Connect with us

Música

Confira o novo álbum de Alexandre Tharaud

Published

on

Confira o novo álbum de Alexandre Tharaud scaled

Conceituado internacionalmente por seus trabalhos solo e com orquestras ao redor do mundo, o pianista francês Alexandre Tharaud possui extensa discografia e, pela primeira vez, resolveu gravar um álbum completo apenas com obras de Franz Schubert, clássico compositor austríaco. O disco já está disponível na íntegra em todas as plataformas digitais e com um novo clipe lançado hoje.

O disco apresenta 14 faixas, sendo 4 delas com transcrição para piano feita pelo próprio Tharaud. “Impromptus D 899 (op 90)”, uma das obras contidas no álbum, esteve no repertório tocado pelo pianista em sua apresentação no Wigmore Hall de Londres em 2014, sobre a qual o jornal The Guardian escreveu “Ele chegou ao cerne das belezas e abismos desta música”.

Ouça o disco completo em https://www.warnerclassics.com/br/release/schubert

por uma carreira de mais de 25 anos e super premiada discografia que, após inúmeros álbuns, resolveu gravar seu primeiro disco completo em homenagem a obra de Schubert, clássico compositor austríaco.

Com uma carreira de mais de 25 anos e dezenas de discos e participações, Alexandre Tharaud permanece requisitado como solista pelas principais orquestras do mundo e se tornou uma figura única no mundo da música clássica, além de ser um dos principais expoentes do piano francês. Sua extraordinária discografia, com a maioria dos discos premiados, apresenta repertório amplamente variado que também se reflete em colaborações com dramaturgos, dançarinos, coreógrafos, escritores e cineastas, além de cantores, compositores e músicos fora do domínio da música clássica.

Conheça mais do trabalho do artista em: https://www.warnerclassics.com/br/artist/alexandre-tharaud

a097015b 0ee6 d3de cf2b a0fda5be99ba

Créditos da Imagem: Divulgação

Confira a tracklist:

Impromptus D899 Op.90
1. Impromptu no 1 in C minor (Allegro molto moderato)
2. Impromptu no 2 in E flat major (Allegro)
3. Impromptu no 3 in G flat major (Andante)
4. Impromptu no 4 in A flat major (Allegretto)

Rosamunde Musique de scène D797
5. I. Andantino (Ballet music n°2)
6. II. Allegro (extract from Ouverture)
7. III. Andantino (Entracte n°3)
8. IV. Allegro molto moderato (extract from Entracte n°1)

Moments musicaux D780 Op.94
9. Moderato (C major)
10. Andantino (A flat major)
11. Allegro moderato (F minor)
12. Moderato (C sharp minor)
13. Allegro vivace (F minor)
14. Allegretto (A flat major)

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement