Como dar os primeiros passos para um canal de entrevistas

Como dar os primeiros passos para um canal de entrevistas
Crédito: Matheus Martins

Fazer um canal do Youtube bombar não é uma tarefa fácil. O crescimento significativo da plataforma demanda de seus usuários originalidade e criatividade, aliados a conhecimentos técnicos de impulsionamento e estratégia. Sem dúvidas, dar os primeiros passos nesse universo requer planejamento, vontade e unicidade.

Criado em 2016, o Blog do Baxo nasceu, antes de tudo, de uma brincadeira: “Uma galera começou a dizer que eu era muito comunicativo e me incentivaram a fazer um canal no Youtube, e como eu sempre gostei de festas e baladas pensei em começar dessa forma”, conta Bruno Moraes, criador do espaço que divulga os melhores eventos de Santa Catarina, com grandes entrevistas.

Com o percorrer dos anos os caminhos do Blog do Baxo foram mudando e muitas realizações aconteceram. Atualmente com quase 800.000 visualizações, Bruno reforça a importância de trazer autenticidade para o projeto, desde conteúdo até estratégia.

A frequência de postagens deve condizer com o seu conteúdo e seu posicionamento. Com canais de muita relevância adotando a estratégia de três conteúdos semanais, é preciso ficar atento na constância de postagens, mas sem perder o foco inicial do canal.

Bons relacionamentos e trocas de experiências com pessoas da mesma área também possibilitam aprendizados, melhora e consequentemente maior avanço em direção ao objetivo principal:

Aprendi muito com produtores de eventos, donos de baladas e hoje posso dizer que iniciativa, criatividade, planejamento e persistência são os pilares para esse caminho”, finaliza Bruno.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Coldplay brasil

Coldplay anuncia shows extras no Brasil

Reelow estreia na G Spot Records com o EP 22Prostidude22

Reelow estreia na G-Spot Records com o EP “Prostidude”