Connect with us

Música

Com três indicações ao Grammy, Doja Cat lança o aguardado clipe de “Streets”

Avatar

Published

on

Doja Cat Hot Pink LP2
Foto: Divulgação

Hoje (09), a rapper/cantora/compositora/produtora ganhadora de vários discos de platina, com sucessos no topo das paradas e 3 vezes indicada ao GRAMMY Doja Cat lança o esperado videoclipe de seu sucesso global “Streets”, pela Kemosabe/RCA Records. O vídeo, que homenageia o desafio da silhueta viral que tomou o TikTok de assalto, é dirigido por Christian Breslauer (Roddy Ricch, Tory Lanez) e estrelado pelo ator/modelo Kofi Siriboe (Queen Sugar, Girls Trip). Com “Streets” como música de fundo, o “Desafio da Silhueta” é uma das mais novas sensações do TikTok, com quase 750 mil criações e participação de superestrelas, como a própria Doja Cat, juntamente com Cardi B, Lizzo, Tiffany Haddish e muitas mais.

“Streets”, que já conquistou mais de 343 milhões de streams em todo o mundo, é destaque no aclamado segundo álbum “Hot Pink”, de Doja Cat, que saiu no final de 2019.

+ Sobre Doja Cat:

Nascida e criada em Los Angeles, Doja Cat fez seu primeiro upload para a Soundcloud em 2013, com apenas 16 anos de idade. Ela desenvolveu a aptidão para a música estudando piano e dança quando criança e ouvindo Busta Rhymes, Erykah Badu, Nicki Minaj, Drake e muitos mais. Logo, ela passou de obcecada pela Mulher-Gato (a versão de Halle Berry) para “buscadora” no YouTube. Um talento em ascensão, aprendeu sozinha a lógica e como compor em um controlador midi.

Com contrato assinado com a Kemosabe/RCA, durante 2014, ela lançou seu EP “Purrr!” e, em seguida, seu álbum de estreia “Amala”, na primavera de 2018. Mas foi seu lançamento “Mooo!”, em agosto de 2018, que a catapultou para o mainstream e para ser recebida com aclamação pela crítica. Com as coassinaturas de Chance The Rapper, Katy Perry, Chris Brown e J.Cole entre outros.

O ano de 2019 foi importante para Doja, provando que ela é uma das principais artistas, com o lançamento de faixas como “Tia Tamera”, com a participação de Rico Nasty, e seu sucesso repentino “Juicy”, com a participação de Tyga, que aparece em seu segundo álbum “Hot Pink”, lançado em novembro. Ela fez sua apresentação da faixa na estreia noturna no Late Night with Seth Meyers. Doja Cat também foi nomeada a artista da iHeart Radio “On The Verge”, com “Juicy” alcançando o primeiro lugar na parada da rádio Rhythm e no top 10 na Urban. “Hot Pink” recebeu elogios na imprensa e continua sendo reconhecido como seu trabalho mais forte até o momento, com mais de 2 bilhões de streams e visualizações de vídeo combinados.

O ano 2020 deu início a mais uma temporada incrível para a artista híbrida, com o sucesso de seu single “Say So” continuando a subir nas paradas. Ela fez performances eletrizantes da faixa no The Tonight Show Starring Jimmy FallonThe Voice e The Late Late Show with James Corden. Foi nomeada a primeira artista do VEVO LIFT de 2020. “Say So” ganhou três discos de platina pela RIAA, alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, primeiro lugar no Top 40 por 5 semanas consecutivas, alcançou primeiro lugar na rádio Rhythm, tem mais de 216 milhões de visualizações de vídeo e mais de 30 milhões de vídeos no Tik Tok criados. Os streams da faixa alcançaram a incrível marca de de 1 bilhão em todo o mundo. A continuação “Like That”, com a participação de Gucci Mane, dominou tanto no Top 40, quanto na rádio Rhythm.

Somando-se a muitos elogios, Doja Cat foi indicada para 2 BET Awards, 4 MTV VMA Awards, 2 E! People’s Choice Awards e 4 American Music Awards naquele ano. Mais recentemente, ela fez performances que definiram sua carreira no Billboard Music Awards e no VMAs, onde também levou para casa o prêmio de Melhor Artista Revelação, seu primeiro grande prêmio. Desde então, ela também ganhou o prêmio de Melhor Novo Artista no EMA de 2020, onde apresentou uma versão rock de seu hit “Say So”. Mais recentemente, ela o levou o AMA de Melhor Novo Artista e Melhor Artista de Soul/R&B feminino. Doja Cat foi, ainda, indicada para 3 prêmios GRAMMY, Melhor Novo Artista, Gravação do Ano, por “Say So”, e Melhor Performance Pop, também por “Say So”

Ao vivo, Doja esgotou sua última turnê em 10 minutos e tocou em vários festivais, incluindo Rap Caviar Live Miami, Posty Fest, Day n Vegas, Rolling Loud LA.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement