Com Gaby Amarantos, João Gomes e mais, Marcelo Jeneci lança “Night Club Forró Latino (Volume I)”

O músico brasileiro junta diversos artistas em novo EP com releitura de hit de Pabllo Vittar, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Com Gaby Amarantos Joao Gomes e mais Marcelo Jeneci lanca Night Club Forro Latino Volume I22 scaled POP CYBER
Foto: ONErpm/Divulgação

Marcelo Jeneci, um dos cantores e instrumentistas mais consagrados da MPB, está de volta com seu mais novo EP “Night Club Forró Latino (Volume I)”, contando com participações estreladas de João Gomes, Gaby Amarantos e Chico César. Lançado nesta sexta (17), o projeto transforma sucessos do pagode, sertanejo, pop e reggae, em faixas da MPB, com sua clássica sanfona.

O EP “Night Club Forró Latino (Volume I)” é composto por sete faixas, todas sucessos de outros artistas reimaginadas por Jeneci, a partir de uma pesquisa apurada – feita pelo próprio artista, junto de Marcel Klemm, Juba Carvalho, Luiz Araujo e Helder Lopes. A criação desse projeto foi baseada no repertório de rádios, cinema e telenovelas.

Ao longo de “Night Club Forró Latino (Volume I)”, Marcelo Jeneci prova que “dá pra tocar tudo na sanfona”, diz o próprio – transformando as faixas selecionadas em diferentes gêneros musicais, mas, sempre com sua sonoridade marcante.

“Dá pra tocar tudo na sanfona! E assim toco a vida nas estradas, com meus amigos, e já não destaco o dia da noite. Comigo, nas boates e nos night clubs latinos por aí, de Pabllo Vittar a Luís Gonzaga, de Caetano Veloso à maravilhosa Marília Mendonça, é tudo forró”, afirma Jeneci.

Contando: “Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos, meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do nordeste, para o Brasil. Foi então que eu recebi de um amigo dele meu primeiro fole”.

No novo EP do artista, ele reimagina “Amor De Que?”, originalmente de Pabllo Vittar, e a canta ao lado de João Gomes, transformando a faixa em uma mistura entre o xote e a bachata paraguaia. Também reimagina “Sei De Cor”, originalmente de Marília Mendonça, junto com os vocais da vencedora do Grammy Latino Gaby Amarantos.

Além disso, Marcelo Jeneci também canta Edson Gomes, com “Árvore”, ao lado de Chico César, “Eu E Você Sempre”, de Jorge Aragão, “A Lua E Eu”, de Cassiano (que inclui um improviso de sanfona, tocado por Jeneci), “Um Sonhador”, de Leandro e Leonardo, e também traz uma faixa extra “Jeneci por Jeneci”, onde conta como ganhou sua primeira sanfona.

“Night Club Forró Latino (Volume I)” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Sobre Marcelo Jeneci:

Marcelo Jeneci é um cantor e compositor brasileiro. Recebeu uma indicação para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2014 por De Graça. No mesmo ano, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Melhor Compositor.

ANGEL22 mergulha no funk brasileiro em Bad Manners scaled POP CYBER

ANGEL22 traz clima de festa no funk pop “Besiños”

fiduma e jeca release 1 scaled POP CYBER

Fiduma e Jeca e Fernando e Sorocaba em novo single “Cortando as BR”