Connect with us

Música

Com Maluma, Silva e Tom Ford, nova edição da GQ Style chega às bancas

Published

on

51 scaled
Chega às bancas no dia 19 de dezembro a edição de verão da GQ Style, que reúne as mais relevantes tendências de moda para a estação. Principal guia de estilo para o homem brasileiro contemporâneo, a publicação traz editoriais de moda, além de matérias sobre nomes que devem despontar nas mais diversas áreas. Com edição assinada pelo diretor de conteúdo, Dudi Machado, a revista fica nas bancas até março. Confira abaixo os highlights:

Novas Vozes

Edgar, Filipe Catto, Nego Bala, Silva, Mãeana, Jão, Davi Sabbag e Tim Bernardes foram apontados como apostas musicais pela GQ Brasil ao longo dos últimos meses e voltam às páginas da publicação em editorial de moda com styling de Gabriel Feriani.

Acarajé Eletrônico

No perfil de Zeca Gutierres, com fotos de João Arraes, o foco é o grupo baiano Àttøøxxá, formado pelos músicos Chibatinha (guitarra), Oz (voz e bateria) e Raoni Knalha (voz), Tuta Rodrigues (conga) e Leo Brown (percussões). O jornalista destrincha as referências musicais da banda, que é uma das principais promessas para o próximo carnaval. “A gente pega músicas que nos tocam no pop global – do rap à eletrônica – e damos uma linguagem ‘Bahia’. Hoje, a principal linguagem do nosso estado é o pagodão, então é ao redor dele que temos feito nossos experimentos. Todos nós escutamos muita música e sem preconceitos. Vamos do metal à música clássica. A gente tenta fazer o som ter uma identidade para que as pessoas reconheçam o nosso groove sempre que ele toque”, explica o produtor e fundador da banca, Rafa Dias, à publicação.

Progressão Geométrica

A Freiheit, grife que revisita o universo workwear e militar com uma modelagem nada convencional, é tema de matéria de Sylvain Justum. Fundada por Marcio Mota, sócio da agência de design e inovação Pharus, que tem entre seus clientes marcas como Nike e Coca-Cola, a new label traz proposta nova não só no âmbito estético, mas também na forma de vender e produzir – atualmente, há um e-commerce e um ateliê, em um prédio antigo na rua Libero Badaró, centro velho de São Paulo, onde os clientes podem conhecer as criações de maneira muito mais intimista.

De Olhos Bem Abertos

O artista e designer de moda Luan Zumbi, cujas criações já vestiram nomes como Karol Conka, Pabllo Vittar e Gaby Amarantos, é tema do perfil escrito pelo jornalista Ademir Correa. O texto retoma sua trajetória, que foi marcada pela aparição de Karol com uma jaqueta com uma de suas obras: o cantor David Bowie pintado de maneira a parecer um zumbi. Em collab mais recente, ele criou dois looks-manifesto para Gaby. “Quando vejo o futuro, quero ser uma Vivienne Westwood que começou não sei se pensando diretamente em política. Não sou nada abstrato nem no que eu falo, nem nos meus desenhos”, resumiu o criativo à revista, refletindo também sobre seu papel como agente de transformação.

O Mundo é de Maluma

Com 47 milhões de seguidores no Instagram e 13 bilhões de visualizações no Youtube, o cantor Maluma é o protagonista de perfil escrito pela jornalista Julyssa Lopez. Nos encontros com ela, o colombiano falou sobre família, fama internacional e sua recente colaboração com Madonna. “Esta história ficará comigo até a morte – irei contá-la para meus filhos e netos”, disse ele sobre o clipe de Medellín, com cenas de Madonna lambendo os dedos dos pés do cantor.

De terno

Nesse guia escrito por Mark Anthony Green, o icônico estilista Tom Ford fala sobre a alfaiataria estar em alta e revela o segredo do caimento impecável dos ternos de sua marca: “Eu mesmo faço a prova e, claro, sou sexy [risos].” Ele ainda decreta: “Não se deve vestir smoking antes das 6 da tarde. Nem mesmo para um casamento.” Segundo ele, “O terno nunca vai embora”.

SOBRE A GQ

Lançada em 1957 nos Estados Unidos e presente em 18 países, a GQ se consolidou como o guia essencial de estilo, cultura e lifestyle do homem brasileiro sofisticado, oferecendo o melhor do universo masculino na revista mensal, no tablet, no site e nos aplicativos para smartphone. Desde seu lançamento no Brasil, em 2011, a GQ é a publicação masculina com o maior número de anunciantes de relógios no país, ganhando inclusive especiais com o tema na revista. GQ foi eleita por três vezes a melhor revista masculina do Brasil pelo Prêmio Veículos de Comunicação. A revista tem circulação de mais de 15 mil exemplares.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement