Janson se notabilizou por ser um exímio pesquisador, capaz de resgatar clássicos de maneiras inesperadas e emplacar tendências nas pistas de dança.

Residente dos clubes Panorama Bar/Berghain e Robert Johnson (neste, desde 2000, onde, como DJ e curador, ajudou a fazer dele uma das casas mais celebradas da cena), o artista natural de Frankfurt foi introduzido ao techno ainda garoto, ao ganhar uma fita cassete com um set de Sven Väth. A paixão foi arrebatadora, e Gerd dedicou os primeiros anos de sua juventude a viajar pela Alemanha atrás dos melhores rolês.



Como resultado, adquiriu uma bagagem musical diversificada, que lhe conferiu um de seus maiores diferenciais quando, enfim, tornou-se um artista: a versatilidade. Janson é capaz de percorrer pelo amplo espectro da house e do techno, normalmente focando em tons mais coloridos e tropicais, como disco house, UK funky e synth-pop.

Um dos cabeças da conceituada gravadora Running Back, Gerd Janson teve papel fundamental para promover tendências e ajudar a construir a cena eletrônica alemã, ganhando projeção internacional.



Horse Meat Disco

Se Gerd Janson teve papel fundamental para a house e o techno alemães, o Horse Meat Disco foi pivô do resgate do clássico som da disco music na Inglaterra. Formado pelos DJs Luke Howard, Severino Panzetta, James Hillard e Jim Stanton, o grupo surgiu de maneira despretensiosa — quase acidental — na casa The Eagle, em Londres, no Réveillon de 2004.

Autodefinida como “a festa queer para todos”, a party label se tornou uma marca global nesses 20 anos de vida, com direito a residências mensais em Berlim e Nova Iorque, bem como turnês constantes ao redor do mundo. Ícones da cena disco/house, como Daniele Baldelli, Derrick Carter, Rub-N-Tug, Daniel Wang, Prins Thomas e I-F foram apenas alguns dos nomes que se apresentaram em seus eventos.



Em 2020, passaram de seletores e curadores de disco para criadores, a partir do lançamento do bem-sucedido álbum “Love and Dancing”, através da gigante Glitterbox/Defected.

Desde então, o grupo também tem se dedicado a produzir, remixar e desenvolver coletâneas, e não tem mostrado nenhuma intenção de diminuir o ritmo.

Gerd Janson e Horse Meat Disco no D-EDGE Rio

Além das atrações gringas, a noite de sexta no D-EDGE ainda conta com Leo Janeiro, Nepal e Cauana — todos tocando na Pista 1.

Serviço

D-EDGE presents GERD JANSON & HORSE MEAT DISCO

Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ

Data: 26/04 (sexta-feira)

Horário: A partir das 23h

Atrações: Gerd Janson, Horse Meat Disco, Leo Janeiro, Nepal e Cauana

Ingressos: A partir de R$ 100,00 via Blue Ticket

Sobre o D-EDGE

O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.

Há 24 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.

E agora, ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.

Com dois dias de Allianz Parque lotado Soweto inicia comemoracao dos 30 anos do grupo em Sao Paulo scaled scaled POP CYBER

Com dois dias de Allianz Parque lotado, Soweto inicia comemoração dos 30 anos do grupo, em São Paulo

Belo em Alto Mar scaled POP CYBER

Belo convoca Thiaguinho, Ludmilla, Pixote, Turma do Pagode, Ferrugem, Soweto e DJ FB para o primeiro “Belo Em Alto Mar”